quinta-feira, 18 de março de 2010

O Amor... é Cego? - Lynsay Sands

 

Sinopse

Inglaterra, 1720

Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray podia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava...

Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar? Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso...

E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!

Esse livro foi o primeiro escolhido por mim para o mês de março da Maratona de Bancas 2010. Na verdade esse livro já tinha me chamado a atenção pela sinopse. A história é muito fofa além de engraçada. Tem momentos hilários. Além disto, a autora soube dosar mistério, cenas picantes, tudo se desenvolvendo em um enredo muito bom de se ler. Li em 01 dia.

Clarissa é SUPER estabanada. Não porque queira, mais devido a seu problema de vista. Apesar de ser uma moça linda sua madastra incutiu em sua cabeçinha que usar óculos a deixa feia (imaginem hein meninas isso hoje em dia.... ). A MÁdrasta ainda por cima esconde o óculos da probrezinha. Então vários fatos acontecem por essa falta de visão....

Adrian é o mocinho salvador que ver o lado verdadeiro de Clarissa. Não acredita na versão da sociedade que ela seja uma pária. Gosta do que vê e decide constatar a versão. No pouco tempo que conversa com ela consegue ver a sua meiguice, inteligência, e muda completemente a versão de sua pessoa imposta pela sociedade. Adrian apesar de não usar óculos também vive um momento de cegueira no decorrer do livro.

Eis aí uma linda história de amor com todos sentimentos vivenciados (amor, raiva, vergonha, tristeza, comicidade, descoberta... )

11 comentários :

  1. A mei esse livro quando li, achei ele uma graça, ri muito, kkk
    Boa escolha!

    ResponderExcluir
  2. Agora eu consigo comentar!!

    Adorei sua resenha e este livro já está aqui comigo, no máximo semana que vem vou lê-lo, ai eu volto aqui para re-comentar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Esse REALMENTE vai subir na minha pilha. Só vejo ótimos comentários sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Diana volte mesmo.

    Carol leia pois vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. lili, quero ler esse livro.

    Adorei a sinopse e fiquei super fã dessa autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga Rafinha,
    Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

    Amor, Mistério e Sangue

    Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo ama esse livro! E eu adoro essa coisa de "mocinha atrapalhada". Mais um para a lista de procurados!

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou ótima. Eu acabei de ler o livro e também amei a leitura. Postei uma resenha sobre ele no meu blog tbm.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sinopse e mais ainda a resenha. Agora preciso encontrar esse livro em algum sebo por aqui.
    Na verdade, já li uma história parecida. Mas naquele caso a própria mocinha tirava os óculos por achar que eram feios e acabou confundindo seu noivo com o irmão gêmeo dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...