quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Abraham Lincoln caçador de vampiros - Seth Grahame-Smith

ABRAHAM_LINCOLN_CACADOR_DE_VAMPIROS_1294887865P

Sinopse

Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de "doença do leite". Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.

Ao tomar o Diário Secreto de Abraham Lincoln como guia, Seth reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos. Esta empolgante história estará na tela dos cinemas, com produção de Tim Burton, diretor de Alice no País das Maravilhas e A fantástica fábrica de chocolate.

Vanity Fair

"Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e estranhamente bem-pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo."

Los Angeles Times

"[Seth Grahame-Smith] cria uma narrativa bem-construída e surpreendentemente convincente, com humor, emoção e mordidas... uma verdadeiramente rara descoberta."

“Se meus inimigos forem velozes, dê-me a velocidade. Se forem fortes, Senhor, dê-me a força para derrota-los. Pois sempre estive ao lado da virtude. Do lado da justiça. Do lado da luz. “

Esse livro se divide em três partes. Menino, caçador de vampiros e presidente. O livro é muito convincente. Tão convincente que você “quase” chega a acreditar que existem realmente vampiros. O autor construiu uma história primorosa. Envolve o leitor do inicio ao fim. Não tem como não se apaixonar pelo Abe menino, não desejar lutar ao lado dele como caçador e não admira-lo como presidente. Seth é um escritor de mão cheia. Você fica extremamente curioso sobre os fatos históricos. Uma boa dica é está perto de um computador (“santo” Google disponível) ao lê-lo. Você vai querer confrontar os fatos históricos citados com a realidade. A riqueza de detalhes é imensa.

Confesso que nunca tinha lido muito a respeito de Abraham Lincoln (além do que a gente vê na escola, ou seja, quase nada) e fiquei tentada a me aprofundar no assunto. Ele foi uma pessoa extraordinária que sofreu muito. Excelente pedida. Leiam e depois me falem o que acharam. Super lançamento da Editora Intrínseca.

“…que esta Nação com a graça de Deus venha gerar uma nova Liberdade, e que o governo do povo, pelo povo e para o povo jamais desaparecerá da face da terra.”

ABRAHAM LINCOLN
19 de Novembro de 1863
Cemitério Militar de Gettysburg
Pensilvânia, Estados Unidos da América

Tradução:
Alexandre Barbosa de Souza

ISBN:
978-85-8057-007-6

Preço: R$39,90

Maiores informações aqui.

http://www.alincolncacadordevampiros.com.br/

5 comentários :

  1. hahaha, eu estou com ele aqi em casa louquinha pra ler!! haha

    ResponderExcluir
  2. Os livros com esses títulos n me atraem em nada!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este livro parece interessante, e o fato de mesclar ficção e realidade, história com biografia, deixou-me com vontade de ler.
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essas misturas de personagens antigas(reais ou não) com os chamados monstros realmente virou uma febre.

    Mas confesso que ao contrário de outros, esse me chamou a atenção.

    Bjos,
    Andrea
    http://literamandoliteraturando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...