quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

 

THE_SHORT_SECOND_LIFE_OF_BREE_TANNER_1273683989P

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Uma História de Eclipse

 

Sinopse

Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Não há como não se apaixonar por Bree. É engraçado como ao vermos as pessoas (no caso aqui personagem) de um outro angulo, elas conseguem nos conquistar. Com Bree foi assim.  Bree na verdade foi um vitima. Vitima do mundo que se tornou vitima das circunstancias (no caso a vingança de Vitória). O livro é pequeno mais muito gostoso de se ler. Leitura rápida e com gostinho de quero mais. Me deixou com tanto gosto de quero mais que estou relendo Eclipse. Ponto alto o vampiro recém criado TDB amigo/namorado de Bree.

Vejam o que Stephenie Meyer fala sobre o livro:

“Estou tão surpresa quanto todo mundo com essa historia. Quando comecei a trabalhar nela, em 2005, era simplesmente um exercício para me ajudar a examinar o outro lado de Eclipse, que na época eu estava editando. Pensei que a tarefa poderia acabar resultando em um conto que eu incluiria em meu website. Então, com o inicio do trabalho de The Twilight Saga: The Official Guide, achei que seria um bom lugar para encaixar a historia de Bree. Porem, a historia tornou-se mais longa do que eu esperava e imaginara, até ficar longa demais para o guia.

Saiba um pouco mais

A personagem Bree não só é proeminente no livro Eclipse, mas também terá destaque na próxima adaptação cinematográfica da séria que estréia dia 30/06. “Stephenie foi suficientemente generosa para me deixar ler um esboço da novela enquanto preparávamos o filme Eclipse “, contou o diretor David Slade. “Gostei muito da história e ela nos deu um grande insight, inspirando escolhas de locação e a edição das cenas. Creio que os fãs vão amar os fascinantes detalhes da paixão, dos medos e das atitudes de um novo vampiro. “

Em menos de 05 anos, Stephenie Meyer tornou-se um fenômeno editorial mundial. Os direitos de tradução da série Crepúsculo foram cedidos a quase 50 países e 100 milhões de livros foram vendidos no mundo todo. No Brasil, mais de 4,5 milhões de exemplares da série foram comercializados.

 

14 comentários :

  1. Adorei o livro, e fez ver a história por outro ângulo.
    Semana que vem entra minha resenha sobre ele tbm.
    Adorei sua visão sobre o livro Lili!
    eijão!

    ResponderExcluir
  2. Li recentemente esse livro, como sempre a Meyer não consegue decepcionar... a não ser, claro, pelo final desse, eu não gostei muito ;//

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  3. to doida pra ler. a Juliana, mas andou me dando uns spoilers e eu gostei.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler, até porque cansa ver só Bella, Bella, Bella AUHSUASH
    e também pq ele e fininho :D
    ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  5. Bree é um caso de amor e ódio hauahuahaua.
    Aff, gostei da história, mas o final é muito ruim, queria outro. =/
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro!

    Bree me cativou, porque além de ser corajosa, ela é muito inteligente! Apesar dela ser uma vampira do "mal" foi impossível ficar indiferente com sua história, mesmo que breve.

    A autora surpreendeu-me pelo do fato de dar à Bree a chance de contar o seu lado da história, revelando coisas que nem Bella e os Cullen sabiam, inclusive todos os leitores da série. Vemos a narração sob o prisma de um vampiro, que é um predador e um monstro.

    Adorei, mas pena que o final foi inevitável!

    Torcia tanto por ela e pelo Diego!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. To muito afim de ler o livro...
    todo mundo já falou que é bomm...

    Pena que eu já sei o final que é inevitável...

    MAis um pra lista...

    ResponderExcluir
  8. Queria tanto ler esse livro antes da estreia, mas parece q nao vai acontecer

    ResponderExcluir
  9. Estou mega interessada em ler esse livro, embora algumas pessoas digam que o final não é legal, mas acho que vai do ponto de vista de cada um.

    ResponderExcluir
  10. Carlinha disse tudo. Pena que o final é inevitável.

    ResponderExcluir
  11. A Bree realmente me surpreendeu, cheguei a chorar no final, mesmo ja sabendo o que ia acontecer...

    ResponderExcluir
  12. Bem... quem sabe um dia eu leia...kkkkk

    ResponderExcluir
  13. to louca pra ler esse livro soh vejo bons coments sobre ele...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...