quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amor de Redenção – Francine Rivers

 

AMOR_DE_REDENCAO_1290369734P

 

Amor de Redenção 

Francine Rivers

 

Sinopse

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?


Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

Esse livro nos faz questionar muitas coisas. Também nos traz diversas lições. Sofremos junto de Angel e Michael. É um amor tão lindo e tão puro o que ele sente, ele não desiste dela e de seu amor em nenhum momento. Acredita tanto em Angel, assim como acredita na força de seu amor e principalmente acredita em Deus. Tem muita fé Nele, e sabe que Ele mostrará o melhor caminho. Quando Angel percebe isso, essa força interior em Michael, ela sente muito medo. Assusta-se. Acha que é mais uma das inúmeras provações que já passou na vida. Será que é? Ou a vida está lhe dando uma nova possibilidade?

É tão difícil e ao mesmo tempo tão fácil falar desse livro. Deus é mostrado de uma forma muito linda nesse livro. Seja você católico, protestante… qualquer que seja a sua religião você deveria ler esse livro.  O livro tem várias reviravoltas. Volta e meia você fica com o coração na mão. Muito bem escrito. A autora nos brinda com uma história tocante. Um amor belíssimo.

Publicado nos EUA em 1991, a obra já vendeu quase 2 milhões de exemplares e está na lista de mais vendidos da Associação Cristã Americana desde seu lançamento.

Site da autora: http://francinerivers.com/

 

9 comentários :

  1. Parece um livro mto bonito, eu quero ler! Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse livro. A sinopse é muito interessante.

    Quem sabe eu leia no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, parece bem legal!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. essa capa é bem bonita e eu tenho vontade de ler ^^
    Adoro históricos. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda e a história parece interessante, vou incluir na lista para futuras compras.


    Beijos
    ♡*:ღ Lulu - apaixonadaporromances ღ*:♡

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei, preciso ler esse livro, uma resenha linda de um livro que parece ser tudo de bom, isso sem falar nessa capa linda.
    Pronto f@#$% preciso ter esse livro...
    Obrigada Liliana, kkkk

    ResponderExcluir
  7. Desculpe Leninha kkkkkkkk. Mais que é bom é bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Liliana. Tendo mencionado esse livro no fórum Gabaldon e Mcnaught, vim aqui conhecer sua opinião sobre a obra. E devo dizer que reforço tudo que você disse. È uma história inspiradora sobre a força do amor mediado por Deus. Uma obra que certamente ficará guardada em minha memória, no coração e em um cantinho especial da minha estante para futuras releituras. Como você disse, que é bom é bom. =D

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi. Adorei seu comentário. "È uma história inspiradora sobre a força do amor mediado por Deus." Com certeza. É um livro marcante. Também terá um cantinho especial em minha estante e com certeza espero reler.

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...