segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Segredos – Nora Roberts

 

SEGREDOS_1231936672P

Segredos

Nora Roberts

Sinopse

Ela só precisa fechar os olhos para lembrar o dia em que Brian McAvoy entrou em sua vida. Uma criancinha assustada, na ocasião ela mal sabia que era sua filha, nem que o pai era o novo astro em ascensão do rock. Sabia apenas que se sentia segura quando estava com Brian, seus companheiros de banda e sua nova esposa. E, quando seu irmão caçula nasceu, Emma concluiu que era a garota mais sortuda do mundo... até a noite em que uma desastrada tentativa de seqüestro abalou a vida de todos... e destruiu a felicidade de Emma.
Agora, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória...
Um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas conseqüências para que nunca seja revelado.

Esse foi o meu último livro lido em 2010. Posso dizer sem sombra de duvidas que fechei o ano em grande estilo. Como já falamos anteriormente Nora é mestra. Nesse livro eu pude ver mais nitidamente o porquê de todo o seu sucesso. Ela é mestra, é diva, é extremamente talentosa. Claro que teremos livros onde diremos que ela deixou a desejar, porém devemos lembrar-nos de livros como esse para apenas constatarmos o fato de que ela pode de vez em quando deixar a desejar rsrs.
Esse livro nos conta a história de Emma. Desde sua mais tenra infância (quase 03 anos) aos dias de hoje. Adorei porque temos varias historias interligadas. No começo vemos o sofrimento de Emma junto a sua mãe verdadeira. Vemos também o primeiro encontro com seu pai. Após esse encontro sua vida muda para melhor. Vai morar com o pai e começar a conhecer o que é felicidade. Nesse ínterim vemos a historia de amor de seu pai com Bev. Além de sermos brindados com uma história de rock. O crescimento e ascensão de uma banda de rock. A banda de seu pai. Muito bacana para nós reles mortais vermos como é o outro lado (backstage e afins do show biz). Nessa felicidade aparente eles sofrem uma grande perda que irá mudar muitas coisas....
Passam os anos e agora vemos Emma crescida. Na verdade o livro acompanha o seu crescimento. Pré-adolescência, adolescência, adulta. Crescemos juntos com Emma. Partilhamos de seus anseios e dúvidas. Vimos o seu  primeiro amor. Sua primeira decepção. Vivemos junto com ela. Adoro quando um livro me permite isso. Quase sempre isso acontece mais esse teve algo mais. Não me pergunte o quê. Eu não saberia responder. Temos 630 páginas (sim 630 páginas que eu li em 2 dias rsrs) recheadas de mistérios, intrigas, comoções, amor…. Acredito que tudo que eu disser sobre esse livro eu ainda não conseguiria alcançar o que eu senti. Então apenas digo e repito. LEIAM. Nora é sempre Nora. Vale muito à pena. Ju obrigado por ter me emprestado esse livro. Virou um de meus favoritos e agora um muito desejado. 

6 comentários :

  1. Como sou fã da Nora, nunca é fácil dizer qual livros é melhor que o outro, mas esse com certeza é o meu preferido. Fiquei muito feliz de você ter gostado do livro e com certeza sua resenha nos fez desejar ler esse livro ou como é o meu caso me fez desejar reler.

    Super Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi a gostar da Nora com a Juliana Vicente.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso, eu acho na minha modesta opinião e paixonite aguda pela NR, que esse é um dos melhores livros que ela já escreveu, eu fiquei apaxonada, o meu está bem guardado na estante.
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
  4. Eu Ameeeeiii esse livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou fã da NNora Roberts desde o primeiro livro que eu li dela. Este eu ainda não li, mas já está na minha lista. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  6. Não sou exatmente uma fã da Nora Roberts (achei alguns livros dela bem parados, lentos demais) mas este aqui me pareceu ser bem interessante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...