sábado, 8 de janeiro de 2011

O Beijo da Bruxa– Luiz Victor Lomba- @editorabarauna

O_BEIJO_DA_BRUXA_1288294489P (1)

sub_ficha_tecnica

O Beijo da Bruxa
Luiz Victor Lomba

Editora: Baraúna
ISBN: 978-85-7923-064-6
Páginas: 248
Lançamento : 08/2009

sub_sinopse

O Beijo da Bruxa é um livro de ficção baseado em fatos reais. O autor descreve experiências vividas por aqueles que combatem o tráfico internacional de drogas e aborda a tragédia provocada pela cocaína. O personagem Dan, em O Beijo da Bruxa, revela seus conflitos éticos, as dificuldades da missão e traumas causados pela perda de um companheiro. Revela o início da escalada da cocaína e conta passagens pitorescas da época.

O Beijo da Bruxa induz a raciocínios sobre a questão da compulsão progressiva, e é um livro que deve ser lido por pais, educadores, jovens e adultos.

O livro “O Beijo Da Bruxa” é um misto de ficção e realidade de nosso País, onde a arte imita a vida. As drogas, violências e corrupções formam um mundo paralelo aos que por esses males não são diretamente atingidos. Uma trama que envolve agentes secretos, traficantes internacionais, quadrilhas sem escrúpulos. “O Beijo da Bruxa” tem como cenário paraísos naturais e infernos criados pelo próprio homem.

Uma obra que nos mostra a podridão das drogas, a violência e a corrupção que ela causa, que ninguém escapa de seus males e que todos nós somos atingidos, de alguma forma, mesmo que indiretamente.

amostra

24

Pelo título logo imaginamos que se trata de algum livro sobre bruxa e coisa sobrenaturais, mas o ler a sinopse notamos que o assunto tratado no livro é um tema bem delicado e polêmico. Mistura de ficção e realidade, que leva o leitor a se questionar se o fatos apresentados são verídicos ou situações criadas pelo autor, por se tratar se algo infelizmente tão próximo da nossa realidade nos dias de hoje.

O livro tem dois maravilhosos prefácios, um escrito pelo titã Tony Bellotto e outro por Mauri Ventura, e já no prefácio começamos a nos preparar para as descargas de adrenalina que teremos ao longo da trama.

O livro não é apenas um thriller policial muito bom, mas é também um grito de alerta sobre toda a destruição que pode ser causada pelas drogas. Vamos conhecer Dan, o protagonista que não aceita a alcunha de herói, um infiltrado que é a peça chave na “Operação Bruxa”, que chega ao Morro Dona Marta, se mistura a comunidade e vai ganhando a confiança de todos até chegar ao seu alvo, o chefão do tráfico que comanda o morro.

Para quem curte o gênero, é um excelente pedida e é algo bem próximo da nossa realidade e sem contar que o que vamos encontrar no livro vai fazer com que nunca queiramos ser beijados pela bruxa. Um livro que me surpreendeu positivamente, principalmente o fato de Luiz Victor ter usado um tema que era muito delicado para sua família, as drogas, devido ao caso do seu filho Pedro Dom.

Pessoalmente, acho que esse é um daqueles livros que deveria ser adotado pelos governos e distribuídos nas escolas públicas como uma forma de alerta aos jovens, porque infelizmente cada dia que se passa a juventude está mais e mais beijada pela bruxa.

 Se interessou pelo enredo? Adquira seu exemplar.

Imagem2

 

ale pingente

2 comentários :

  1. Parece interessante.

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, ESSE É O TIPO DE LIVRO QUE CURTO, COM TEMAS FORTES!
    Adorei a resenha!
    vai pra lista de desejados!
    Beijos Ale!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...