terça-feira, 12 de outubro de 2010

Confissões de Acompanhantes - Newton Cannito

Confissões de Acompanhantes

Newton Cannito

 

 

Editora: Sá Editora

ISBN: 978-85-88193-41-3

Ano: 2008

Edição: 1

Número de páginas: 176

Acabamento: Brochura

Formato: Médio

Preço: R$ 29,90

Sobre o livro:

O mistério que ronda a prostituição ainda é fetiche para muita gente. Apresentada de maneira descomplicada na novela das oito, ou condenada nos programas de religiosos, a vida de quem escolheu ganhar dinheiro fazendo sexo quase nunca é retratada de maneira digna e verídica.

Em Confissões de acompanhantes, Newton Cannito trata, como poucos, de modo sincero e honesto do cotidiano da prostituição. Sem cair no drama banal e na vitimização, trazem relatos que integram o projeto Confissões, que conta também com um site no qual é possível a interação com pessoas reais.

Desestigmatizar universos alheios aos padrões dominantes é um traço que singulariza o trabalho de Cannito, que já assinou o roteiro do seriado Cidade dos homens, sobre a vida nos morros cariocas, e dirigiu o documentário Jesus no mundo maravilha, sobre a política militar.

Agora, em Confissões de acompanhantes, desvenda o mundo da prostituição. O texto é fluido e gostoso de ler. Traz histórias curiosas como do gigolô que apanha de mulher ou da prostituta que sai com lésbicas, mas se considera hétero. Tem também partes cômicas, ainda que didáticas, sobre o "fio-terra", ou como colocar a camisinha com a boca (não em você mesmo, é claro).

O livro surpreende pelas crônicas, contos e depoimentos de mulheres que sobrevivem da mais antiga profissão do mundo.Confissões de acompanhantes é uma recriação literária baseada em relatos reais de prostitutas e homens freqüentadores da noite e traz textos que abordam sexo, amor e humor.

l9

Opiniões de quem entende

“ Confissões de acompanhantes, o inesperado livro de Newton Cannito, é um bem-vindo alívio nesses tempos hipocritamente corretos. É uma das primeiras manifestações de um grande renascer artístico, depois de décadas de arte engajada e vazia. O texto de Cannito remete aos momentos mais deliciosos de Nelson Rodrigues e Plínio Marcos, e resgata a vida como ela é para a ficção brasileira, com humor e arte”

-Antônio Calmon,

cineasta e autor de telenovelas

 

l9

Minha humilde opinião

“Nada melhor do que ser puta para melhorar sua auto-estima”

Ao abrir a orelha do livro é a primeira frase que leio, lógico que vem aquele choque do tipo, “Nossa que declaração bombástica, esse livro é do babado”, mas ao ler o livro Confissões de acompanhantes veremos que essa é só uma facetas que cerca essa profissão.

Confissões de acompanhantes é um livro deveras interessante, rico e gostoso de se ler, escrito em uma linguagem simples e acessível que mistura de forma irreverente contos, crônicas e depoimentos de quem sobrevive de vender seu corpo. Um livro sem falsos moralismos, que mostra a realidade dos fatos.

Tem capítulos maravilhosos como:

As vantagens da vida fácil: reflexões das putas sobre porque vale a pena ser puta.

Casais reais da putaria: sobre o tratamento dado aos virgens.

Antropologia da puta tupiniquim.

Técnicas sexuais – ou o que uma puta pode ensinar ao mundo.

Cannito chama puta de puta, e não de acompanhante, ou garota de programa, isso apesar do título do livro ser Confissões de acompanhantes, fico aqui imaginando as dondocas literárias cheias de puritanismo lendo “Confissões de putas”. hahahahahaha.

O livro todo é maravilhoso, apesar do que possa parecer não é nenhum tipo de apologia à prostituição, trata-se apenas de relatos de quem sobrevive da prostituição, e nesses relatos vamos encontrar diferentes tipos de pessoas.

Esse é um livro daqueles que nos agrega conhecimento, não é apenas algo bom de se ler, mas algo maravilhoso a titulo de conhecimento e cultura.

O projeto gráfico do livro é todo lindo, parabéns a pessoal da 2 Estúdio Gráfico 

Esse livro é cheio de frases de efeito como:

“ A putaria é o fast-food do amor”

“Sou puta e ninguém imagina”

Esse livro eu super recomendo. Agradeço a Eveline e a Eliana gentileza da cortesia do livro.

l9

O livro é parte integrante de uma obra homônima que inclui uma série de minidocumentários na Terra TV  e um espetáculo de Stand-up Comedy.

Este lançamento marca a entrada no mercado editorial do selo FICs: parceria entre a Sá Editora (que edita e comercializa o selo) e a Fábrica de Idéias Cinematográficas, de Newton Cannito e Roberto D´Avila.

Sobre o autor

Newton Cannito gosta de conhecer pessoas. E cria suas obras a partir delas. Em outros trabalhos, criou e escreveu a série 9MM – A verdade sobre a polícia (FOX) sobre a policia civil; dirigiu o documentário Jesus no Mundo Maravilha  sobre a polícia militar; escreveu o seriado Cidade dos Homens, sobre a vida nos morros cariocas. Agora criou ao lado de Roberto D´Avila, a série Confissões , um banco de personagens da realidade brasileira que está sendo transposto em diferentes mídias.

Sobre a Editora

A Sá Editora, fundada em São Paulo em dezembro de 2000, chegou ao mercado tendo como primeiro título A Noite dos Desesperados, obra do norte-americano Horace McCoy, inspiradora do clássico homônimo do cinema.

Apesar da curta carreira da editora, especializada em títulos de comportamento, jornalismo, ensaios e ficção, Eliana Sá, sua proprietária,é profissional do mercado há mais de vinte anos. Como autora, lançou títulos de literatura infantil, a exemplo de Dona Galinha e o Ovo de Páscoa (Editora Scipione) e Meu Primeiro Livro de Poesias (Sá Editora).

A Editora é responsável pela primeira edição de um livro comercial em Braille no Brasil: FECHE OS OLHOS PARA VER MELHOR – de Sérgio Sá, em 2005. Destaques em novos lançamentos: BABYJI, de Abha Dawesar, Zinedine Zidane, de P. Fort e Jean Phillipe, O sumô que não queria engordar, de Eric Emmanuel Schmitt, Cartas ao Cão , Tatiana Busto Garcia.

http://www.saeditora.com.br/

http://twitter.com/saeditora

logo S Editora2

l9

Se interessou pelo livro?

Compre Aqui

 

Alexandrina1_thumb[2]_thumb[1]

Chegou até aqui? Comenta né. É eu sei, eu faço posts grandes.

8 comentários :

  1. Deve ser um livro bom, mas as pessoas não gostam de ler a verdade nua e crua, imagina como deve ser o mundo das putas...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. UHUHUHEUHEUHEHUEUHEUH "Nada melhor que ser puta para melhorar sua auto-estima". Adorei essa frase.
    Gostei da resenha, mas não é o tipo de livro que leio xD haha
    Beijão!
    Gabi, A Bookaholic World

    ResponderExcluir
  3. Ok, no minimo estou com medo desse livro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deve ser muito engraçado, mas vou esperar me desafogar das minhas leituras pendentes pra eu ler ;D

    Beijão!
    Mateus Bandeira - Our Vices!

    ResponderExcluir
  4. Verdade Solange, realmente o povo não curte muito ver verdade nua e crua e prefere morar numa nuvem cor de rosa; rsrsrsrs. Mas o livro apesar do que possa parecer ele é até suave, tá mais pra comédia.


    Gabi se vc gostou da frase vai gostar do livro ele é recheado dessas sacadas. Dispa-se de seus preconceitos, dê uma chance ao livro.

    Vale msm pena Matheus

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Estou visitando o blog de vocês!
    Peeeeense num cantinho gostoso de ficar!
    Posso divulgar no meu blog?
    Ah! Não resisti e segui!
    Um cheirinho!
    Professora Luzinha.

    ResponderExcluir
  6. Luciana

    que bom que você gosta do nosso Blog e do que postamos. Fique a vontade para nos divulgar. Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  7. comfissoes de acompanhantes parece um otimo livro.vou comprar ahah

    bjosss

    ResponderExcluir
  8. compre Dennis porque vale a pena. esse eu indico.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...