sábado, 23 de outubro de 2010

Blue Bloods - Vampiros de Manhattan (Blue Bloods - Vol.1) - Melissa de La Cruz

Blue Bloods 01

Vampiros de Manhattan

Melissa de La Cruz 

Editora: ID Editora
ISBN: 8516067475
ISBN-13: 9788516067472
1ª Edição - 2010
336 Páginas

Sinopse:

Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos.

Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente.

E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?

 

   

54557

Gente. que livro é esse? Fazia muitoooo tempo que não gostava de um Young-Adult, mas Blue Bloods, me surpreendeu.

Schuyler Van Alen diferentemente das garotas de sua escola, não gosta de joias e nem de roupas da moda, ela prefere suas roupas simples e folgadas, destoando do estilo das patricinhas do Upper East Side.

De uma hora para outra coisas estranhas acontecem na vida de Schuyler, o cara mais popular da escola e capitão do time de lacrosse começa a demonstrar interesse nela, uma estudante da sua escola é morta com seu sangue sugado até a última gota, e a excluída Van Alen é convidada para participar do Comitê mais restrito da cidade, frequentado apenas pela elite nova iorquina.

Uma vez no comitê, os jovens descobrem que são diferentes dos outros não apenas por fazem parte da alta sociedade, mas por fazerem parte de uma raça diferente os Blue Bloods (sangues azuis), essa realidade atinge Schuyler em cheio e ela não consegue acreditar que é uma vampira.

O universo mitológico criado por de La Cruz é bastante interessante, nele os vampiros não queimam e nem brilham no sol, mas obtêm sua energia vital através do sangue humano, eles tem uma infância e adolescência normal como humanos e em torno dos 15 ou 16 anos eles passam pela sua transformação.

E a comunidade vampírica é cíclica, isto é eles não morrem, eles passam por ciclos, eles podem viver cerca de 100 anos em cada casca (forma humana) após esse período ele deixa a casca e descansa até aguardar sua próxima reencarnação.

Bastante diferente e muito interessante. A narrativa é feita sobre o ponto de vista de vários personagens, não fica preso somente a um. E os personagem também são bem interessantes, tem a Mimi Force, que é uma vaca-patricinha, loira, linda, popular e só usa roupas de grife. Jack Force, gêmeo da Mimi, galã do colégio e cara dos sonhos da Schuyler. Bliss Llewellyn, uma fofa, adoro ela. Oliver, melhor amigo da Schuyler e apaixonado por ela.

Esse livro tem de tudo, tem inveja, briga, drogas, romance e até um pouquinho de sexo. E o lance do amor eterno deles é lindo, porque o amor ele renasce com eles a cada encarnação.

Eu jurava que o livro ia ser um Gossip Girl versão vampírica e me enganei completamente. Tive uma grata surpresa. Eu super recomendo. Vale a pena. É um livro de leitura fluída e viciante. Eu comecei a Lê-lo 22h, inicialmente ia ler alguns capítulos antes de dormir, mas só fui largar o livro as 3h da manhã depois de lê-lo por completo. Já estou ansiosa para a publicação do próximo livro da série pela Editora ID.

54557

Os Livros da série em ordem:

- Blue Bloods
- Masquerade
- Revelations
- The Van Alen Legacy
- Keys To The Repository (contos relacionados a série)
- Misguided Angel (outubro 2010 / USA)



      

      


Blue Bloods–Trailer


http://melissa-delacruz.com

http://www.editoraid.com.br/

 

Alexandrina1_thumb[2]_thumb[1]

Chegou até aqui? Comenta né. Concorda ou discorda, diga sua opinião. Seu comentário é o meu combustível.

13 comentários :

  1. Flor eu amei o post. Nossa que resenha maravilhosa e você contou de uma ótima forma. Por que muitas pessoas escrevem a resenha do livro em inglês mas não falam o que acharam né? Assim não dá!kkkk
    Nossa, eu estou com esse livro na minha top List a muito tempo. Espero ter dimdim até lá para comprar da editora ID. ( amei o post flor) Adorei o vídeo também ! srsrs

    ResponderExcluir
  2. Nçao vou ler... quero chegae "seca" pr quando ir ler o livro :D

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO MUUUITO LER ESSE LIVRO!!!
    Minha amiga me falou sobre essa série, li a sinopse e fiquei "eu preciiiiiiiiiiiiiiso". Já está na minha wishlist.
    Adorei sua resenha, confesso que com ela quero ainda mais ler o livro!

    Beijão!
    Gabi - A Bookaholic World

    ResponderExcluir
  4. Mais uma livro para comprar e ler. Achei a capa linda o que é um ponto positivo.

    Adorei a resenha, fiquei louca para ler. Vai para a minha lista de aquisições com urgência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Estava em dúvida em ler ou não seu livro, mas pela sua resenha, acho que vou gostar. Dica anotada! ;)

    ResponderExcluir
  6. Amooo a série Blue Bloods.

    Gostei mais da capa americana, principalmente a capa de Revelations que tem ao fundo a minha cidade, Rio de Janeiro (sem falar que parte da história se passa aqui \o/).

    Bye

    ResponderExcluir
  7. eu gostei das duas capas, mas a capa brasileira ficou show, trouxe a Schuyler na capa, ficou massa o contraste dos olhos azuis com o fundo cinza ficou um efeito bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fã da série e estou muito contente de vê-la finalmente chegando ao Brasil agora.

    Gosto muuuuito mais da primeira capa americana; para mim ela é a melhor.

    ResponderExcluir
  9. amei aresenha, eu to loka pra ler esse livro, amei a capa brasileira.. em breve vou estar comprando ele...

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha Ale. Queroooooooo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. tb quero Lili, se conseguir parceria e eles mandarem esse exemplar eu queroooo

    ResponderExcluir
  12. "Eu quero conhecer essa serial killer"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...