quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Agatha Christie – 120 anos

 

Semana passada uma super escritora estaria completando 120 anos. Infelizmente não tivemos como prestar uma singela homenagem de nosso blog para ela. Mais ainda estamos em setembro e acredito que seja válido. Como já dizia minha avó o que vale é a intenção.

Vejam essa velhinha super simpática…

agatha_christie_portrait

Dá para imaginar que essa carinha de anjo revolucionou a literatura policial???? Pois é, difícil imaginar. Eu também acho.

Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Mallowan (15 de setembro de 1890, em Torquay, uma cidade de veraneio na costa oeste da Inglaterra)

Escreveu mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.

Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros.

Além de seus livros publicados como Agatha, escreveu dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott.

Agatha Christie morreu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos de idade, de causas naturais, em sua residência - Winterbrook, em Wallingford, Oxfordshire. Ela está enterrada no Cemitério da Paróquia de St. Mary, em Cholsey, Oxon.

A única filha da autora, Rosalind Hicks, morreu em 28 de outubro de 2004, também com 85 anos, de causas naturais. Os direitos sobre sua obra pertencem agora a seu neto, Mathew Prichard.

Muitos jovens infelizmente não conhecem Agatha. Deveriam começar a procurar saber mais sobre ela. Muitas pessoas começaram a ler por conta da mesma. Vejam um pouco mais sobre ela aqui.

3 comentários :

  1. Eu me sinto culpada por ainda não ter lido nenhum livro dela. Dizem que ela consegue fazer suspense como ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã da Agatha Christie, e já li diversos livros dela, semana passada foi a vez de Café Preto, como sempre adorei. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Publicamos o post em nosso blog!

    Ficou linda a homenagem Liliana!!

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...