quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lua Azul - Alyson Noel

Lua-AzulOs Imortais – Volume 2

Para eles, o verdadeiro amor não tem fim

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Book Trailer de Lua Azul – Alyson Noel Os Imortais Volume 2

 

Estou de volta para falar agora deste best-seller de Alyson Noel. Após o sucesso de Para Sempre chega a sequência desta linda série: Lua Azul. Após diversas críticas controversas eu decidi tirar a prova e descobrir por mim mesma se este é ou não é um livro bom. Não irei revelar detalhes especificos da trama, pois me interessa que você possa receber as surpresas a cada momento em que se apresentarem. Mas irei aqui revelar minhas impressões sobre este maravilhoso livro.

Devo dizer que realmente amei Lua Azul. Alyson nos apresenta um drama profundo e cativante que me tocou verdadeiramente. Traz a tona a seguinte pergunta: E se eu tivesse escolhido outro rumo? Muitas vezes nossas vidas são transformadas por uma palavra, uma ação, um único momento insignificante que traz um impacto duradouro sobre tudo mais que venha a nos acontecer.

Após toda a dificuldade para ficar com Damen e aceitar a partida de sua família Ever começa a se acostumar com sua nova condição imortal. O namoro com Damen está progredindo com rapidez e ao que tudo indica eles finalmente terão sua noite especial pela qual esperam há centenas de anos, literalmente. Mas a chegada de um novo personagem irá mudar tudo. Damen não é mais o mesmo e nenhum de seus amigos também, todos a desprezam. Ao se ver sozinha e desamparada Ever irá começar a questionar não apenas o amor de Damen, mas também toda a lógica de sua vida.

O que me impressionou e deixou mais feliz foi a maneira sutil e delicada de Alyson nos mostrar uma grande realidade. Por mais que as circunstâncias sejam difíceis, a dor seja apressora e a vontade de voltar e recomeçar seja esmagadora é preciso SEGUIR EM FRENTE, pois tudo que acontece tem um propósito. E é assim que se encontra a felicidade, sabendo que cada atitude nossa é importante e significativa e por mais que pensemos que poderímos fazer diferente. A verdade é que tudo acontece por um motivo e cabe a nós apenas entender o por quê e fazer de qualquer dificuldade uma oportunidade para transformar a nós mesmos em alguém melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

(Chico Xavier)

A única coisa que posso dizer é: Leia Lua Azul! Você não irá se arrepender.

Mal posso esperar pela continuação: Terra de Sombras. Promete ser ainda melhor.

Muitos beijos e até a próxima.

Leia a opinião da Liliana sobre Lua Azul aqui no blog

assinatura_2

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...