terça-feira, 27 de julho de 2010

Lábios Sedutores - Patricia Waddell




Lábios Sedutores

Patricia Waddell

 

TÍTULO ORIGINAL: He Said No

Inglaterra, 1863

O poder de um beijo
Com seu título de nobreza, sua fortuna e seu charme, Northon Russel Foxhall atraía as mulheres sem fazer o menor esforço para isso. Mas nenhuma delas conseguia manter por muito tempo o entusiasmo de Northon, principalmente quando se mostravam ansiosas para casar. Seria possível que no mundo inteiro não existisse uma mulher com outros interesses na vida, além de casamento? Na verdade existia, e vinha galopando a tal velocidade e tão absorta em seus pensamentos que por pouco não passou com o cavalo por cima de Northon! Catherine Hardwick reconhecia que devia um pedido de desculpas ao atraente cavalheiro, mas jamais poderia esperar que ele exigiria um beijo... Muito menos que um simples beijo de um desconhecido pudesse desencadear em ambos uma paixão incontrolável, impossível, irresistível...

Sobre a autora:

Patrícia Waddell, escreve romances pelo puro prazer de fugir da realidade do dia-a-dia. Ela acredita ser esse mesmo motivo que, na maioria das vezes, leva as pessoas a procurar um bom livro para ler. Já que na vida real nem sempre há finais felizes, Patrícia se realiza criando personagens marcantes e enredos envolventes, às vezes com um toque de humor e suspense, e sempre com muita sensualidade e emoção!

"Com diálogos espirituosos e personagens bem-caracterizados, Patrícia Waddell escreveu uma história de amor encantadora."

- Romantic Times

"Os diálogos são excelentes, e as descrições da autora caracterizam a ambientação de época e local com tanta perfeição que o leitor visualiza os cenários quase como se estivessem em terceira dimensão!"

- A Romance Review

"Não deixem de ler!"

- Heather Graham

Palavra da Editora,

Querida leitora,

Com o senso de humor irreverente, o estilo fluente de Patricia Waddell, e com personagens que parecem reais e próximos a nós, esta história começa com o incidente do destino que aproximou um belo e nobre cavalheiro de uma jovem inexperiente e adorável, que tinham em comum apenas a determinação de não se envolver romanticamente com ninguém. Só que a atração entre Catherine e o conde de Granby é poderosa, e logo eles se descobrem rendidos a uma paixão avassaladora. Você vai se sentir cativada pela personalidade da heroína, apaixonada pelo herói e contagiada pela avalanche de emoções impregnadas nas páginas deste romance inesquecível!

Leonice Pomponio – Editora

A estória é muito boa, dinâmica. Nothon e Catherine tem uma química  muito boa. Ela é o oposto do tipo de mulher que ele está acostumado, e sabe que para conquistá-la terá que usar uma estratégia diferente.

Catherine é uma moça determinada, independente e um tanto quanto mimada. Northon é o típico bon vivant. A desvairada senhorita que quase o atropela com o cavalo se torna um desafio para ele, pois a maneira perspicaz como ela o enfranta o encanta e atrai, pois nenhuma mulher antes resistiu aos encantos do nosso inglezinho.

Northon a “esnoba” como uma estratégia de conquista  e com isso desperta em Catherine um interesse, a trama é bem fluída, o livrinho é bem pequeno, tem cenas de humor maravilhosas e esse é um casal que vive entre tapas e beijos.

Mas há momentos no livro em que senti como se estivessem faltando pedaços, frases e sentenças, onde senti que a trama pulava de uma cena para outra de modo um tanto quanto abrupto. Como não li o original, li diretamente a versão publicada em português não posso afirmar que houve cortes, mas me deu essa impressão.

Uma coisa que notei foi que o título em português não se assemelha em nada ao título do original em Inglês que é “He said No”, em tradução literal “Ele disse não”, o título do original em Inglês dá ênfase na “brincadeira” do Northon que depois de ter conquistado Catherine vivia dizendo não para ela. Creio que a equipe de editores da Nova Cultural tenha pensando que um título “Ele disse não” nãos eria muito comercial no mercado brasileiro, só não sei de onde tiram tais idéias.

Eu recomendo, é ótimo para rir e desopilar.

 


AlexandrinaBx

6 comentários :

  1. Gracinha esse livro, meio desfragmentado, mas o mote parece ser legal.
    ótimo post amiga!
    Beijão:!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Indiquei seu blog para o selo Cantinho Intelectual.
    As regras estão no post: http://bit.ly/9o7e5Y

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  3. O pessoal da Nova Cultural é sem noção mesmo !
    Adorei a resenha.
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Eu não leio mais Julia por causa disso, mas é claro que toda regra tem sua exceção. Alguns mesmos editados ainda ficam interessantes como parece ser esse devido ao seu comentário.

    Julia só leio com QI (quem indica). rsrsrs

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Pode ser a NC mutilou com gosto, por isso falta coisas, eu fico p..quando percebo isso, o enredo parece bom, mas com mutilação é f...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. hahaha
    Adoro tuas resenhas Ale!! =D
    Mto legal a resenha!!
    Parabéns!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...