terça-feira, 5 de outubro de 2010

Irmandade da Adaga Negra 03 - Amante Desperto - J.R. Ward


Irmandade da Adaga Negra 03

Amante Desperto

J.R. Ward

 

  Amante Desperto  clip_image002

ISBN: 978-85-7930-117-9

Título Original: Lover Awakened

Número de Páginas: 463 páginas

Editora: Universo dos Livros

Tradutor: Jaqueline Valpassos

Casal principal: Zsadist e Bella

Sinopse

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Opiniões sobre o livro:

“ A melhor série que já li em anos! Até que enfim uns caras que sabem como fazer uma garota se divertir”

Perversamente sexual”

- Lisa Gardner, autora de Gone, romance campeão de vendas segundo o New York Times

 

“Devorei o livro… e depois lamentei tê-lo lido tão rápido, em vez de saboreá-lo  com vagar e aproveitá-lo mais! A série da Irmandade gira em torno de um bando de garanhões sensuais e apaixonados, e eu mal posso esperar pelo próximo”

Totalmente absorvente e deliciosamente erótico”

- Angela Knight, autora de Master of Wolves, campeão de vendas segundo o USA Today

l9

Depois de uma série de discussões e polêmicas sobre a capa, chega as prateleiras de todo o país o tão aguardado terceiro volume da série Irmandade da Adaga Negra (Black Dagger Brotherhood). O volume mais apreciado pela maioria das fãs, digo isso por mim mesma.

Amante Desperto inicia com a sequência dos acontecimentos que marcaram o desfecho de "Amante Eterno" (leia resenha aqui no blog). Todos os livros das séries da Ward sempre tem os acontecimentos bem ligados entre os livros.

Zsadist dentre todos os irmãos é o mais instável, perigoso e letal, um homem marcado por um passado de sofrimento e dor e uma enorme cicatriz no rosto, é o oposto de seu gêmeo Phury que é o mais calmo e centrado dos irmãos. Separados ainda bebês os gêmeos desenvolveram personalidades bastante distintas, como se fosse um Ying- Yang. Ai G-zuis o Z é tudoooo.

O temível Z não compreende o motivo de preocupar-se  com a fêmea sequestrada pelos redutores. Porque preocupar-se tanto? Ela não deveria ser nada para ele, então porque essa obsessão, porque esse instinto de proteção exacerbado em relação aquela fêmea. Essas são dúvidas que pairam sobre o nosso Irmão Bad Boy.

Bella fazia emergir em Z emoções estranhas a ele, e mesmo sem entender o que está acontecendo ele corre para salvar essa fêmea, mesmo muitos acreditando que  Bella, uma das filha da Glymera esteja morta, ele não desistirá até tê-la novamente em segurança em seus braços. Ai é lindooooo a determinação que ele tem em encontrá-la.

Esse é um livro muito mais tenso, que os anteriores, pois o Zsadist em si, é um personagem tenso. Nesse volume da saga vamos ver o ódio de Z por estar longe de Bella demostrado através de suas lutas contra os redutores, onde Z descarrega neles todo seu ódio e sua frustração. E as cenas de luta são ótimas nesse volume da saga.

Z ao reencontrar Bella começa agir de maneira diferente, para os outros machos da casa, ele passa a ter um comportamento de companheiro emparelhado, o que preocupa os irmãos, pois Z é instável e auto-destrutivo, o fato deixa Phury desconfortável, por desejar a mesma fêmea.

O guerreiro reluta em aceitar Bella como sua shellan, como a companheira de sua vida, pois não crê que possa superar os traumas do passado.

Esse é simplesmente um dos melhores livros de toda a saga da Irmandade da Adaga Negra, o Zsadist é um personagem com uma construção psicológica muito complexa, ao mesmo tempo que ele é um guerreiro forte, ele é também um homem frágil. Bella é uma santa, e tem uma paciência de Jó.

Quando achamos que o romance vai engrenar o Z vem com seus problemas. Eu indico, quem nunca leu Irmandade da Adaga Negra não sabe o que está perdendo, nem Vampire Diaries, nem Vampire Academy, nem Twilight se compara.

Irmandade da Adaga Negra não é uma literatura feita para o público teen, J.R.Ward, escreve para um público adulto, muito mais maduro. Só salientando que no original os irmãos são bem mais boca-suja e grosseirões no jeito de falar, e por mim, como leitora isso deveria ser mantido, afinal como eu disse IAN é para adultos.

Tudo nesse livro é perfeito, as lutas, o romance, o conflito. É perfeito, e atenção que nos livros da Ward os personagens secundários tem papéis importantes nos próximos livros da saga. A minha atenção especial sempre foi para o John Matthew, pois eu sempre soube que ele surpreenderia, aguardem os próximos livros.

Atenção ao comportamento estranho do Vishious, babados fortes virão aí. Tadinho do Thor, o coitado também sofre muito, o Phury é outro coitado.

Eu aconselho a sempre ler e reler os livros da Irmandade, pois a Ward sempre deixa pistas dos próximos acontecimentos nele.

Aqui minha citação favorita desse livro e que também é a que justifica o nome do livro:

"- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou...e eu fui despertado. "

l9

Com o atraso provocado pela mudança da capa, já que as capas inicialmente sugeridas não agradaram ao leitor, Amante Desperto tivesse um erro de impressão na gráfica e a primeira edição dele veio faltando o Epílogo, que são apenas duas páginas, mas que é lindo, e que vamos ver trechos do epílogo de Amante Desperto em cenas de outro volume da série. Sobre o episódio da falta do epílogo segue abaixo explicação da Kisy Desirée representante da Universo dos Livros

sobre epílogo de amante desperto

Devido ao erro de impressão na gráfica foi liberado o download do epílogo.

Baixe o epílogo aqui

 l9

 

 Próximo lançamento:

Amante Revelado

04-jrw-cover-lr-med_thumb[4][4]

Nas sombras da noite no Caldwell, Nova Iorque, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e seus assassinos. Existe um grupo secreto de irmãos como nenhum outro…. Seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Mas agora um aliado desta Irmandade está a ponto de enfrentar seus próprios desejos sombrios…

Butch Ou’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícial da homicídios que leva uma vida dura. É o único humano ao qual foi permitido acessar o círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer se aprofundar ainda mais no mundo dos vampiros…. quer alistar-se na guerra territorial contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beleza aristocrática que está muito acima de seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode brigar lado a lado com seus irmãos…
O destino o amaldiçoa concedendo a ele o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, cai preso da mais sombria força da guerra. Dado como morto, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade chama Marissa para o trazer de volta. Mas possivelmente nem mesmo seu amor seja suficiente para salvá-lo…

l9

Gostaria de agradecer a nossa parceira Universo dos Livros por ouvir os e levar em consideração a opinião dos leitores sobre a capa e o nome do livro. Editora que ouve o leitor vende melhor. E que venham mais irmãos para nosso deleite.

E vamos torcer que no próximo livro não tenhamos problemas com capa e nem com gráfica e que ele venha perfeito. Já estou na expectativa e no aguardo de Amante Revelado.

AlexandrinaBx

Chegou até aqui? Deixe um comentário.

13 comentários :

  1. Até agora esse foi o melhor da série... Z é tudibom... mas haja paciência, né??
    Nesse quesito eu prefiro o Rhage...
    Seu post ficou ótimo... adorei...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Ah, posso tomar a liberdade de colocar o link do epílogo em meu blog??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Totalmente apaixonada por eles... Todos! AMO!
    Flor, eu baixei o epílogo do Z, mas arquivo veio esquisito... Abro e só vem um monte de códigos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Gente pára tudo !
    O livro do Z é muuuuuuuito especial. Ver o grandão se render a paixão definitivamente não tem preço.
    Sou mega fã da série e vivo relendo meus livros. Adoro os diálogos, as brigas e a rendição.

    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili!
    Pra mim, até agora o melhor, mais lindo, emocionante, romântico, sensacional!
    O Z é lindo demais e a Bela é uma mulher maravilhosa!
    A capa, sinceramente prefiro a anterios(rsrsr) essa mulher com sangue na boca não me agradou! kkkk
    Sem dúvida vou comprar, mas fiquei triste pelo erro da gráfica, afinal o epilogo é lindo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Faby - Adoro Romances de Aracaju esse post não é da Lili, esse post é meu. hihihihihi.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não comprei meu Z, mas de domingo não passa, kkkk

    ResponderExcluir
  9. Amei a série. Desde as primeiras páginas devorei os três livros.
    Achei o livro do Z o mais dramático. Tem certas passagens que emocionam e entristessem demais; que fazem a gente sofrer com o personagem e pensar que ele merece sim ser feliz.
    Aguardo anciosamente os próximos livros. Se demorarem demais vou ter que recomeçar esses... rsrs

    ResponderExcluir
  10. Quando as outras livrarias online vão vender? Alguém já sabe? Achei o frete muito caro, deu mais de 15 reais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...