quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Linhas – Sophia Bennett - @intrinseca

3 - Capa_Linhas_frente_WEB

Ficha Técnica
Linhas (Linhas #1)
Autor: Sophia Bennett
Tradução: Lívia de Almeida
Páginas: 248
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078999

A paixão de Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Jenny ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, as três amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que veste tutu e asas de fada e desenha roupas fantásticas - é quando têm a chance de fazer algo grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

Nonie é fascinada por moda e adora customizar as próprias roupas. Por causa disso, seu jeito de vestir é completamente diferente do de todas as outras adolescentes de 14 anos em Londres. Ainda assim, ela não tem muita certeza de que é realmente boa em alguma coisa, o que é uma vergonha, já que uma de suas melhores amigas, Jenny, acaba de participar de uma superprodução do cinema ao lado do casal de atores mais quente de Hollywood (para não mencionar o astro adolescente do momento), e a outra amiga, Edie, é a melhor da classe em tudo e aparentemente vai conseguir salvar o mundo antes mesmo de entrar para a faculdade (Harvard, evidentemente).

Quando as três amigas conhecem Crow, uma garotinha refugiada de Uganda que se veste com asas de fada e tutus de balé e tem um talento impressionante como estilista – mas também tem dificuldades para aprender a ler e sofre com a implicância de outras meninas da escola -, elas decidem ajudá-la, cada uma à sua maneira. Mas quem realmente está ajudando quem? Divididas entre o que parece ser o céu de qualquer fashionista e a causa humanitária das crianças na guerra civil de Uganda, elas acabam descobrindo que nada é mais importante que seguir os próprios sonhos.

"Linhas" é uma literatura juvenil perfeita para meninas de 10 à 14 anos, e para todas aquelas outras meninas que sempre acreditarão em contos de fadas! Afinal, quem é que não acredita na beleza de seus sonhos?

“Um Conto de Fadas corajoso e inteligente …” The Times

 

amostra

108

A capa é muito fofa, com um brilho prateado holográfico no nome, coração e nas florzinhas, muito meiga, a capa harmoniza perfeitamente com a estória do livro que é bem teen.

O modo que a autora constrói as personagens as deixa extremamente reais e passamos a reconhecê-las em nosso próprios amigos, elas são como qualquer jovem, tem seus momentos sensíveis, egoístas, chatos, engraçados e por aí vai. Sophia trouxe a estória e os personagem para bem perto do leitor, dando ao livro um diferencial muito interessante.

No primeiro livro da série Linhas, conheceremos três amigas inseparáveis: Nonie, Jenny e Edie. Cada um delas com um jeito próprio de ser expresso muitas vezes pela forma como se vestem. A estória é narrada por Nonie

O fato de Sophia nos apresentar garotas de 14 anos com muita moda na cabeça ajudando Crow, uma refugiada de Uganda, faz com que outras garotas da mesma faixa etária mirem-se nesse exemplo e tentem fazer algo pelo próximo. A trama nos mostra ainda um apelo pelas Crianças Invisíveis da África, eu acho importante quando formadores de opinião, como no caso os autores preocupem-se com causas sociais, e nesse caso é ainda mais interessante, levando em consideração o público para o qual o livro é direcionado.

Apesar de aparentar uma futilidade, a trama foge disso. Como se trata de uma leitura juvenil não há nenhum clímax a se esperar da trama, é um leitura bem linear e de fácil e rápida assimilação. Quem tiver suas filhas e irmãs, pré-adolescentes e adolescentes eu recomendo dar o livro de presente, pois está totalmente dentro do mundo de sonhos juvenis.

http://www.serielinhas.com.br/

 

livgreatwork

4 comentários :

  1. PARECE SER UM LIVRO MUITO, MUITO FOFO!!!
    Eu gosto de livros juvenis!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vejo esse livro me pergunto se vou gostar da história...
    ô dúvida cruel! hehe

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Não vejo a hora!!!!

    ^^

    Está na minha lista de compras!
    HUhasa

    BJooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...