sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cidade dos Ossos – Cassandra Clare


 

imagem

Título: Cidade dos Ossos

Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

 

1030417u2wzjbw63c

E assim começa nossa história. Este é um tema já manjado no cenário literário atual. Temos vampiros, lobisomens, demônios, feiticeiros, fadas e por aí vai. Todo o universo mágico e sobrenatural misturadinho nessa salada literária que a Cassandra criou. A principio imaginei que o livro seria difícil de acompanhar por tantos personagens diferentes e tantos conceitos a absorver. No entanto no decorrer da trama fui totalmente hipnotizada pela história.

Este é o primeiro livro da Série Instrumentos Mortais, nele Clary é uma adolescente normal cheia de complexos (Novidade na literatura juvenil?). Com um melhor amigo completamente apaixonado por ela que nunca se dá conta disso. Isso é tão comum quanto irritante, pois se analizarmos bem cada um de nós já viveu uma situação assim. Seja como o apaixonado em questão ou sendo a pessoa amada que nunca se toca.

Clary tem uma vida completamente normal e simplória até que vê um garoto ser assassinado à sua frente por três adolescentes belos, cheios de tatuagens esquisitas e empunhando armas letais completamente estranhas. Nada de extraordinário? Bem, nada mesmo excetuando-se o fato de que os adolescentes arruaceiros são na verdade caçadores de sombras e Clary é a única que consegue vê-los. Eles são Jace, Alec e Isabelle e vão arrastá-la para uma nova realidade.

Jace é nosso herói bad boy. O menino mal que a gente aprende a amar, o sarcarmo dele sempre me leva às gargalhadas. Isabelle é a patricinha esnobe, mas que no fundo tem bom coração (Não sei mesmo se tem, mas nisso eu boto fé). E Alec? Ah! Alec é minha grata surpresa. Ele é calado, misterioso e estou a mil na espera pelo livro dele. Quero ver esse menino certinho se soltar. Jace e Clary criam um vínculo de amizade muito forte que vem ameaçar o relacionamento duradouro dele com Alec e Isabelle. Principalmente com Alec que se encontra um fofo morrendo de ciúmes.

Clary mergulha então em um mundo totalmente novo permeado por magia. As fadas são seres demoníacos, os feiticeiros são perigosos meio demônios. Ela não pode mais confiar em ninguém. E quando sua mãe é sequestrada ela precisa unir forças com esses jovens para encontrá-la e salvar não apenas sua querida mãe, mas também a vida de todos os seres do submundo.

Adorei ver vampiros maus de novo, nada contra Edward e os Cullen, amo meus fofuchos. Mas de coração devo confessar que acho um vampiro muito mal tão mais interessante! Os lobisomens aparecem, como sempre, os inimigos mortais dos vampirinhos. Tem muitas batalhas sangrentas, não é uma história de conto de fadas infantil.

Cassandra misturou todo o mundo sobrenatural e foi feliz em sua narrativa conseguindo dominar um universo tão complexo e transmití-lo a nós tão brilhantemente. A história é um quebra-cabeça de oito mil peças daqueles bem difíceis de montar. Você se prende na trama é impossível desgrudar. E quando tudo começou a entrar nos eixos e eu comecei a ver a luz me peguei gritando:

NÃO! NÃO PODE SER!

É queridos, mas um bom autor, como eu sempre digo, não é aquele que faz tudo que você quer e sempre o que você espera. O bom autor é aquele que te surpreende e amarra na trama até a última linha.

Mal posso esperar por Cidade das Cinzas e ainda bem que já está previsto para o primeiro semestre de 2011. Pois muitas perguntas não foram respondidas e o futuro dos nossos personagens é incerto. Como último conselho eu deixo: Leiam Cidade dos Ossos. É de arrepiar!

1030417u2wzjbw63c

1030417u2wzjbw63c

Site Oficial da Série no Brasil: Instrumentos Mortais Oficial

Twitter Oficial da Série: @IMoficial

Twitter da Autora: @cassieclare

assinatura_4

15 comentários :

  1. esse tá na pilha. vou ler pra discutir com a minha amiga Marilia. :)

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo agora mesmo! Estava num abismo literário profundo, sabe aquela ressaca que nada interessa essa semana foi assim, até a madrugada de hoje quando eu comecei a ler Cidade dos Ossos, e eu estou amando!!!
    A resenha ficou perfeita!!
    beijos enormes
    Livros e blablabla

    (O lay ta tão fofo qu nem da vontade sair do seu blog rs...)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh uma das minhas sagas favoritas #FATO

    Cassie é diva!!! E se vc gostou deste, prepare-se tem mto mais mistério pela frente =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. Gracy,

    Concordo plenamente com vc, este livro é maravilhoso!

    Adorei a resenha, ficou empolgante.rsrsrsrsrs...

    bjs,

    ;P

    ResponderExcluir
  5. Gracy adorei a resenha. O livro realmente é muitoooo bom. Essa série promete.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada queridas. O livro realmente é muito bom.

    Beijos doces.

    =D

    ResponderExcluir
  7. Hummm tenho muita vontade de ler esse livro. Sua resenha ficou show

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei Cidade dos Ossos, fala de todas as criaturas fantásticas q estamos acostumados mas, de uma maneira bem diferente.
    Jace com aquele jeitinho dele, bad boy X super protetor e ainda por cima LINDO DE MORRER, não tem como não gamar por ele.

    Gracy minha linda, no stress com o final do livro, tudo vai se resolver, é só ter paciência e esperar os próximos 2 livros ;]

    Bjuuu gentem

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler este livro. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  10. Esse está na estante esperando a chegada do segundo exemplar para ser lido, claro que to ansiosa pelo Jace, mas não posso ler antes de ter outro já na reserva para ler em seguida!
    ótima resenha, deu vontade de ler hoje!

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse e ainda não li, a Gracy sempre me empolga para ler os livros.

    ResponderExcluir
  12. Tenho o livro, dois inclusive, mas ainda não consegui ler. Todas as resenhas que vejo me deixam super curiosa o problema é a falta de tempo mesmo. Espero ler logo para poder avaliar.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  13. As resenhas sempre me lembrar Irmanade da Adaga Negra, rsrsrs, acho que é por isso que estou com tanta vontade de ler..!^^

    ResponderExcluir
  14. Achei esse livro surpreendente, desde a primeira vez que vi a capa ja me chamou a atencao que a editora deu para a arte, a historia e grandiosa e estou querendo ler a continucao.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...