quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CORAÇÃO FERIDO - CHELSEA CAIN


Coração Ferido-Chelsea Cain

"Cain criou uma Femme Fatale cruel e impulsiva difícil de ser superarada”
The New York Times

"Esse thriller extraordinário revigora o gênero"
Publishers Weekly

“A Gretchen Lowell de Chelsea Cain é arrebatadora,
a serial killer mais original desde Hannibal Lecter.”
Chuck Palahniuk

Um dos melhores thrillers do ano.”
Booklist

Trama inteligente e personagens inesquecíveis.”
Kirkus Review

Impossível largar!”
Library Journal


O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida, enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo, ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

Pegue tudo que você pensa sobre Serial Killers e sobre crueldade.

Jogue tudo no LIXO!!

Surpreendente, Maravilhoso, Inesquecível...

Chelsea tem uma forma de escrever e de envolver você na trama que fica impossível você largar o livro até terminar e quando termina é pensando em partir pro próximo.

Os personagens são "perfeitos" e complexos.

Archie e Gretchen tem uma química que não vejo em outros casais, a relação entre eles é doentia. Uma forma de amor bem distorcida.

Archie depois de Gretchen não é mais o mesmo, nosso mocinho se divorciou da mulher que ama, abandonou os filhos, virou dependente de remédios. Está afastado da Polícia há dois anos, voltou por insistência de um amigo.Vive sempre chapado e relembrando os dez dias que passou em cativeiro.

Tem certas horas que eu tenho muita pena dele, mas ele não é de todo um santo não.

Gretchen é bonita, inteligente e sem sentimentos...os ingrediente certos para uma assassina. Manipuladora Gretchen gosta de sentir que tem poder sobre as pessoas e sobre as situações, gosta da tortura física e mental. Mata por prazer.

Ela não é má... é pior!!!

Só um aperitivo:

-Se Gretchen tivesse compaixão, teria me deixado morrer. Eu queria morrer. Estava pronto para morrer. Se tivesse me dado um bisturi eu teria furado meu pescoço e sangrado até a morte no porão dela com um sorriso na cara. Não foi favor nenhum ela não ter me matado. Gretchen gosta de ver os outros sofrerem. E simplesmente achou uma maneira de prolongar minha dor e o prazer dela. Acredite, foi a coisa mais cruel que ela podia fazer por mim. Se tivesse pensado em algo mais cruel,teria feito. Gretchen não tem misericórdia.

Hello Girls and Boys....

Faz tempo que eu num dou as caras aqui pelo blog,mas sabe como é a vida anda um tanto corrida e eu sem poder ler um livrinho.

Mas isso já passou.

Eu já havia lido Coração Ferido há muito tempo,mas ainda não tinha colocado minha opinião aqui no ARFortaleza,mas recuperei o post que eu fiz pro outro blog e resolvi deixar aqui pra vocês.

Já que o que eu penso sobre o livro continua o mesmo. Só acrescentaria duas coisas:

1.Sempre que converso com minhas amigas sobre o livro surge o tema AMOR,algumas delas acreditam que Gretchen é apaixonada por Archie,eu não vejo assim,o Archie é a obsessão dela, não o amor,até mesmo porque ela é uma psicopata, mas ela se sente ligada ao Archie pelo fato dele se deixar ser manipulado por ela,é isso que a atrai nele,o poder de manipulá-lo. Desejo sim até porque o desejo está ligado ao instinto, a carne.

2.Relendo o livro eu descobri que:Eu não tenho mais pena do Archie,veja bem, sim eu compreendo que o que ele passou transformou ele,que não é fácil superar,que ele nunca vai esquecer,MAS e é um grande MAS ele também não procurou superar,ele criou uma obsessão pela Gretchen tão grande quanto a que ela têm com ele.Ele também se sente atraído por ela,isso o impede de seguir em frente.

Bom é isso ai,estou terminando de ler Coração Apaixonado,assim que tiver a Resenha pronta eu posto aqui.

5 comentários :

  1. Ainda leio esses livros. Quando a pilha diminuir... confesso que estou tentada.

    ResponderExcluir
  2. esse livro parece um escândalo de bom. adoroooooo.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui ler esse livro, ela é muito louca para o meu gosto. Mas que o livro é interessante é mesmo.

    Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O livro é maravilhosoooooooo. Chelsea Cain me conquistou como fã com esse livro.
    Eu sou fã assumida da Gretchen,tenho uma queda pela maldade.

    rsrsrs
    bj

    ResponderExcluir
  5. Deve ser eletrizante, me interessei e muito. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...