quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella



A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de tubulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.Quando o avião aterrisa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de vôo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente.

Nunca mais ???


No dia seguinte ela se descabela, ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther – ameaça vir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemina se envolvem em uma série de eventos desastrosos.

Li esse livro por indicação de muitas das minhas amigas que não cansavam de me dizer como era engraçado e como valia a pena lê-lo. Quando comecei, confesso que não esperava muita coisa, mas Sophie realmente me surpreendeu. Ela tem um jeito dinâmico e extremamente engraçado de escrever. Desenvolve a narrativa de maneira leve, descontraída e prende você até o último parágrafo.

Emma é uma moça perto dos 30 com uma prima que acabou tomando seu lugar no coração dos pais. Como o próprio Jack a descreve, ela é comum. Não pude deixar de me ver em cada atitudezinha dela, em cada linha que lia. Emma tem segredos como qualquer um de nós, seja o modo como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur ou o fato de achar o café do escritório muito ruim. São coisas simples, do nosso cotidiano que não contamos a ninguém, nem ao nosso diário.

Emma vai a uma viagem representando a Corporação Panther para quem trabalha, mas em vez de fechar o contrato esperado ela acaba se enrolando toda e perdendo a parceria. Eu dei muitas gargalhadas com ela nesse momento, mas nada se compara ao instante em que Emma pensa que o avião onde está vai cair e ela vai morrer. Ela começa a despejar sobre o bonitão ao seu lado todos os seus segredos mais bem guardados. Da sua calcinha fio dental até seu ponto G, nada fica escondido. Mal sabia Emma que o lindão que sentou ao seu lado era na verdade o dono da Corporação Panther, Jack Harper. E que agora ele sabe todos os seus mais profundos segredinhos.

O livro é contagiante e realmente vale a pena cada minutinho que você passar com ele. Vale ressaltar para quem se dispuser a ler que prepare os lencinhos. Você vai chorar... de tanto rir!


10 comentários :

  1. Amei esse livro. Também ri muuiiiitoooo Gracy. A parte do avião é impagável.

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou doida atras desse livro, mas até a gora não consegui, depois do seu comentário, agora fiquei mais doida por ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro também! Emma Corrigan é um espetáculo! Ri muuuito lendo o livro! Só achei que faltou mais um pouquinho de romance, mas entendo que não é o foco principal do livro! Mas eu realmente adoro!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Meu coração até disparou quando vi esse livro!
    O li bem quando comecei a me interessar por chick lit, e adorei muito...
    A protagonista é hilária e Sophie Kinsella é única não?
    E é ótimo encontrar outras pessoas que gostaram do mesmo livro que a gente!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro!!!
    Ri demais! hahaha

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. é mt comédia esse livro. muito msm. ameiii

    ResponderExcluir
  7. Eu sou perdidamente apaixonada por este livro!! Super engraçado, viciante... devorei-o...
    Fiquei com uma p** depressão pós-livro qdo terminei.

    ResponderExcluir
  8. Gente, esse livro é perfeito... Muito lindo, engraçado e te deixa envolvida até o fim!
    Eu quase virei a noite pra terminar de ler, não conseguia parar!!

    Recomendadíssimo

    =)

    ResponderExcluir
  9. Gente concordo em gênero, número e grau com todas vocês!!! Já ouvi especulações de que esse livro viraria filme e com a Kete Hudso como Emma... Aiii adoro a Kate acho ela linda e muito engraçada!!! Se for certeza isso do filme então será muuuuito bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gracy,

    adoro esse livro...Introcavel..hehehe

    Nao tem como nao gostar...

    Mais uma fã de Sophie...

    Bjos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...