terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Interligados: Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras – Gena Showalter - @univdoslivros

 

 interligadosTítulo: Interligados
Subtítulo: Aden Stone e a batalha contra as sombras.
Edição: 1
ISBN: 978-85-7930-141-4
Editora:
Universo dos Livros
Ano: 2010
Páginas: 448

Quando as vozes se calam o submundo ressurge das sombras

A maior parte dos garotos de 16 anos tem amigos. Já Aden Stone tem quatro almas humanas vivendo dentro de sua cabeça e que falam o tempo todo!

intertwined Sem outra família e vivendo de instituição em instituição, Aden e as almas se tornam amigos. Agora, no entanto, elas estão lhe causando todo tipo de problema. Num piscar de olhos, ele pode se tornar o jovem Aden e reviver o passado: um único movimento errado mudará o futuro; ou, em outro instante, um estranho cruza seu caminho e o garoto saberá como e quando será a sua morte.

Ele já não aguenta isso, tudo que Aden quer é paz.

Então ele conhece uma garota que abafa as vozes. Bem, contanto que ele esteja perto dela. Porquê? Mary Ann Gray e Aden são totalmente opostos. Enquanto ele é solitário e não se importam com o que as pessoas pensam, ela tem muitos amigos e sempre tenta agradar à todos. Além disse Aden atrai fenômenos paranormais, ao passo que Mary Ann os repele. Pelo bem dela, ele deveria se manter distante. Mas é tarde demais…

De alguma forma os dois compartilham um inexplicável laço de amizade. Um laço que está prestes a ser colocado em cheque por um lobisomem mutante que quer Mary Ann para si e por uma princesa-vampira que Aden acha irresistível. Dois romances, ambos proibidos. Apesar disso, os quatro entrarão em um obscuro submundo de intrigas e perigos do qual nem todos sairão vivos.

 

Quando soube que uma série YA da Gena ia ser lançada no Brasil fiquei super curiosa, minha reação foi algo do tipo: Peraí, YA da Gena Showalter? A mesma Gena que escreve romances eróticos? OMG!

Enfim, precisava conferir, e ver com meus próprios olhos se ela escreve tão bem para o público juvenil quanto escreve para o público adulto, então lá fui eu conferir. Quando li a sinopse fiquei intrigada, Interligados, como diz o próprio nome da série tem em sua trama interligados todo o mundo sobrenatural: paranormais, vampiros, lobisomens, demônios, fantasmas, duendes, elfos, fadas e por aí vai.

Ao contrário do que a princípio imaginei não é um samba do crioulo doido, Gena soube linkar tudo de maneira muito eficiente e interessante. As primeira páginas não são as melhores porque já começa num ritmo frenético em uma batalha de Aden contra zumbis e você fica meio perdido, mas depois vamos entender como foi que começou aquela batalha e o porque de ter acontecido.

Aden, tadinho dele, vive com quatro almas presas dentro de si e todas essas almas, cada um tem um dom, enquanto Aden é um imã para “fenômenos” sobrenaturais.

Mary Ann é uma “neutralizadora”, ao lado dela Aden não houve vozes e se sente normal como qualquer garoto de sua idade, mas nada na vida de Aden é fácil. Eles são como ying-yang, duas metades de uma mesma moeda, mas nessa equação existem variantes que alteram o resultado final.

Amores, paixões avassaladoras, perseguição, mistério e muita dose de paranormalidade e sobrenatural recheia a trama. Os personagens não são chatos e/ou patéticos como em alguns YA, ao contrário, são dotados de uma personalidade bem definida.

A capa brasileira achei mais interessante que a capa americana, uma coisinha que me incomodou foi a falta de uso do travessão ( — ) e uso de traço (hífen duplo) no lugar. A Universo dos Livros está de parabéns pela escolha da série.

Série super indicada, mal estou me contendo de curiosidade para ler o segundo livro da série.  Abaixo sinopse do próximo livro

 

UNRAVELED

unraveled-219x300 Desde que chegou a Crossroads, Oklahoma, o então exilado Aden Stone tem vivido uma boa vida. Considerando que um de deus melhores amigos é um lobisomem, sua namorada é uma princesa vampira que está faminta por seu sangue, e ele deve ser coroado Rei Vampiro—enquanto ainda é humano! Bem, meio que boa vida.

Com quatro—oops, agora três—almas humanas dentro da sua cabeça, Aden sempre foi “diferente”. Essas almas podem viajar no tempo, reanimar os mortos, possuir a mente de outras pessoas e, sua menos favorita nos últimos dias, contar o futuro.

A previsão pra Aden? Uma faca atravessando seu coração.

Uma guerra está sendo formada entre as criaturas das sombras, e Aden é de certa forma o centro disso tudo. Mas ele não pretende deitar e esperar por seu destino sem lutar. Não quando seus novos amigos estão lá por ele, não quando Victoria arriscou seu próprio futuro para ficar com ele, e não quando ele tem um motivo para viver o resto de sua vida…

Autora: Gena Showalter
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Literatura Juvenil
Editora: Harlequin
Data de publicação: 31 de Agosto de 2010
Páginas: 576

 

A Série

1. Intertwined (2009) - Interligados.

2. Unraveled (2010) - ainda não publicado no Brasil.

3. Twisted (2011) - ainda não publicado no exterior.

4. Sem título ainda e sem previsão de lançamento no exterior.

 

http://genashowalter.com/

 

http://genashowalter.blogspot.com/

 

http://twitter.com/genashowalter

 

 

AlexandrinaBx

9 comentários :

  1. O que posso dizer, se é Gena estou dentro. Adoro o estilo de escrita da autora e com certeza irei ler este livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Naum me chama muita atenção naum...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, deixei esse livro de lado nas minhas últimas compras pq a única resenha que até então tinha lido sobre ele, era terrível =/

    Mas gostei da sua, então não é possível que o livro seja realmente ruim rsrs
    Lá vai Interligados voltar pra lista de novo...

    Já linkei o blog, Alexa ;)

    Bjs, K
    http://itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Ale adorei a resenha. Já tinha interesse em ler esse livro e agora fiquei com um gostinho de quero mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando soube que uma série YA da Gena ia ser lançada no Brasil fiquei super curiosa, minha reação foi algo do tipo: Peraí, YA da Gena Showalter? A mesma Gena que escreve romances eróticos? OMG!

    Menina, tive a mesma preocupação. Mas adorei! Vou ler os próximos e não sei se você compartilha minha opinião, mas achei que os mocinhos possuem uma certa característica da Gena que a gente vê nos livros mais hots. Eles são meio possessivos... Resumindo, amei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida!

    Tudo bem?

    Tô super afins de comprar esse livro!
    É que tá tão caro...Mas pelo visto está valendo cada centavo...Amei a resenha!!!

    Com certeza está na minha lista de próximas compras.

    BJooo's

    ResponderExcluir
  7. Sou fissurada nessa capa. As vezes sim, eu compro o livro apenas pela capa, nem me importo se a historia é boa ou não.Quando dá para juntar as duas coisas fica melhor ainda. bjkss

    ResponderExcluir
  8. Virei fã desta escritora depois de ler O Beijo mais Sombrio. Adorei saber sobre estes outros livros dela. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  9. Ai... Tô louca por esse livro.
    Passei para ler a resenha e ficar mais doida ainda. hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...