quinta-feira, 29 de julho de 2010

Família Perigueux - O Dragão Negro - Patricia Ryan



Família Perigueux

O Dragão Negro

Patricia Ryan

 

 

O Dragão Negro

ED. 312 
Clássicos Históricos Especial 
Nova Cultural

TÍTULO ORIGINAL: SECRET THUNDER

Inglaterra, 1776

A Bela...

Assim como seus ancestrais saxões, Faithe de Hauekleah faria qualquer coisa para preservar seu lar e seu modo de vida, até mesmo aceitar casar-se com um guerreiro de reputação feroz, embora jurasse para si mesma que jamais entregaria o coração! Contudo, ela não imaginava o que viria a sentir nos braços de Luke. Nunca pensou que um homem pudesse ser tão forte a ao mesmo tempo tão gentil, tampouco que pudesse guardar um segredo capaz de separá-los...

A Fera...

Conhecido como o Dragão Negro, tanto pelos amigos quanto pelos inimigos, o notório Luke de Périgeaux encontra a redenção nos braços de Faithe, porém guarda um segredo monstruoso, que jamais poderá revelar a ela...

Considerações sobre a obra:

“Patricia Ryan continua a criar magníficos romances medievais que capturavam a atmosfera daquela época. O leitor é arrebatado para dentro do livro, para a vida e as emoções dos personagens para a cor e a paixão da Idade Média e para as situações completas da trama”

- Romantic Times

“O Dragão Negro é um romance medieval soberbo. Patricia Ryan traz vida nova a este período histórico”

-Affaire de Coeur

"Patricia Ryan em seu auge”

-The Literary Times

Palavra da Editora:

Querida Leitora,

Quando o marido de Faith é declarado morto numa batalha, ela é forçada a aceitar o pedido de casamento de um infame guerreiro normando, O Dragão Negro. Apesar do desprezo mútuo inicial, Faith e Luke descobrem uma paixão inesperada … Uma paixão que é posta aprova quando Luke é acusado de ser o assassino do marido de Faith…

Se você gosta de romances medievais ou históricos nos moldes de A Bela e a Fera, ou se gosta simplesmente de um romance bem escrito e com fortes emoções, então, definitivamente vale a pena ler este livro.

- Leonice Pompinio

Editora

Luke é um temido guerreiro conhecido como Dragão Negro, seu irmão Alex, é conhecido como Lobo Branco ( Alex é lindo e é meu) os dois são soldados Normandos conquistadores da Inglaterra.

Faith é uma viúva jovem e muito bela que tem um apego imenso as terras que estão na sua família a mais de 800 anos e é esse apego que faz com que ela aceita a ordem do Rei em desposar o Dragão Negro, pelas suas terras e seu povo Faith faria esse sacrifício.Faithe não queria se casar de novo, não amara Caedmon o primeiro marido, mas ele fora um bom marido e principalmente um bom lorde.

Luke durante o período de batalhas mascava um erva de efeito alucinógeno que o fazia ser cruel e mortal com os inimigos. Com o efeito dessa erva a única coisa além da luta que o aliviava eram as mulheres da vida, mulheres essa que Luke as usava sem nenhuma delicadeza para se “aliviar”.

Certa noite Luke e o irmão Alex seguem para a casa de uma prostituta para se “Aliviar”, mas um inglês invade a cabana e toma a mulher e Luke fica esperando ao lado do irmão adormecido, envolto em alucinações Luke vê o homem inglês batendo na prostituta e o o golpeia e com esse único soco e homem morre. A prostituta em desespero foge as pressas,sendo morta por um raio logo após a fuga. O Dragão Negro se dá conta que havia matado um inglês e só cabia a ele e ao irmão fugirem, mas na pressa em fugir o broche de família de Alec fica na cabana da prostituta e com isso os ingleses tem uma posta do assassino.

A princípio o casal da trama não se acerta, mas aos poucos começa a surgir afinidades e a relação passa a ser mais fluída, mas há um porém Luke não quer consumar o casamento, pois nunca esteve na cama como uma dama e não sabe como tratá-la, pois todo sua experiência foi com prostitutas e sempre agindo de maneira nada delicada.

Faith Temendo que ele não consumasse a relação para pedir a anulação do casamento e ficar com tudo que lhe era importante decide preparar uma noite especial para os dois e para seu espanto Luke lhe revela que jamais havia se deitado com uma dama como ela e que não consumara o casamento com medo de machucá-la, pois era um bárbaro, um assassino, um louco... (deixa ela e vem pra mim Luke adoroooo)

Mas nesse ponto não é simplesmente querendo garantir as terras da família que Faith age, ela deseja o Dragão Negro e sabe que ele também a deseja.

O sombrio mistério da morte de Lady Faith assombra Luke quando ele descobre que o inglês que ele matou era o marido dela, contando com a inimizade de Orrik, o administrator da propriedade, Luke teme que o segredo seja descoberto, pois Orrik está muito próximo da verdade e não poupará esforços para prejudicá-lo

Ao saber da verdade Faith entra em choque, Orrik deseja executar Luke, mas o Dragão Negro fez valorosos amigos que o ajudarão, Faith e Luke correm atrás da verdade e descobrem que nem tudo foi como o pensado.

Resumindo tem tudo: tem mistério, amor, intriga, romance e um pouco de comedia também...

Mas da família Perigueux o que eu mais amei foi a estória do Alex que resenharei nas próximas semanas.

Perigueux Family

1. Secret Thunder - O Dragão Negro

2. Wild Wind - Lobo Solitário

CAPA ORIGINAL:

[n115978.jpg]

       


AlexandrinaBx

2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...