sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Enderson Rafael em Fortaleza

 

ender

Gente o fofíssimo Enderson Rafael, autor de Todas as estrelas do céu, já resenhado aqui no blog estará em Fortaleza no dia 01/10 às 19 horas na Mega Saraiva no Iguatemi autografando seu livro. Compareçam. Prestigiem. Ele também vai falar sobre um projeto super bacana envolvendo autores nacionais, os quais podemos e devemos apoiar lendo muito mais. Temos muita coisa boa.  O projeto novas letras. Abaixo deixo o release do projeto para vocês terem mais informações sobre o que é.

Escritores se unem para divulgar literatura nacional

Projeto Novas Letras tem apoio da Livraria Saraiva

Sites e blogs literários, em que as pessoas trocam informações sobre a leitura de livros, são cada vez mais frequentes no Brasil. O ponto contraditório é que nem sempre os livros brasileiros estão entre os desejados. O movimento Desafio Literário Nacional começou no Twitter e se estendeu para as demais redes sociais, com a meta de divulgar os livros da nova safra de escritores nacionais. Com a idéia, surgiu o projeto Novas Letras, formado por jovens escritores que têm como objetivo mostrar o potencial da literatura brasileira para editoras, livrarias e leitores.

Os autores pretendem, em encontros que serão realizados mensalmente na Livraria Saraiva, debater sobre questões ligadas ao mercado editorial no Brasil, desde o processo de escrita de um livro e a busca por uma editora até a divulgação e distribuição das obras, que competem com livros estrangeiros e quase sempre não têm a mesma atenção. Os eventos pretendem tirar dúvidas de aspirantes a escritores e realizar um bate-papo com leitores sobre diversos temas, como criação de personagens, gêneros literários, inspiração para a escrita, entre outros. Na internet, o projeto já conta com um endereço no Twitter @novasletras.

Os primeiros encontros com leitores já acontecem em alguns estados do país e o lançamento oficial do projeto foi realizado no dia 7 de agosto, na livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. A partir daí, sempre no primeiro sábado de cada mês em São Paulo, a turma de escritores estará em uma unidade para conversar sobre um tema diferente e atender aos leitores.

Os eventos também acontecerão na Saraiva do Rio de Janeiro, com o Clube do Livro, no último sábado de cada mês.

O projeto Novas Letras conta com sete escritores, sendo cinco em São Paulo: Enderson Rafael, autor do romance juvenil “Todas as Estrelas do Céu” (Novas Idéias); Fernanda França, autora da comédia romântica “Nove Minutos com Blanda” (Multifoco), Kamila Denlescki, escritora do romance “Estrela Píer” (Novo Século); Leila Rego, que escreveu a comédia romântica “Pobre Não Tem Sorte” (All Print) e Roberta Polito, autora do romance “Amores Incertos” (Europa).

No Rio de Janeiro, a equipe conta com Tammy Luciano, autora do romance “Sou Toda Errada” (7Letras) e Patrícia Barboza, com “A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece” (Ciranda Cultural), voltado para adolescentes. O objetivo do grupo é reunir escritores em todo o Brasil e realizar uma mobilização para a valorização da jovem literatura brasileira.

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...