sábado, 21 de agosto de 2010

Entrevista com Nancy Holder

 

nancy_holderFico muito feliz de trazer para vocês a nossa primeira entrevista. Estamos iniciando com chave de ouro. Uma entrevista internacional.

        Nancy Holder é uma escritora norte-americana e autora de vários romances, incluindo inúmeros livros baseados na série de TV Buffy, a caça vampiros. Ela também escreveu ficção relacionados com vários outros temas de fantasia, incluindo Angel e Smallville.

Holder foi vencedora por quatro vezes do prêmio Bram Stoker por escritos, horror. Ganhou o melhor conto em 1991 por "Lady Madonna", em 1993, para "I Hear the Mermaids Singing”(Eu ouço o canto da Sereia), e em 1994, "Cafe Endless: Spring Rain. (Endless Cafe: Chuva de Primavera). Ela ganhou Melhor romance, em 1994, Dead in the Water. Outros livros de Nancy Holder (e Debbie Vigue) incluem a série "Wicked”, sobre uma briga de família entre um grupo de bruxas chamado de Cahors e um de bruxos chamado Devereux.

Holder nasceu Nancy Lindsay Jones em Los Altos, Califórnia, em 29 de agosto de 1953. Cresceu na Califórnia e no Japão, Nancy deixou a escola aos 16 anos para ser uma dançarina de balé na Alemanha. Finalmente voltando para os Estados Unidos retomou seus estudos e se formou na Universidade da Califórnia em San Diego, em comunicação.

Ela já vendeu cerca de oito dezenas de projetos de livro, muitos deles fixados em Buffy, a caça vampiros, Angel, universo Smallville. WICKED, sua NYT best-seller série para Simon and Schuster, foi co-autora com sua ex-aluna, Debbie Viguie, do Maui Writers Retreat. Ela é também a autora da série de Terror para jovens adultos (Young- Adult) POSSESSIONS.

possessions1

Ela é uma crítica literária da revista FANTASTIQUE e colunista do BOLETIM SFWA. Ela ensina no MFA Stonecoast Creative Writing Program pela University of Southern Maine.

Ela também já vendeu cerca de duzentos contos, ensaios e artigos, e ela é Chris Flesh P., autora da série PRETTY FREEKIN SCARY. Sua antologia, OUTSIDERS(os forasteiros), co-editado com Nancy Kilpatrick, foi nomeado para o Prêmio Bram Stoker em 2005.

Ela tem uma filha, Claire Belle Christine Holder (nascida em 28 de outubro de 1996), com quem começou a colaborar em publicar histórias curtas.

A série WICKED foi comprada por uma editora brasileira. Será lançada no Brasil pela Editora Rocco, mais ainda não temos a previsão de lançamento.

Wicked 

Abaixo a entrevista.

“Liliana, obrigado!  Thank you so much for the interview.”

Nancy.

1- Obrigado por nos responder essas pequenas perguntas. Agradeço em nome de todas do ARFortaleza. Como você resolveu começar a escrever. Quando você viu que essa era sua vocação?

Nancy:  Eu comecei a escrever quando eu era muito pequena. Minha primeira estória foi sobre uma sereia. Seu marido se livrou das algas para morarem (como um lenhador, como dizemos em inglês.) Um sereio malvado a seqüestrou, prendendo-a numa rede. O bravo herói a salvou usando seu machado de algas. Eu tinha 8 anos quando escrevi isso.

2- Porque a escolha desses temas: vampiros, bruxas...?

Nancy:  LOL Ambos! Vampiros são imortais sexys e bruxas podem mudar o destino e o clima nos deixa doentes. Combine os dois e… você terá alguém como em CRUSADE! LOL

3- Você imaginou que Buffy, Angel, Smallville teriam todos esse sucesso? Tem idéia da quantidade de pessoas que já assistiram ou leram ?

Nancy:  Quando Buffy estava em sua primeira transmissão, esperava-se que a audiência fosse de jovens. Mas a média de idade dos fãs de Buffy era acima de 40 anos. O que surpreendeu a todos. Eu assino livros de criança, adultos mais velhos, mulheres, homens, etc. Eu amo os 3 seriados. Acho os atores de Smallville lindos, todos eles. Eu falei com minha editora hoje que eu quero que ela traga alguma novidade pra mim. Eu adoraria escrever sobre a Buffy de novo. (E nós também Nancy)

4- Hoje vampiros é um tema em muita evidência. Como você ver isso? Acha que se deve a que? Ou a quem ?

Nancy:   Eu acho que Buffy iniciou esse modismo atual. Então vieram Twilight e True Blood. Como Buffy diria, um vampiro pode “morrer jovem e permanecer lindo.” E viver para sempre. Vampiros são fascinantes e misteriosos. Eles são amantes perfeitos.

5- O que já tem publicado (ou vendido) seu no Brasil?

Nancy:   Muitos de Buffy, acredito, e eu acho que minha série Possessions foi vendida no Brasil. Vendi alguns contos seletos no Brasil.

6- Dos gêneros literários que você já escreveu qual o que mais você se identifica e por quê? (Pergunta enviada pela Leninha do blog Sempre Romântica)

Nancy:  Eu gosto de estórias sombrias, tanto para adultos quanto jovens. Eu gosto de estórias sobrenaturais, com personagens heróicos. E eu gosto de terror também. Eu amo ficar assustada! Quando estou escrevendo estórias de terror ou mistério, eu assisto filmes de terror todas as manhãs. (Eu não posso assisti-los a noite – eu tenho muito medo!) Eu tenho gigantescas pilhas de filmes de horror mas eu assisto muitos da Ásia e O Orfanato, que é provavelmente meu filme de horror favorito.

7- Dos gêneros literários que você já escreveu qual o que mais você se identifica e por quê?

Nancy:   Até o momento, ou CRUSADE ou THE EVIL WITHIN.

9781416998020

CRUSADE porque boa parte do nosso mundo está em guerra atualmente, e isso me incomoda. Eu gosto de pensar em corajosas lutas de guerreiro contra as forças do mal para salvar os inocentes.

 

n330951      

  

Por THE EVIL WITHIN, eu gostei da heroína, Lindsay,estar constantemente incerta se o que ela está vendo está realmente acontecendo ou é fruto de sua imaginação. Isto é aterrorizante para mim!

8- Gostaria de conhecer o Brasil? O que sabe sobre nosso país? Que curiosidades tem?

Nancy: Por que tantas pessoas do Brasil são tão bonitas? Parece que todos são deslumbrantes. E como a Xuxa está desfrutando ser mãe?

9- Vamos a um ping-pong:

Uma cor:  azul!

Uma palavra:  LIVROS!

Um desejo:  Dormir!

Um livro:  Dona Flor e seus dois maridos.

Uma música:  “Bad Romance”

Uma cidade:  Paris

Amor:  Minha irmã

Lazer: Dormir mais!

Uma frase: Eu quero ler o dia inteiro!

Nancy em uma palavra: Felicidade!

Nancy escritora:  Esperança!

Nancy mãe: Cansaço!

10- Deixe uma mensagem para os leitores de nosso blog, para os seus fãs brasileiros. E se puder nos conte alguma novidade em primeira mão.

Nancy: Obrigado. Eu te amo, Brasil. CRUSADE é sobre coragem e amor. É sobre fazer o que você deve, não o que você quer. Espero que vocês gostem. THE EVIL WITHIN é sobre fantasmas e assombrações... sendo possuídas pelo passado. Para algumas pessoas, a fúria é mais forte do que a vida em si. Mas o amor é mais forte do que tudo. Amar nos faz bravos e imortais. Muito obrigada. Eu te amo, Brasil.

Obrigado Nancy pela visita e pelo carinho. Queremos vê-la em breve no Brasil

Coments Nancy

Confira mais sobre a autora.

Twitter:

https://twitter.com/nancyholder

Site oficial:

http://www.nancyholder.com/

12 comentários :

  1. Oiê!
    Ótima entrevista. Não conhecia a autora e nem seus livros. Fiquei super curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nancy Holder é um,a gracinha, sempre q dá ela nos responde no Twitter.

    ResponderExcluir
  3. sou fã de Buffy e Angel .. mas ñ a conhecia...
    vou procurar ver esses livros.. nunca li... fiquei muito interessada...
    nossa ela conhece a Xuxa!?

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Hoje só estou passando para desejar um ótimo final de semana. :)
    Beijos,
    Débora

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lili!

    Parabéns pela excelente entrevista!

    Sempre assistia algusn episódios esporadicamente da série Angel e Buffy e adorava!

    Amo Smallville!

    Mas não sabia que tinha livros baseados nessas séries! Fiquei muito curiosa a respeito e vou dar uma verificada!

    Ai, meu Deus! Mais livros p/ minha listinha que só cresce!!! (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ela, nem suas publicações, ela é muito simpática!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meus parabens
    Uma entrevista internacional não é pra qualquer um rs rs
    Ficou muito bom mesmo, e o blog é lindo
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostaram meninas. Nancy é um amor de pessoa. Adorei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lili! Thank you for the interview! Olá to all!

    ResponderExcluir
  10. Não falei que Nancy era uma fofa. Veio aqui, comentou e ainda deixou uma mensagem para todos. Tks Nancy.

    ResponderExcluir
  11. Nossa sou super fã de Smallville...

    Adorei a entrevista a autora é muito simpática,é bom conhecer o rosto de quem escreve um dos meus seriados favoritos.

    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...