quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aprendendo a seduzir – Patrícia Cabot

 

APRENDENDO_A_SEDUZIR_1273884473P

 

Sinopse

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito decide à jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

Confesso que há muito tempo queria ler esse livro. Depois que li a Rosa do Inverno e amei, passei a me interessar por todos os livros de Meg sob o pseudônimo Patrícia. Meg é Meg. Se ela consegue agradar adolescentes (creiam é um público difícil) imagine adultos como eu. Ela escreve com maestria. No começo o desenrolar é um pouco lento, mais quando desanda não tem quem segure. Li o livro em dois dias.  Caroline é uma mulher a sua frente, de opiniões fortes, que sabe o que quer. É melhor amiga de uma feminista que já naquela época  (1870) lutava pelos direitos femininos. Tem verdadeira devoção pelo irmão e ainda que em alguns momentos não tolere os desplantes da mãe a ama muito. Braden é o típico novo rico. Veio da pobreza e de fato conseguiu crescer com os próprios méritos e com seu suor. Imaginem quando essas duas pessoas se juntam? Combustão com certeza. 

Pensem em uma época em que nada pode, tudo é “errado” e eis que Caroline resolve “pedir” ajuda ao mais conhecido e notório libertino de Londres para aprender a seduzir seu noivo. Aprender a agradá-lo. Querendo que com isso ele a queira, somente ela e mais ninguém.  Difícil. O que ela não contava era com o EXCELENTE professor que ia arrumar. E que as aulas de sedução, se transformariam em aulas onde iria aprender a amar. 

É muito bacana o desenrolar da historia. Braden se achava frio, inatingível por mulher alguma. Não acreditava no amor e achava que o mesmo não existia.  Fica estupefato com a sugestão de Caroline. Mesmo sendo libertino declina do irresistível convite. Mais obviamente volta atrás. Caroline fica em choque com o súbito desenrolar das coisas.....

Gosto muito de historias onde temos conflitos, temos mocinhas e mocinhos valentes, que sabem o que querem e passam isso para o leitor. Nesse livro não foi diferente. Você se encanta com os personagens. Você se vê torcendo por eles. O titulo é bem sugestivo. Nos faz pensar em diversas formas de utilizar essas lições, seja em nossa vida ou em nossa imaginação. Excelente pedida. Leiam.

 

13 comentários :

  1. Amei a resenha.
    Já faz um tempinho que esse livro está na minha lista de desejos :0)

    Eu quero, eu quero ! rsrsrs

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Oi Liliana!!!!
    Ao contrário da Luka, esse livro ainda não é desejado por mim!
    Não sou fã nº 1 da Meg e talvez por isso não tenha me interessado!
    Mas bem que a história é legal ne?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já quiz muito esse livro, depois esfriou a vontade, agora quero de novo, kkkkk
    Uma hora acho ele em promo e compro!
    Beijão meninas!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já está na minha lista de desejados a algum tempo.
    Tomara que possa ler logo.
    Adoooorei :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meninas. Leiam sim é muito bom. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, já tinha visto o livro mas não tinha referência sobre a históra! A idéia do conflito parece boa!

    ResponderExcluir
  7. eu tenho, mas ainda não li.
    Amo os livros da Meg e sempre acho eles maravilhosos, hauahauahauhau.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu li esse livro e também amei.
    Agora quero ler Rosa do Inverno.

    ResponderExcluir
  9. Lili, Amei sua resenha!!
    Amo esse livro, o meu eu ganhei no blog da bianca Briones...
    é um de meus preferidos, forever!!!!

    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  10. Mais um que esta na minha lista de procurados!
    Gosto muito tbm desse tema, mocinhas que não se intimidam de forma alguma!
    E mocinhos TDB!
    Resenha nota 10!

    ResponderExcluir
  11. eu amooo todos os livros que ela escreve como Patricia Cabot, porque são livros mais adultos, fogem completamente daquelas estorinhas bobas e adolescentes da Meg. Não gosto do estilo da Meg, mas amo Patricia

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!! Estou louc para ler esse livro, desde que li Muito Mais Que Uma Princesa.

    Dizem que é melhor do que Rosas de Inverno.


    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...