terça-feira, 16 de março de 2010

Fazendo meu filme 1 e 2





Sinopse





Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.



Sinopse


Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.


Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…



Tão bacana para mim fazer essa resenha. Me vi tanto na Fani. Relembrei a epóca em que tinha 16, 17 anos. De cara quando comecei a ler veio o nome Estefânia ( eu tive uma amiga com esse nome e passamos uma SITUAÇÃO no cinema por conta de censura rsrsrs por causa dela... amei relembrar esse momento). Depois veio o enredo do livro. Menina com melhor amigo da escola ( lá vai eu novamente - melhor amigo que virou namorado que virou marido).
A história "seria" para adolescentes, mais é um livro tão gostoso de ler que eu li em dois dias o primeiro e não li o segundo nesse tempo porque o trabalho não me deixou (obrigado por me emprestar os livros Jê entraram na minha lista de aquisição - vou falir FATO). A Fani é encantadora. Quem tem filhos adolescentes, eis uma excelente pedida. Vão entender muitas coisas que se passam com eles ( caso tenha esquecido rsrsrs).
Na minha epóca na tinhamos MSN, mais tinhamos os famosos e incomparaveis bilhetinhos. Fala sério rsrsrs existia coisa melhor do que aquele leva e trás de bilhetes?!?! As professoras não suportavam ( estou pagando meus pecados pois virei professora) mais nós ..... preciso falar. Eu era feliz e não sabia. A melhor epóca de nossa vida é quando estamos estudando. O clima de amizade, de troca de experiências (literalmente), até os de castigo (nunca mais faço aquilo ou aquilo outro rsrsrsr).
O Leo é um caso a parte. Amo música. Conseguir unir duas das minhas paixões ao mesmo tempo ( Livro + Músicas). Que proeza hein Dona Paula. É TDB fazer esses cds personalizados que sejam a cara da pessoa.
No segundo livro a Fani fez o que eu gostaria de ter feito e não tive oportunidade. Intercâmbio. Quem não sonha com um?!?! As experiências que ela vivencia na terra da rainha foram muito bem escritas ( chegando a detalhes que eu não esperava que tivessem)e o principal é muito útil para quem pretende fazer, pois tem dicas do processo que passam os estudantes. Me apaixonei pelo Christian. Além de pedir a continuação da história da Fani quero (não EXIGO - tá menos Liliana rsrsrs) um livro contando a história do Christian.
Cansei de escrever e ach que já escrevi muito rsrsrs. Só digam uma coisa. LEIAM. Não é mais um besteirol adolescente.

Um comentário :

  1. liliana, volta lá no blog sempre romântica e deixa seu email pra eu colocar no formulário!
    aguardo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...