sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Despertar do Desejo - Penny Jordan




O Despertar do Desejo
Penny Jordan

 

 

 

O Despertar do Desejo

Tìtulo Original: The Italian Duke’s Wife

Penny Jordan

Coleção Paixão, nº 44

Série By Royal Command

Harlequin, 2006

Resumo:

“ – Pagarei um milhão de libras para que você seja minha esposa por um ano. O casamento não será consumado...”

O aristocrata italiano Lorenzo, duque de Montesavro, precisa de uma esposa e a turista inglesa Jodie Oliver parece ser a candidata ideal para esse casamento de conveniência. A vulnerabilidade de Jodie é extremamente atraente. Mas quando Lorenzo desperta na moça um desejo que ela nem imaginava sentir, ele começa a se arrepender de não ter consumado o casamento...

Coitadinha da Jodia. Nossa mocinha é abandonada pelo noivo semanas antes do casamento, o detalhe é que ele a troca por uma “amiga sua”. Decespcionada e deprimida Jodia aproveita as passagens daquela que seria a sua lua de mel e parte para a Itália.

Enquanto isso Lorenzo, duque de Montesavro, fica sabendo que só herdará o Castillo da família se casar-se. Caterina, a viúva de seu primo, arquitetou esse plano influenciando o testamento da avó de Lorenzo. Caterina é uma mulher que só pensa em dinheiro e que sempre traiu o primo de Lorenzo e criou inimizade entre os primos.

O duque de Montesavro conhecendo a cobra peçonhenta a pessoa que Caterina é lhe diz que se casará com qualquer mulher exceto com ela.

O destino une o homem que precisa urgentemente de uma noiva com uma noiva abandonada. Lorenzo propõe o negócio a Jodie que não quer o dinheiro oferecido pelo duque(essas mocinhas nunca querem o dinheiro, não dou mesmo pra mocinha de romance), a única coisa que ela deseja é que ele compareça junto com ela na condição de seu marido ao casamento do ex-noivo.

Lorenzo sente uma atração pela doce e virginal Jodie, mas ela ainda está abalada com o abandono do ex-noivo, o que deixou sua auto-estima no fundo do poço ( num gosto dessas mocinhas que não se valorizam). Jodie diversas cicatrizes na perna causada por um acidente e acha que um dos motivos do ex-noivo para tê-la abandonado era a vergonha pelas cicatrizes em sua perna.

Lorenzo mostra a Jodie que ela é uma mulher linda ele sente desejo por ela independente de suas cicatrizes, pois suas cicatrizes mostram que ela é uma vencedora.

Gente, Lorenzo é um mocinho irritantemente charmoso ( meu tipo de homem, ainda por cima italiano, rico e nobre. OMG!) Jodie é uma mocinha cheia de inseguranças, muito boba e virgenzinha ( o tipo de mocinha que não me entra )

Gostei do livro por causa do Lorenzo e fico imaginando Lorenzo e eu, ia pegar fogo essa estória, estaria mais para um Ellora´s Cave do que para publicação da puritana Harlequin.

Como deu para perceber o título original do livro não tem nada haver com o título brasileiro, foi de “A esposa do duque italiano” para “Despertar do desejo”, mas nesse caso no final das contas achei mesmo que o título brasileiro representava melhor essa estória da Penny, porque o meu Lorenzo faz despertar desejos antes desconhecidos pela Jodie.

 

Penny Jordan

(Penelope Jones Halsall)


UK  (1946 - )

Pseudônimos: Caroline Courtney, Annie Groves, Melinda Wright

http://www.penny-jordan.co.uk/

penny@pennyjordan.co.uk

   51X0T2NNY5L._SL500_AA300_ 

 

 


AlexandrinaBx

5 comentários :

  1. tenho os dois livros aqui comigo, só falta ler.
    Tenho que mudar logo essa historia de livro na pilha, kkk
    beijos, amei o post!

    ResponderExcluir
  2. Oie !

    Gosto dos classicos mas não sou fã da “Patricia Ryan"

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Thanks for taking the time to write that. I found it very interesting. If you get a chance you should visit my blog as well. I hope you have a great day!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...