terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dark Series – 03 – Ouro Sombrio – Christine Feehan

 

clip_image002

  Dark Series – 03

Christine Feehan

Ouro Sombrio

Sinopse:

Ele era um homem ... ou um milagre? Alexandria Houton sacrificaria qualquer coisa, até mesmo sua vida para proteger seu pequeno irmão órfão. Mas quando ambos encontraram o mal indizível nas névoas rodopiantes de San Francisco, Alex só podia chorar para o céu por sua libertação ...

E fora da escuridão Aidan Savage ataca violentamente, sua natureza mais poderosa, mais misteriosa do que qualquer outra criatura da noite. O macho Cárpato sem idade arrebatou-os de um destino terrível. Mas será Aidan um milagre ... ou um monstro? A salvação de Alex ... ou o seu pecado? Se ela se rende a Aidan Savage, sublime sedutor - deu-lhe a cor, a luz, a família que ele quer- Alex conservará verdadeiramente seu irmão? Ou sacrificará mais do que sua vida?

 

Alexandria Houton tem apenas vinte e três anos e uma grande responsabilidade, cuidar de seu irmão mais novo Joshua que tem apenas seis anos, após o acidente que tirou a vida de seus pais. Além de Desenhista grafica muito talentosa, possui um dom muito especial que lhe permite perceber a presença do mal. Durante um jantar em que está buscando uma colocação na empresa de Thomas Ivan, um dos maiores gênios criativos de jogos eletrônicos, que está desenvolvendo um vídeo game que tem como tema Vampiros e Demônios, Alex tem um pressentimento de que o mal a espreita,  que algo estava terrívelmente errado e que Joshua está correndo perigo, ela sai correndo desesperadamente mas já era muito tarde o mal já havia capturado seu irmão.

Paul Yohenstria, como era conhecido antes de abraçar a escuridão como forma de vida,  agora é conhecido apenas por Vampiro, criatura do mal e busca uma mulher especial, uma companheira. Nesta noite ele a encontra e tem que possuí-la, para isso usa todas as armas disponíveis para conseguí-la, essa arma é Joshua e o amor que Alex sente por ele, uma vez que seus poderes são incapazes de controlar a mente dela. Ele os leva para sua ilha e começa a transformá-la em uma de sua espécie. Para isso ele ouviu dizer bastam três intercâmbios de sangue e ele a força a fazer o primeiro. Durante o dia, muito fraca Alex acalma o irmão prometendo que um Caçador viria salvá-los.

[…] Ele disse algo a respeito de um Caçador. Ouviu-o dizer isso? Há alguém caçando-o. Podemos nos manter firmes até que o Caçador o encontre.[…]

[…]Ele virá, Josh. Espera e verá. Chegará de noite, quando o vampiro menos espera. Terá o cabelo loiro como você. Será grande, forte e poderoso, como um felino da selva. — Quase podia ver em sua mente o herói que tratava de criar para seu irmão.[…]

[…]É um guerreiro mágico com brilhantes olhos de ouro. O vampiro não poderá suportar olhar para ele, porque se verá refletido nesses olhos ardentes e se assustará de sua própria aparência desagradável.[…]

 Aidan Savage é um dos mais antigos caçadores do morto vivo, viveu durante oito séculos e o que o mantem fiel a sua espécie é sua honra e família. É impressionante de se ver:

[…] um homem, enorme, alto e musculoso, com braços protuberantes e peito maciço. Seu cabelo era comprido e loiro, fundindo-se no vento. Seu corpo se movia com fluidez ágil, como um felino da selva espreitando a sua presa. Seu rosto estava em sombras, mas Alex podia ver seus olhos como ouro derretido imobilizando vampiro com sua intensidade.[…]

A princípio Aidan não reconhece Alex como sua companheira. Para ele, ela é apenas uma vampireza que está prestes a atacar uma criança indefesa, mas ao mordê-la para enfim matá-la é que percebe seu erro.

[…] Aidan tratou mentalmente de alcançar a mente da mulher, desejando fazer sua morte tão indolor, como possível. Impactado por sua resistência deu um passo ameaçador para ela. A mulher era incrivelmente forte. Sua mente tinha alguma barreira natural que resistia a vontade do Caçador. Em lugar de colocar ao menino na areia diante dela como ele tinha ordenado, a mulher empurrou ao menino para um lado, recolheu um pedaço grande de madeira flutuante e se lançou contra Aidan. […]

[…] Ela era tão pequena e estava tão fria, tremendo incontrolavelmente, que cada instinto protetor saltou dentro de seu ser, com sentimentos que nunca antes tinha experimentado. Quis embalá-la contra si, abrigá-la no calor de seus braços. Seus dentes perfuraram sua garganta suave, e instantaneamente tudo mudou. Seu mundo mudou. As cores vibraram e dançaram, quase o afligindo com sua beleza e vivacidade. Seu corpo reagiu com uma urgência maluca que ele não tinha sabia ser capaz de sentir, nem mesmo em dias passados, quando ainda tinha emoções.[…].

 Aidan precisa transformá-la para salvá-la é quando começam as desavenças, pois ela a princípio não sabe que ele a tornou um cárpato, só pensa que se tornou uma assassina, que precisa beber sangue para sobreviver e que por isso coloca a vida de seu irmão em perigo. Outro fator relevante é o aparecimento de um grupo de vampiros na cidade que passam a desafiar Aidan, na busca de capturá-la, pois ela tem a capacidade de ser uma companheira e imaginam que possuí-la lhes devolverá seus sentimentos.

Devido a sua extrema indepêndencia é muito difícil para Alex aceitar ser cuidada por Aidan, principalmente aceitar todas as mudanças que ocorreram em sua vida. Somente após o aparecimento de Gregori, o Escuro, e seu pedido inusitado a Aidan é que Alex conscientíza-se da importancia de uma companheira para a raça dos Cárpatos.

Quando li pela primeira vez esse livro foi em 2007 e ele me emocionou muitíssimo, ao relê-lo para escrever esta resenha percebi que ele continua me emocionando, isso não deveria me surpreender , pois afinal os bons livros foram escritos e se encontram disponíveis, exatamente por nos emocionarem sejam em que época e circuntâncias estivermos.

Veja outra capa do livro:

 OURO SOBRIO - CHRISTINE FEEHAN 1  .  

Leia e comente também, acompanhe a série:

The Dark Serie 01- Príncipe Sombrio
The  Dark Séries 02 -Desejo Sombrio

 

MARATONA ARF

7 comentários :

  1. Sabe o que eu acho legal nesse livro, é que o Aidan já pegou a Alexandrina com bagagem, isto é, com família e o Aidan abraça para si e toma sob seu julgo protetor o irmão dele como se fosse irmão dele. A coitada sofre nas mãos daquele Yohenstria, que de tão insano não admite que foi sugado pela escuridão.

    Esse livro além da beleza do romance do Aidan e Alexandria, traz ainda momentos cômicos em que Aidan faz tudo para chatear o pretenso futuro chefe e galanteador de Alexandria, Thomas.

    Cara ele faz altas sacanagens com o Thomas, como se perseguido por abelha, derrubar chá quente no miserável, é uma comédia. Afinal o cara estava dando em cima da companheira dele.

    Na luta pelo coração de Alex, Aidan tem um grande apóio de seu cunhadinho, que acha Aidan o máximo. Garoto Esperto.

    Porque eles não existem de verdade? Eu te odeio Christine Feehan por me fazer amar o que não existe, e eu te amo por me mostrar esse homens que povoam minha imaginação

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei doida para ler esse livro. A história para muito linda.

    ResponderExcluir
  3. Lili,

    Ela é muito linda, em diversos momentos durante o decorrer da história eu chorei.

    Bjus,

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que AMEI!!!
    Karlinha resumiu bem o que é o livro do Aidan....
    Romantismo e entrega do começo ao fim!!!
    O que é uma característica dos homens dos carpátos...
    ALguém me leva pra Romênia????Preciso encontrar um "Aidan" pra mim!!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi boa tarde, tenho os dois primeiros livros e quero muito ler o terceiro, ouro sombrio, pois sou fã da série. Vc saberia me dizer quando ele chega ao Brasil? Obrigada.
    http://merosemilay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi boa tarde, tenho os dois primeiros livros e quero muito ler o terceiro, ouro sombrio, pois sou fã da série. Vc saberia me dizer quando ele chega ao Brasil? Obrigada.
    http://merosemilay.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...