quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Família Perigueux - Lobo Solitário - Patricia Ryan


Lobo Solitário

Patricia Ryan

 

Lobo solitário

Patricia Ryan

ED. 323

Clássicos Históricos Especial

Nova Cultural

TÍTULO ORIGINAL: WILD WIND

Normandia, 1073

Desejo proibido!

Nicole de St. Clair se casou unicamente para gerar o filho que lhe possibilitaria receber sua herança. Por isso ela partiu o próprio coração e o de Alex de Perigueux, o jovem cavaleiro por quem estava apaixonada. Agora, dez anos depois, Nicole ainda não engravidou, e o marido está gravemente enfermo.

Alex retorna à França como herói, porém sua alma ainda está destroçada. A honra deveria impedi-lo de aceitar a proposta do marido de Nicole para seduzi-la, conceber um filho e depois desaparecer para sempre. É uma proposta indecente, porém irresistível. No entanto, poderá desencadear uma tempestade de desejo que condenará Alex e Nicole à perdição, ou os arrebatará num amor tão puro e poderoso... que fará estremecer céus e terra...

Opiniões sobre o livro:

“Lobo Solitário é tudo que um romance histórico deve ser: uma história forte, envolvente, que as leitoras vão apreciar muito. Patricia Ryan ocupa um lugar de honra nas prateleiras de leitores de romances medievais. com esta história magistral que traz uma era , um povo e um amor poderoso à vida.”

Romantic Times

“Lobo Solitário  é um livro maravilhoso, muito romântico… Patricia Ryan é uma autora muito talentosa, com um estilo brilhante!”

The Literary Times

“Lobo Solitário transporta a leitora para o passado e fala da inocência perdida, desejos proibidos e amor eterno… É um romance maravilhoso!”

Jo Beverly

Palavra da Editora:

Querida Leitora

Alex ainda tem – no corpo e na alma – as cicatrizes da traição de Nicole, tanto tempo atrás. A honra que impede de aceitar o abominável pedido do marido de Nicole, para que ele  seduza, engravide-a e depois desapareça para sempre. Só que a proposta por mais indecente que seja, é também irresistível…

Este é um romance medieval espetacular e sensacional!

Leonice Pompinio

Editora

lh6d

Alex é o Lobo Branco nos campos de batalha, mas ao contrário de seu irmão não deseja constituir família, mesmo o Rei Guilherme  lhe ofertando terras , pelo que vocês leram na sinopse podem entender a reticência de Alex quanto ao casamento.

Nosso Lobo Branco é no fundo um homem amargurado pela traição de Nicole a primeira e única mulher que ele amou em toda sua vida. Nicole é uma mulher alguns anos mais velha que ele e que o abandonou para casar com o seu primo Milo. (Lembrando que naquela época um mulher mais velha com um homem mais jovem era um escândalo, mesmo sendo diferença de pouco anos)

O livro começa com o reencontro de Alex e Nicole e depois daí é recheado de flashbacks de 10 anos atrás para nos situar sobre tudo que acontece com esse casal.  É um livro lindooooo. Gostei do Dragão Negro, mas a estória de Lobo Solitário é muito mais linda, é emocionante, apesar de um achar que os momentos de sedução poderiam ter sido mais ousados, mas como bem sabemos mesmo que fossem ousados como é de costume ( até hoje não sei porque) haveria uma suavização ou corte.

Mas Alex é um homem extremamente apaixonado e passional, a princípio ele tenta seduzir Nicole como um favor ao primo Milo, mas há um momento em que ele admite a si mesmo que a está seduzindo por ele mesmo, por sua paixão, por sua luxúria.

O grande vilão dessa estória é o Gaspar, como dizem por aí: “Quem cria cobra pode acabar picado”, pois essa é a realidade de Nicole. Gaspar é homem sem berço, mas ambicioso e obcecado por Nicole desde que ela era adolescente e fará de tudo para se tornar dono de suas terras e tê-la em sua cama. Esse cara é um vilão daqueles bemmmm malvados. Ele é manipulador, chantagista e falso.

Eu tenho pena do Milo, que apesar de ter casado com Nicole passou a vida toda apaixonado por uma mulher que era considerada indigna por sua família e para sufocar a dor da perda desse amor ele se afunda em bebidas e com a “ajudinha” de Gaspar cada dia que se passa vai “enfiando o pé na cova”

Eu recomendo esse livro de coração.

Família Perigueux

1. Secret Thunder - O Dragão Negro

2. Wild Wind - Lobo Solitário

Photobucket

 

100685f0b3b8

 


4 comentários :

  1. Devo confessar que já tive a oportunidade de ler esse livro, mas não li pq não gostei da sinopse, mas sua resenha abri meus olhinhos para o potencial do livro e agora quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livrinho. Devo confessar que gostei mais do livro do Dragão Negro, mas este também é bom.

    E esse vilão é mau mesmo! Cada coisa que ele faz... Nossa!

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, muito boa, assim q tiver um tempinho procuro esse livro pra ler.... adoro o ARF bjos meninas

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada dessa autora...

    mas assim que vc devolver o livro pra karla...

    eu vou...kkkkkkkkkkkkkkk

    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...