sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sussurro - Becca Fitzpatrick





Sinopse



Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal.



Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.



Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.



Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Esse livro começou a me intrigar desde que eu vi a capa. Em minhas andanças pela internet em alguns blogs descobri esse livro em um blog espanhol. A capa logo me chamou a atenção, quando comecei a ler a sinopse fiquei louca para ler. Quando recebi a excelente noticia que a Intrínseca ia lançar esse livro, imaginem a minha felicidade.


Patch é um sonho de consumo. Menino malvado e sexy, muito sexy. Uma mistura de Gianecchini, Jared Padalecki (o Sam de Supernatural). Nora adolescente certinha. Estudiosa, não liga muito para o mundo que a cerca. Feliz com a sua vida normal até a chegada de Patch. Eis ai que surgem suas primeiras dúvidas...


Livro gostoso de se ler. Em algumas cenas você rir, outras você se descabela de tensão rsrs. Terminei o livro com um gostinho de quero mais... Ainda bem que já sabemos que terá continuação. Leiam e se deleitem com Patch e Nora. Obviamente mais com Patch.


Vejam abaixo a opinião da Alexandrina. (me encabulei com a minha rsrs)

Vamos começar pela minha visão por personagens


Patch: simplesmente tudo de bom. Foge do clichê de mocinho bobinho apaixonado. Pelo contrário é daqueles que te irrita, que mexe com você, que te fascina. Um cara que te deixa na dúvida se é realmente um bad guy ou se tudo não passa de gênero. Simplesmente tem uma humor delicioso, com umas tiradas impagáveis. Particularmente fazia tempo que não gostava tanto de um protagonista logo de cara.

Nora: típica adolescente focada nos estudos, para quem romance não consta na sua lista de prioridades. Luta internamente com o conflito entre se sentir atraída pelo Patch e ter medo dele.

Vee: uma amiga maluquinha que tem momentos que durante a leitura eu gostaria muitooo de poder estapeá-la. Gordinha maluca, sem noção e meio tarada. As aulas de biologia para Vee não eram boas porque não tratavam de sexo e ela sempre arranjava um jeito de empurrar a miga Nora para o bonitão Ellitot.

Jules: Um enigma. Ele é o alfa e o ômega de um dos mistérios.

Ellitot: carinha de anjo e atitudes suspeitas.

Dabria: uma ex nada angelical.

Foi uma estória que particularmente me surpreendeu. Esperava me deparar uma trama adolescente maçante, porém não foi o que entrei. Sussurros é uma obra que prende o leitor do início ao fim. Que faz com que você sinta como se estivesse dentro da trama.

Você ri com as piadas do Patch, se assusta junto com a Nora quando ela é perseguida. E torce muito para que o Patch não faça parte do lado escuro da força e para que ele fique com a Nora. E mais do que ninguém torce muitooo para que ocorra o tão esperado beijo do casal.

O final do livro me deixou simplesmente uma sensação de quero mais. Um sentimento de Oh e agora o que irá acontecer? Aguardo ansiosamente a continuação dessa série que promete render muitas emoções aos seus leitores. Becca Fritzpatrick me surpreendeu.

Criou um protagonista meio moleque, um jeitinho de malandro cafajeste e totalmente fascinante. Particularmente Patch me conquistou.

Também ameio a arte da capa do livro.

E a todas e todos o PATCH É MEU!!!!! (isso vai gerar tanta briga rsrs by Liliana)


12 comentários :

  1. Lili,

    nao posso ler sua resenha ..risos...

    Senão vou correr agora pra livraria...kkkkk

    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Estou doida por esse livro, todo mundo fala bem, e ele é a minha ultima compra desse mes, a minha cota estourou..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as resenhas, tanto a sua como a da Alê.

    Meninas vocês são demais!

    E alexandrina que história é essa de o Patch é meu?? Ele é MEUUU!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Juliana ele é MEUUUU. Posso até dividir contigo se tu dividir o Roake comigo. hehehehehe.

    Eu fui a primeira que terminei de ler, e desde os capitulos iniciais msm sem saber se ele era mocinho ou vilão eu odeclarei MEU.

    ResponderExcluir
  5. Lili,

    Não posso ler a resenha, pois não quero me influenciar, porque ainda estou lendo o livro e amaaaaaaaaando o Patch!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler esse livro ontem. Também amei!! Patch é tudo de bom..rsrs.. Irei fazer uma resenha em breve.. bjoos

    ResponderExcluir
  7. Como já falei em outros blogs que postaram resenha dele...

    Ando ressabiada com livros com personangens adolescentes....

    ResponderExcluir
  8. Eu quero, eu querooo, esse livro ta tomando conta dos meus pensamentos, definitivamente.
    Beijão

    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu li e gostei muito. rsrs

    Vocês garotas ficaram loucas com esse Patch hein, já esqueceram do Edward? rsrsrs

    Parabéns pelo blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Li o livro e gostei bastante. :)
    Vocês vão estar no evento do dia 13, na Saraiva MegaStore?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Vamos sim Mikz, inclusive estamos participando da organização. Esperamos você lá.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler este livro e estou encantada por ele. Ou melhor, estou encantada, maníaca, louca, doida pelo Patch!! Um mocinho gostoso completamente às avessas... vc sabe que eu amo mto tudo isso, Alexandrina!! haha
    Só nos resta esperar pelo final do ano, que será qdo Becca lançará Crescendo... que já tem 1° capítulo. Leu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...