segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lição de Amor


Niki é uma garota de 17 anos que gosta de curtir a vida ao lado de seus amigos, indo a clubes e festas. Alex é um publicitário de sucesso, de 37 anos, que, após ser abandonado por sua namorada, possui uma vida social restrita aos seus velhos amigos. Em uma movimentada manhã, Niki bate com sua moto no carro de Alessandro e este incidente marca o início de uma virada na vida de ambos.


Assisti esse filme ontem e adorei, não posso dizer que é o melhor filme que já vi, mas ele me atraiu pela simplicidade, se é que posso dizer isso. Alessandro é um homem com uma carreira de sucesso, um lindo apartamento e dinheiro de sobra que acabou de ser abandonado por sua noiva e Nikki é uma garota linda, muito romântica e que ao conhecer Alessandro não mede esforços para seduzi-lo, mesmo que não precise de tanto esforço assim. A polemica do filme é em cima da questão da diferença de idade, até que ponto uma diferença de 20 anos pode ajudar ou atrapalhar? Às vezes damos tanta atenção a quesito idade, cor, sexo ou qualquer outro tipo do chamado não convencional que às vezes esquecemos que o que realmente importa é a felicidade. Em alguns momentos a meu ver a Nikki foi mais madura que o próprio Alessandro, mas não posso culpá-lo de tudo, afinal ser adulto é esquecer que às vezes o caminho mais fácil está bem na nossa frente.


Recomendo esse filme e claro o Livro que estou louca para ler, se gostei do filme, tenho certeza absoluta que amarei o livro!

2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...