quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Trilogia Highlander 03- A Maldição de Conall - Heather Grothaus


A Maldição de Conall

Heather Grothaus

 

Escócia, 1076

Sedução sem fronteiras...

Eve Godewin parte da Inglaterra sonhando em recomeçar a vida. O destino, porém, tem outros planos. De repente, ela se vê sozinha e perdida numa floresta, ameaçada por lobos e pela chegada do inverno. Determinada a sobreviver da melhor maneira possível, Eve se abriga numa cabana abandonada, no coração da floresta.

Quando Conall chega à cabana e a acusa de invasão, Eve inventa uma mentira da qual ela sabe que se arrependerá um dia.

E então, para sua grande surpresa, ela se vê apaixonada por aquele homem... Conall MacKerrick acredita que seu clã seja amaldiçoado, e quando conhece Eve, ele acha que ela sabe como anular a maldição. Precisa casar-se com ela, ou, pelo menos, engravidá-la. Seduzir a encantadora inglesinha é a única maneira de salvar seu povo e seu orgulho. E quando Conall começa a suspeitar de que Eve representa a cura não só para o seu clã, mas também para o seu coração, ele descobre o segredo que poderá destruir aquele recém-descoberto amor...

 1

Sobre o livro

 

“ O Verdadeiro espírito das Terras Altas brilha neste maravilhoso retrato que Heather Grothaus faz de um heóri forte e poderoso, atormentado por uma maldição e comprometido com a honra e o dever. É uma história de um amor profundo e emocionante, entre um homem e uma mulher muito diferentes, e que transporta a leitora numa maravilhosa jornada de amor”

Romantic Times

 

“ A Maldição de Conall faz jus ao talento de Haether Grothaus: repleto de paixão, emoção, controvérsia e romance à moda antiga, é um livro que tem tudo o que um bom romance deve ter, e tudo o que as leitoras esperam ler”

Romance Reader at Heart

 

“A Maldição de Conall , de Haether Grothaus, é um exemplo perfeito do gênero romance histórico. A história envolve a leitora numa teia de ,magia, intriga e descoberta do amor. Um livro para ser lido várias vezes”

Manic Readers

Palavra da Editora

Fugindo de um passado sombrio Evelyn se perde nas Terras Altas a caba encontrando abrigo numa cabana na floresta. Até ser encontrada por Conall MacKerrick, líder de um clã escosês, que também está fugindo de uma terrível maldição. Naquela cabama isolada, Conall e Eve iniciam uma batalha de vontades que aos poucos poderá levar a confiança e ao amor… isto, se a esperança de Conall de trazer paz ao seu povo não for destruída quando ele  descobrir a verdade sobre o passado de Eve …

Leonice Pomponio

 

1

 

Posso ser sincera eu li a nota da editora, mas achei que não tinha nada haver com o livro, porque na verdade na passado da Eve não tem nada assim tão escabroso que possa atrapalhar qualquer coisa em sua vida, mas na verdade o elemento que pode atrapalhar não tem relação com o passado e sim com o presente, com uma mentira.

Mas no caso dessa estória o casal é mentiroso, tanto Conall quanto Eve mentem cada um com seus motivos, o fato é que os dois mesmo sendo mentirosos ficam extremamente chateados quando descobrem a mentira do outro.

No início da trama Conall e Eve é um casal que quando eu li já imaginei a trilha sonora:

Entre tapas e beijos, é odio ou desejo, paixão ou ternura …”

Porque no início é literalmente assim, mais tapas do que beijos. kkkkk. A Eve tem um dom com animais, conclusão ela leva tudo o que é bicho para dentro da minúscula cabana, é lobo, é cordeiro, é coelho, é corvo até um camundongo entra no meio da estória. Ela aceita todos os bichinhos de bom grado e os ama, mas entra em parafuso quando se descobre grávida.

Esse livro me enganou bem me fez pensar em três personagens distintos para serem a chave da quebra da maldição e no final das contas aquele personagem que eu menos dava crédito é que era o xis da questão, Heather me enganou direitinho, difícil isso ocorrer assim com livros de banca.

A Maldição de Conall parte da trilogia Highlander, mas a NC não especifica de qual série o livro faz parte e ainda lançou-os fora de ordem. Por isso que quando li o livro sabia que meio que faltava algo, quando fui pesquisar sobre a autora descobri que era uma trilogia  e entendi o motivo de ter achado que havia uma estória antes disso. Agora vou correr lá na minha amiga Karla para ver se ela tem os outros livros.

Trilogia Highlander são eles:

1º  Guerreiro Amante - CHE 290

2º Não Conte a Ninguém - CHE 289

3º Maldição de Conall – CHE 341

Atenção ao detalhe: Como é que se lança o segundo livro de uma trilogia, antes do primeiro? É sabido de todo que muitas vezes como as estórias não tem grandes interligações entre si, é possível lê-las fora de ordem, mas particularmente eu prefiro ler em ordem e em sequência, gosto pessoal meu.

Por exemplo, se é uma trilogia, porque não publicar os livros em sequencia, fica bem melhor para quem está acompanhando. Porque publica um  agora e depois de umas tantas edições publica o outro, eu já esqueci a que li primeiro. No nosso caso poderia ser feito isso, porque a maioria dos livros chegam aqui já algum tempo depois de publicado e muitas vezes já com a série ou trilogia completa.

Ou se não publicarem em sequencia, ao menos fazer a sinalização da série e a sequencia, por exemplo: Maldição de Conall – 3/3 Trilogia Highlander. Porque se procura essas informações nas capas dos livros e não se encontra.

Fica bem melhor sinalizado ou em sequencia para evitar que fiquemos feito barata tonta, e é melhor também para situar as leitoras que compram os livros avulsos nas bancas.

Em algumas pesquisas também encontrei a referência a essa série como Trilogia Guerreiros Medievais, mas aqui preferi usar a nomenclatura original.

 

 

[n191812.jpg]  

1º - Guerreiro Amante - CHE 290

Clássicos Históricos Especial

Nova Cultural

1º livro da Trilogia The Highlander.

Ele conquistaria o que era seu... pela espada e pela sedução!

Inglaterra, 1075

A luta por um amor.

Tristan D'Argent retorna da batalha para reivindicar a fortaleza que lhe foi concedida pelo rei, apenas para encontrar suas terras sob o controle implacável de um rival traiçoeiro. Um homem que o prenderá a um noivado com sua enteada. Resoluto a tomar posse do que é seu por direito, Tristan se prepara para recorrer a todos os meios necessários para não ter de se casar com uma mulher a quem não ama. Porém, o destino o confronta com o belo rosto da jovem que povoa seus sonhos: Haith, a meia-irmã da noiva que lhe foi impingida. Haith nunca imaginou ver em carne e osso o homem de suas visões, muito menos que ele seria seu maior tormento. Encurralada na traição dos sórdidos inimigos, nem a determinação de Tristan, nem as ternas promessas podem mitigar seu temor de que o destino de ambos não tem como cumprir seu papel... Numa época em que o poder dos homens é regido pela vingança, e o guerreiro que luta por amor corre o maior de todos os riscos...

 

    

2º - Não Conte a Ninguém -  CHE 289

Sinopse

Inglaterra, 1077

Uma paixão audaciosa...

O título de barão garante a Nicholas FitzTodd todas as regalias, e seu charme másculo e sedutor atrai todas as mulheres. Simone du Roche deveria ser apenas mais uma tentação passageira, porém um momento de imprudência resulta num casamento apressado. Simone pode ser linda e graciosa, mas é pobre e, segundo os rumores, conversa com fantasmas...

Simone não espera que seu marido acredite que o fantasma de seu irmãozinho a seguiu da França até a Inglaterra, nem que ele leve a sério sua suspeita de que o menino não morreu por acidente. Ser casada com um homem implacável e desconfiado já é bastante difício, mas quando Simone descobre a verdade sobre a morte do irmão, um perigoso segredo de família ameaça a frágil paz que ela e Nicholas conseguiram alcançar, e Simone precisa arriscar tudo o que lhe é mais precioso para provar ao marido que vale a pena lutar por seu amor!

 

   

3º A Maldição de Conall – CHE 341

A Autora

Heather Grothaus: trabalhou como jornalista e editora para revistas sobre estilo de vida, antes de ser tornar escritora de romances históricos. Nas horas livres, Heather toca piano e violão, ouve música, cozinha e cuida do jardim. Heather é membro da Associação de Escritores de Romance da América.

Contact Heather

 

     

11280777319

 

 

6 comentários :

  1. Nossa, seu disser que a primeira coisa que me chamou a atenção foi o cara da capa vou ter sido a única? hahaha
    Adorei o post! Confesso que não tinha ouvido falar ainda nesses livros, mas fiquei super interessada! ^^
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  2. O cara da capa é bonito,mas eu achei o carinha da capa original mais gato, mas os dois tem cara de quem tem pegada.

    Gabi,Obgda pelo coment

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas capas, sempre babo.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. hummm.
    Que capa é essa?
    Adorei a proposta do livro, mas será que encontro a série?
    Vale a pena procurar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Alessandra,

    Ah não faz muito meu estilo mas o cara da capa hummmm rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Pois é Heryda, a NC nem tinha sinalizado que era uma trilogia descobri quando fui pesquisar sobre a autora. mas esse que eu li que é o ultimo da trilogia é mt legal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...