sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Swoon – Nina Malkin

 

 

SWOON_1275595470P

Swoon – Nina Malkin

Sinopse:

Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e traduções sulistas. Recém - chegada de Nova York, Candice se destaca terrivelmente ali. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas se tornam úteis quando a prima, a doce Penélope, é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz.

Swoon é o primeiro livro sobrenatural de Nina Malkin, conhecida pela serie Confissões de uma banda.

O livro conta a historia de Candice – ou Dice - uma jovem que vai morar em Swoon após alguns problemas em Nova York.

Em Swoon Dice passa seu tempo em companhia da prima Pen e Marsh amiga de sua prima.

Em um dia no parque Pen, para atrair atenção de um rapaz, sobe em uma árvore, acaba caindo ficando desacordada. Quando volta a si, Pen age de forma diferente e Dice percebe através de seus poderes psíquicos que a prima foi possuída por um espírito.

O espírito é Sinclair Youngblood Powers, um ferreiro que foi condenado à forca há duzentos anos pelo assassinato de sua noiva. Ele possui Pen com o único propósito, vingança.

Sin (pecado em inglês) tem poderes e usa Pen que é linda, popular e considerada perfeita, e a transforma na piriguete (desculpa, mas é a melhor definição) da cidade. Logo depois ele passa a agir sobre toda a população deixando todos desinibidos sexualmente numa busca de vingança pelo pecado da luxuria.

Dice que pode vê-lo passa a conversar com ele. Sin explica os motivos de sua vingança e quais serão seus alvos. Dice procura explicar que as gerações são outras e que eles não podem ser culpados pelos atos de seus antepassados, mas Sin não pensa assim.

Sin é altamente sedutor e Dice acaba se apaixonando por ele.

Dividida entre salvar sua prima da possessão ou ficar mais tempo com Sin, Dice decide que precisa tirar o espírito do corpo de Pen, mas não sabe como e pede ajuda ao próprio Sin, que se mostra compreensível e apaixonado por Dice e a ajuda ensinando um feitiço de exorcismo.

No dia seguinte ao ritual para a surpresa de Dice, Sin está de volta em seu próprio corpo e com um desejo ainda maior de vingança. Dice descobre que depois do ritual Sin fica ligado a ela por ter se tornado seu Golem*.

Muitas coisas estão por vir e o final é revelador e surpreendente!

*Golem de acordo com a Cabala é um ser que deve servir e obedecer quem o trouxe de volta a vida, um tipo de escravo. (pagina 163)

****

Esse é um livro altamente indicado para as meninas que adoram um bad boy, Sin é um charme às vezes cafajeste, às vezes romântico. Já Dice me deixou um pouco intrigada no inicio, mas no fim o livro explica muita coisa sobre a forma que ela age. Pen me parece desde o inicio uma garota fútil, e que busca chamar atenção sempre. Marsh que é meu personagem favorito, é tímida no inicio e se desinibe sobre os efeitos do poder de Sin, se aproxima de Dice e passa a ser sua única amiga quando Pen se afasta dela. O pai de Marsh é um cara tipo machão que trata muito mal as filhas.

Surpreendi-me com o livro que é de rápida leitura que envolve e atiça a curiosidade para os próximos acontecimentos da historia. Foi meu primeiro livro sobre fantasmas/espíritos e gostei bastante dessa temática.

A Autora anunciou em seu site que já está escrevendo a seqüência de Swoon com possíveis nomes de Swear ou Sworn.

Marilia Kelvia

Obrigado Marilia pela bela resenha. Espero que seja a primeira de muitas. Nosso blog sempre estará aberto para você.

6 comentários :

  1. Quer concorrer a um exemplar do livro 'Fuga de Rigel' do autor brasileiro Diogo de Souza?

    Acesse http://fazdiconta.blogspot.com/2010/09/promocao-fuga-de-rigel.html e concorra a um exemplar!

    Quanto mais divulgar,mais chances tem de ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante deste livro. Mas confesso que não vejo pq ter um livro 2. Mas...

    ResponderExcluir
  3. Eita, acho que esse livro é pra mim então! ADORO Bad guys! Tenho lido comentários bem extremistas, uns amam outros odeiam. Enfim... preciso ler para ter minha opinião!

    Adorei a resenha!
    Beijão!
    Gabi, A Bookaholic World

    ResponderExcluir
  4. Eu ia comprar esse livro na Bienal, mas a Nanda disse que o livro não era muito bom, então desisti, agora tenho "meda"...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou ansiosa por esse livro, mas depois de tantas controversias, não sei se devo comprar!

    Mas, preciso ler, p/ poder julgar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Verdade meninas. Precisamos ler para concordar ou não. Confesso que o tema me atrai. Bad boy então hahaha

    Meda Sol

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...