segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Trilogia da magia - Nora Roberts


Trilogia Da Magia

(Nora Roberts)


Dançando no Ar

Entre o Céu e a Terra

Enfrentando o Fogo




Há três séculos surge uma história em Salem. Uma história escrita pela ignorância dos que se diz guiados pelo Amor de Deus e a dor dos inocentes que buscam nos elementos do universo a reflexão sobre a existência humana. A intolerância do homem diante do desconhecido torna-se implacável diante dos que sentem o poder da magia.
Nessa áurea de mistérios inicia-se uma fuga; cria-se um encantamento, onde três mulheres lutam contra o tempo e a solidão.A terra desprende do continente e surge à ilha ?A ilha das três irmãs? nesse ambiente de pura magia e beleza três destinos encontram num mesmo espaço. A força mágica mistura-se a coragem de vencer e o desafio de destruir o mau que sobrepuja eliminar a pequena ilha.
Uma mistura de coragem, justiça e paixão entrelaçam com as três mulheres: Ar, Terra e Fogo, formando o círculo mágico para vencer a sombra das trevas que planeja reviver a fraqueza do passado.
O primeiro livro da trilogia abre caminho para a coragem. Somos capazes de encontrar no âmago da alma a capacidade de vencer nossos piores medos; o destino retorna a assombrar a que foi Ar, desvanecendo o poder de criar a força interior. Quem vencerá? O poder de concentrar a luz dentro de nós ou a amarga satisfação de tornarmos covardes.
O segundo livro da trilogia desvenda o mistério da justiça. Quais os limites da justiça daquela que foi Terra. O poder de concentrar a vingança por mais justa que pareça transforma-se em uma névoa de obstinação contra os acusados.
O terceiro livro da trilogia aguça a intimidade da paixão. Os mortais não suportam a magia da paixão, que submete o corpo ao êxtase da alma, um amor sobre-humano, porém, como provar que a escolha é certa?
Como acreditar que o corpo não será apenas usado para satisfazer a carne.Sentir a Trilogia da Magia na realização dos sonhos secretos, do encontro entre elementos que traduzem nossa existência; do simples prazer de apreciar a magia como elemento transformador de nossa vida. Esse é a essência da trilogia, fazer-nos encontrar na introspecção do nosso ser diante das nossas capacidades de amar sem limites.


Eu ia comentar um pouco sobre esses livros maravilhosos que li, mais minhas palavras serão pequenas para esse resumo maravilhoso que encontrei. Só digo uma coisa. Leiam.

2 comentários :

  1. Já tenho os dois primeiros livros, mas ainda não li, prefiro comprar o terceiro e ler em sequência.
    Parecem ótimos livros.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...