sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Irmandade da Cruz – L.H.Carvalho –@editorabarauna

image

IDC_CAPA_FINAL - COREL 13

 

Você acredita que todos os segredos já foram revelados?

Que mais nada há de oculto?

Prepare-se, pois o último véu cairá…

… e mais uma grande verdade se fará ver.

Talvez a humanidade ainda não esteja preparada…

Talvez, apenas alguns poucos acreditem…

Mas a luz precisa de fazer brilhar novamente.

Pois o tempo é chegado…

… e o mundo já não será o mesmo.

 

 

sub_ficha_tecnica

Irmandade da Cruz
Luiz Henrique Rodrigues de Carvalho

Editora:  Baraúna
ISBN: 9788579232015
Páginas: 382
Lançamento : 08/2010

sub_sinopse

Adrien era estrangeiro e estava no Brasil escrevendo uma matéria para a empresa jornalística na qual trabalha. Como estávamos hospedados no mesmo hotel, acabamos por fazer amizade, e em seu horário livre nos acompanhava, a mim e alguns amigos, para os locais turísticos da cidade. Nossas conversas acabavam se direcionando para assuntos de espiritualidade. Como isso sempre me fascinou, ficávamos frequentemente até altas horas da noite discutindo. Adrien era um homem muito inteligente, e no pouco tempo em que estivemos juntos aprendi muito. Antes de partir ele me deu um manuscrito e pediu que o lesse, mas que não comentasse com ninguém sobre seu conteúdo, com o que, evidentemente, concordei de pronto. Trocamos telefones e seguimos nossas rotinas normais de vida. Durante minha volta comecei a ler o que havia me dado e, confesso, fiquei tão impressionado com o que estava escrito que não parei até terminar. Minha primeira reação foi telefonar para ele, primeiro para agradecer pela confiança, depois, porque o entusiasmo era tanto que queria mais detalhes. Conversamos por um longo tempo e, no final, pediu para que eu editasse o conteúdo do texto que ele, por razões óbvias, não podia fazê-lo, porém solicitou que aguardasse um contato seu, autorizando-me a divulgação. O tempo passou e essa autorização só chegou seis anos depois.

O Autor.

amostra

03

Irmandade da Cruz tem um quê de estórias de Dan Brown. O Autor foi muito feliz nesse livro, porque mistura ficção com um traço de realidade e nos faz questionar se os fatos apresentados são ou não verídicos.

É um livro que no início nos confunde, pois seu prólogo é assinado por alguém intitulado Hieronymus. Depois começa a narrar a prisão de um suspeito de espionagem em um país estrangeiro que depois de muito torturado começa a relembrar de como tudo começou e aí sim vamos acompanhar passo à passo toda a evolução da estória.

O Autor desde o início não deixa transparecer a real identidade do narrador dos fatos. E somos levados a conhecer a estória de um jornalista que é membro de uma fraternidade e que recebe um CD que irá ajudá-lo em sua atual reportagem, mas que para acessá-lo precisa inicialmente desvendar uma charada para ter acesso ao material bombástico que contém no misterioso CD. Indo ao encontro de quem lhe enviou o CD ele sela seu destino.

Mortes misteriosas, segredos milenares, dúvidas e especulações cercam essa trama. Amantes de mistério irão simplesmente devorar o livro para descobrir o segredo. Pessoas muito religiosas podem sentir-se ofendidas por terem suas crenças e valores questionados se não souberem compreender que é uma obra de ficção. Será mesmo ficção?

L.H.Carvalho demostra nas páginas do livro uma intensa pesquisa, para conseguir mesclar ficção com fatos reais, temos muita citação de trechos bíblicos, uso de “lendas” do cristianismo e muito latim para justificar sua estória.

Você se surpreenderá com o desfecho da estória. Só lendo para acreditar.

A crítica que tenho em relação ao livro é quanto a revisão, encontrei pequenos problemas como falta de travessão no início de alguns diálogos, mas nada que comprometesse o mistério da trama.

03

Booktrailer–Irmandade da Cruz

http://editorabarauna.com.br/

Imagem1 Imagem1Imagem1 Imagem1Imagem1

AlexandrinaBx

6 comentários :

  1. Nossa que enredo parece muito bom esse livro. Quero ler.

    Adorei a resenha Ale.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela excelente resenha. Aliás, devo agradecer a todos que gentilmente cederam espaços em seus blogs para nós, autores brasileiros. Parabéns pelo blog e mais uma vez o meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Ora, mas quero muito ler esse livro, parece se interessantíssimo! E, autor brasileiro, que máximo!

    ResponderExcluir
  4. por nada Luiz, foi um prazer ler e resenhar seu livro.

    Lucia vale a pena, é bem diferente de qualquer obra de autor nacional que eu já tenha lido

    ResponderExcluir
  5. O livro é excelente. Tem uma trama muito interessante, com assassinatos, segredos milenares, quebra de dogmas religiosos, mensagens cifradas em latim, viagens pela Europa, e, no que se diferencia ainda mais, remete o leitor a uma profunda reflexão sobre si próprio, sobre o mundo moderno e sobre o amor, em seu mais lato significado. A crítica também se restringe à revisão, ponto este geralmente a cargo da editora. Mas nada que comprometa a qualidade da trama. Vale a pena demais. Se o autor fosse americano na certa já estaria nas listas dos mais lidos. Cumpre a nós brasileiros valorizar nossa produção literária!

    ResponderExcluir
  6. concordo Davi. Se fosse um autor estrangeiro com certeza estaria entre os mais vendidos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...