quinta-feira, 15 de julho de 2010

Querido John – Nicholas Sparks

QUERIDO_JOHN_1269026571P


 


"Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."



Bom acho que não é necessário dizer que antes de começar o livro é necessário estar equipado com: uma caixa de lenços de papel e um namorado ou amigo pra lhe abraçar.Nicholas Sparks é mestre em fazer romances intensos,daqueles em que você precisa parar um pouco pra dar uma respirada.


Depois de Um amor pra recordar,Diário de uma paixão e Noites de Tormenta acho que já sabia o que esperar do livro.Mas mesmo toda a preparação psicológica não foi suficiente pra reter o rio de lágrimas que eu derramei.


Assim que eu li a primeira página,fechei depressa e fiquei:Meu Deus eu vou chorar,eu vou chorar!!E não deu outra,lá estava eu esperando carona pra ir pra faculdade em plena avenida chorando, e chorando muito.


John narra a sua vida desde a infância em que sua única ligação com o pai é as moeda, passando pela fase rebelde na adolescência até o exército.John foi o tipico rebelde sem causa mas depois de um tempo percebeu que com sua vida de festas e bebidas não teria um futuro promissor ,mas para sair dessa vida ele só tinha duas opções ir para a faculdade ou ao exécito,escolheu a segunda mais por praticidade,nesse período podemos ver o amadurecimento de John.Em uma de suas licenças conhece Savannah e se apaixona a primeira vista e em duas semana vivem um amor puro e LINDO,mas John precisa voltar pra Alemanha onde está servindo.


O relacionamento dos dois é tão intenso que todos acreditamos(esperamos e rezamos)por um final feliz e que vai ser pra sempre,mas como nem tudo são flores além da distância,eles enfrentam o 11 de setembro,algo que modificará suas vidas para sempre.


A saudade descrita nas cartas que eles trocam,a lembrança dos momentos que eles passaram juntos,a construção de um novo relacionamento de John com o pai são as passagens mais lindas do livro é tudo tão intenso e tocante que é impossível não se emocionar.


É impossível não se derramar em elogios para o Nicholas Sparks,com seus personagens reais,uma narrativa perfeita que te faz vivenciar todas as emoções do livro,sempre com uma história tão real que poderia ter acontecido com qualquer pessoa.Mas continua a pergunta:Por que Meu Deus o Nicholas não consegue fazer um livro com final feliz?


5 comentários :

  1. axo que viu xorar td mundo diz q se xora n querido jonh, tanto lendo quanto assintindo o filme

    ResponderExcluir
  2. Gente sei que vou chorar. Ontem só com o filme da última musica chorei.. imagine com o livro. Esperar mais um pouco para ler porque não estou em um momento para essa leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente querido John é maravilhoso!!!

    Tirando o final triste...
    Seria Perfeito!!!

    ResponderExcluir
  4. Fato!!! eu vou chorar!!! Quase chorei com o trailer... eu quero ler o livro antes de ver o filme... ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...