quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Trilogia Wake - Fade : Desvanecer - Lisa McMann

Trilogia Wake
Volume 02

Fade : Desvanecer

Lisa McMann

 

 

Título Nacional: Fade – Desvanecer
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 240 páginas
Editora: Novo Século
Tradutora: Ana Death Duarte

Título Original: Fade
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 256 páginas
Editora: Simon Pulse

Sinopse: Em Fade, a segunda parte da trilogia Wake, a vida real para Janie e Cabel está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado.

A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos.

Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo…

22

Fade, é a sequência de Wake (confira resenha aqui no blog). O ritmo da estória continua como em Wake, a autora usa a forma de anotações de diário para contar a estória.

Particularmente achei Fade um pouco melhor que Wake, talvez pela trama possuir uma dinâmica maior em relação ao primeiro livro da série.

Nesse segundo livro Janie, a apanhadora de sonhos tem uma nova missão descobrir qual de seus professores é um pedófilo, pois seguindo uma denúncia anônima a investigação começa.

O fato de Janie agora estar na linha de frente na caça a esse pervertido, deixa Cabel a beira de um ataque de nervos e de ciúmes. Nesse ponto a relação deles já entrou em outro patamar.

Como falei já na resenha anterior o mote da trilogia criada pela Lisa é legal, mas falta algo, eu como leitora creio que a Lisa poderia ter explorado mais o tema e feito um trabalho mais profundo.

Quando se você se torna um leitor ávido passa a ser também um leitor chato, exigente e cheio de expectativa e sempre espero que minhas expectativas sejam satisfeitas ou ultrapassadas, mas no caso dessa Trilogia não ocorreu.

Assim como tive essa percepção em relação a essa obra da Lisa outras pessoas poderão amar os livros da Trilogia Wake, é tudo muito pessoal.

A mim deixou a desejar a Lisa tem potencial para muito mais.

Trilogia Wake

Wake – Despertar (Clique aqui e leia)

Fade – Desvanecer

Gone- Desaparecer

http://lisamcmann.com/

http://twitter.com/lisa_mcmann

clip_image002         clip_image002[7]

  • Alexandrina1

    Chegou até aqui? Deixe seu comentário. Concorda, discorda? Deixe sua opinião nos comentários.

  •  

    7 comentários :

    1. Eu já li os três da série... Wake de fato não me agradou, contudo continuei lendo a série e gostei bastante de Fade e de Gone... Janie amadurece, tem mais ações!
      Mas tb concordo quando vc fala q a autora poderia ter mais potencial!

      bjuss

      ResponderExcluir
    2. Alexandrina, adoreeei sua resenha. Mostrou bem e com sinceridade o que você achou do livro.
      Para mim eu tambem tenho essa sensação de que faltou alguma coisa com os livros desta série. Só o li primeiro ainda e gostei bastante, mas, achei que ela poderia ter explorado beeeem mais o tema criativo que ela desenvolveu.
      Adorei demais sua resenha. Me deu vontade de conferir o segundo.

      ResponderExcluir
    3. Comprei Wake na espectativa de ser um bom livro e também não gostei. É tudo muito confuso e a história não tem muito movimento. É "boring". Espero o mesmo de Fade. Vou ler já sabendo que vou me decepcionar, mas quando começo a ler uma série tenho que ir até o fim.

      ResponderExcluir
    4. Apesar achar Wake um pouco fraco e confuso, Fade está na minha lista de compras há tempos. Quero ler e saber se vale mesmo tanto a pena continuar com a série. Afinal, gosto é gosto né?

      Bjuss
      http://viciadospelaleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Só li o primeiro livro, mas a narrativa de soquinho não me agradou. Pretendo ler Fade, me parece que tem uma pitada de tensão policial. Vamos ver...
      Bjs

      ResponderExcluir
    6. Não li os livros ainda e a cada resenha lida fico mais confusa.
      As opiniões da blogosfera são muito divergentes, uns amam, outros odeiam... rsrs
      Ainda estou pensando se vale a pena comprar ou não.

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...