segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os Preconceituosos–Daniel de Carvalho – @editorabarauna

Os Preconceituosos

Daniel de Carvalho

 

os preconceituosos

Editora:  Baraúna
ISBN: 9788579231704
Páginas: 306
Lançamento : 2010

Sinopse:

Você vai conhecer Desidério, um romancista que entra em contato com os personagens de seu romance, criando situações inusitadas. Nesses contatos, eles discutem as curiosas relações entre personagens e pessoas reais. Os personagens, alguns cheios de preconceitos, outros sem preconceito algum, interagem em torno das histórias de dois casais que se amam, mas que têm muitas dificuldades para chegar a um final feliz.

Você conhecerá Bento, um jovem negro e suas ligações com Moçambique. Conviverá com Demétrius, um inimigo da prostituição, que jurava jamais se casar. Conhecerá a beata Glória, uma moça pobre e religiosa, que detestava o ateísmo. E conhecerá Mônica, uma linda bailarina e garota de programa. Durante a leitura, Você será constantemente levado a refletir sobre os preconceitos. E será desafiado a meditar sobre as teorias do Determinismo e do Livre-Arbítrio, que influenciam nossa maneira de interpretar a vida.

 

l9

Sabe um livro que você olha para a capa e não dá nada por ele? Esse é o caso de Os Preconceituosos, pelo menos foi assim para comigo. Ai começa a análise do preconceito, do tipo em que valorizamos as aparências em detrimento da essência.

O livro foi uma grata surpresa, a estória me prendeu do início ao fim simplesmente voaram as mais de 300 páginas em apenas uma manhã.

De um modo lúdico Daniel aborda o tema dos preconceitos enraizados, principalmente aqueles em que o indivíduo tem consciência de que o que sente é errado, mas algo mais forte que eles, algo enraizado, faz com que esses indivíduos continuem a agir de maneira claramente preconceituosa e disseminar esse preconceito.

Será que o Amor supera todas as barreiras, inclusive a dos preconceitos? Esse é o ponto chave do livro, onde o romance acontece justamente em cima daquilo que o personagem mais rejeita.

O indivíduo que detesta gente pobre, se apaixona pela pobretona da periferia, o machão que odeia prostituição se apaixona pela garota de programa, esses e outros preconceitos recheiam a trama.

O livro é simplesmente uma delícia de ler, apesar do tema, é super leve, bem fluído, para todas as idades e todo tipo de público. Daniel Carvalho foi super feliz com esse livro.

Enquanto lia as estórias de amor e preconceito do nossos personagens eu ficava rindo internamente lembrando do caso da Mayara Petruso, seria cômico se acontecesse com ela o que acontece com os personagens do livros e ela se apaixonasse perdidamente por um nordestino.

Queria agradecer a Editora Baraúna pelo exemplar desse livro que me surpreendeu e conquistou, em especial à Alline Benitez pela gentileza e atenção.

As críticas que tenho em relação esse livro é sobre  capa que deixou a desejar e alguns erros de revisão, mas houve muitos mais pontos positivos do que negativos.

Gostou?

Compre Aqui

l9

A Editora:

http://editorabarauna.com.br/

Imagem1 Imagem1Imagem1 Imagem1Imagem1

Contatos com o autor:

daniel3237@terra.com.br

http://www.danielcarvalho.ato.br/

AlexandrinaBx

Chegou até aqui? Que custa deixar um comentário?

7 comentários :

  1. Oi querida!!!!

    O livro tem uma história tão determinada e comovente, o final que parecia comum, foi inesperado!

    Adorei*-*

    Boas leituras!
    Thaís :-D

    ResponderExcluir
  2. Alê, que livro diferente. Adorei o tema, é verdade que por mais que lutemos contra, sempre existe em nós alguma tipo de preconceito e por mais que saibamos que esse sentimento deve ser evitado, muitas vezes é mais forte do que nossa vontade.

    Adorei a resenha, meu deu uma vontade imensa de conhecer melhor esse livro.

    Mas eles não podiam ter feito uma capa mais atraente não... kkk (Olha o preconceito)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem diferente fiquei com muita vontade de ler tb Ale.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!
    Primeiro quero agradecer pela maravilhosa resenha feita por você!
    Os livros do Daniel são realmente apaixonantes e de surpreender. Alguns nos fazem até chorar! rs
    Beijo
    Aline Benitez

    ResponderExcluir
  5. A resenha só me fez ficar com mais vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha... Acho que vou comprar só pelo que a Alê me disse...

    bem diferente e deve ser muito bom!
    Vamos valorizar a literatura nacional!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê!
    Que livro interessante!
    Adoraria lê-lo! *_*

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...