quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Lembra de Mim? - Sophie Kinsella


Lembra de Mim?

Sophie Kinsella

 

 Lembra de mim?

 

Título Original: Remember me?
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record 
Ano: 2009
Número de páginas: 416
ISBN: 9788501081674

Sinopse no verso do livro:

Lexie desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortos e um namorado desastroso. Mas para a sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu sorriso é perfeito. E é casada com Eric, um lindo milionário,!

Ela não pode acreditar na sorte que tev. Sobretudo quando vê o deslumbrante apartamento onde mora. E se convence de que terá um casamento maravilhoso assim que tiver tempo para conviver normalmente com o marido. Solícito, ele escreve um “Manual do casamento, com instruções dos mínimos detalhes para tornar as coisas mais fáceis.

Mas a medida que ela descobre mais e mais sobre a nova Lexie, nota problemas graves em sua vida perfeita. Suas melhores amigas a odeiam, um rival quer seu emprego e Eric não lhe desperta nenhum sentimento. E, para completar, o homem que é o braço direito do marido lhe faz uma revelação bombástica que talvez seja a única esperança de recuperar a memória.

Orelhas do livro:

Quando Lexi Smart acorda em um hospital de Londres após um acidente, descobre que não reconhece a si mesma. A “cor de rato” do cabelo deu lugar a um castanho luminoso; seu apelido “Dente Torto” não se aplica mais a seu sorriso branco e perfeito; suas gordurinhas extras deram lugar a um corpo torneado; e ela não consegue acreditar que seus pertences estão mesmo dentro de uma Louis Vuitton.


Para Lexi, o ano é 2004, ela tem um emprego mal remunerado em uma empresa de carpetes e um namoro desastroso. Mas na verdade, ela é uma executiva casada com um milionário, mora em um loft deslumbrante e está acordando de um acidente com sua Mercedes em 2007. Lexi perdeu a memória dos últimos três anos, mas não vai se deixar abater. Ainda mais com um marido maravilhoso e um apartamento como aquele! Ela mergulha de cabeça nesse novo mundo, determinada a aproveitar a sorte da desconhecida que se tornou.


Aos poucos, porém, percebe que a nova vida está muito longe de ser perfeita. Suas melhores amigas a detestam, sua irmã mais nova se tornou uma vigarista e seu marido não faz exatamente o seu tipo. E, ironicamente, a chave para sua memória está com o homem que ela menos esperaria.

A Trajetória de Lexie para juntar as peças do passado alterna humor e suspense. Leve, espirituoso e impossível de largar , Lembra de mim? É Sophie Kinsella na sua melhor forma.

08_thumb

Eu  simplesmente amei esse livro, me apaixonei por Sophie Kinsella quando eu li O Segredo de Emma Corrigan . Sophie me faz esquecer de tudo, esquecer dos problemas e da vida e dar boas gargalhadas com suas heroínas atrapalhadas.

Fico me imaginando no lugar da Lexi, de uma coisa eu tenho certeza eu também seria uma “vaca-chefe”, mas acordar e de repente estar rica, na moda, toda no botox dá a qualquer um a falsa ilusão de felicidade, e foi isso que aconteceu com a Lexi, mas aos poucos ela vai descobrindo que a sua vida não é aquele mar de rosas.

Eric, marido da Lexi, é uma figura, ele tem uns comportamentos que o fazem parecer tão distante, tão frio, mas também tem momentos em que eu gosto dele, ele tem uma paciência de Jó com Lexi e realmente tenta fazer o casamento dar certo. Ele é esforçado, e realmente gosta da Lexi, ou melhor gosta da imagem que a Lexi projetou. Eu gostaria que Sophie escrevesse um livro e arranjasse um par para o coitado, fiquei com pena dele no final, ele precisa de um mulher  para dar uma sacudidinha naquela vidinha dele cheia de regras. E quero poder ver de novo a cena do “mont blanc” foi hilário. Quem já leu o livro sabe do que falo, quem ainda não leu prepare-se.

Eu quero um John na minha vida, gente ele é tudo de bom, em nenhum momento ele desistiu da Lexi e a situação dele era tão complicada, pois Lexi não lembrava de nada e muito menos dele. Ele é um gentleman, um fofo.

Sophie consegue nos enganar direitinho, porque você fica mais da metade do livro questionando qual é realmente o caráter da Lexi, pois ela mesma não sabe.

Eu super recomendo. É uma leitura que vale a pena, depois de ler você fica com um tremendo bom humor e o espírito bem leve.

Espero ansiosa que a Record lance logo o próximo grande sucesso de Sophie Kinsella. Pois os livros dela são perfeitos, o melhor do chick-lit.

Obrigada a amiga Rafaela Carvalho por ter me cedido o livro para que eu pudesse ler e resenhar.

 

 

AlexandrinaBx

6 comentários :

  1. Flor, ótima resenha=p

    Tenho esse livro aqui em casa mas ainda não pude lê-lo devido a minha extensa lista de leitura. srsrsrs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Sou LOUCA pra ler os livros da Sophie! Só leios ótimas críticas! E adorei a sua resenha! ^^
    Minha próxima graninha vai ser para comprar os livros dela ;D

    Beijão!
    Gabi - A Bookaholic World

    ResponderExcluir
  3. Gabi e Karlinha vale muitooo a pena esse livro, na verdade todos os da Sophie

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu li e já me apaixonei de cara.
    Amei a narrativa dela. Me coloquei no lugar da Lexi o tempo todo. Que vida confusa, né?
    Também queria que o Eric conhecesse alguém que abalass seu mundo.
    E quanto ao John... Ah... John... Ele era tão real que acreditei nele o tempo todo.
    Amei esse livro. Muito!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  5. ei Alexandra.
    eu não consigo sentir interesse por esse livro, não sou fã do estilo da história. =/
    gosto da série Becky Bloom da Sophie. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro Sophie, mas os livros são um rombo no bolso, agora fiquei curiosa, ai meu bolso.
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...