quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Luz & Escuridão: Estigmas da Luz – Liana Cupini

estigmas

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque

sub_sinopse

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal e se curar de uma doença misteriosa que a manteve internada nos últimos dois anos em uma clínica médica, longe de sua família e seus amigos.

Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha enigmática, isolada do mundo. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro , vê na fuga da horrível clínica sua salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocá-los perigo.

Nesta aventura, eles conhecerão Sarah, a chefe do grupo “Sentinela”, que é apenas uma menina, e Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho. Gale logo conquista a amizade e confiança da garota, mas nada naquela comunidade parece ser normal.

Agora,Tomas terá que provar para a irmã que o impossível pode acontecer bem diante de seus olhos, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição.

Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.

“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

sub_ficha_tecnica

* Editora: Above Publicações

* Ano: 2010

* Páginas: 320

* ISBN: 8563080295

*Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/137251

amostra

36

Bem quando comecei a ler o livro de cara começam a falar sobre nefilins, logo pensei que seria mais algum livro simplesmente sobre um romance de alguma mortal com um nefilin, pensei que seria uma trama que seguiria a linha mais tradicionalista das estórias sobre anjos que estamos vendo bombar no mercado literário, porém não, depois começam a falar sobre Gaia, o que no início deu um nó na minha cabeça. Fiquei a pensar que relação existia entre Gaia, a Mãe Terra com nefilins, querendo logo adivinhar como se desenrolaria o enredo da trama. Só posso dizer que é bem diferente do que eu imaginava a princípio.

Estigmas da Luz é o primeiro volume da série Luz e Escuridão que nos trazem a saga de Aurora e Tomas, gêmeos completamente diferentes entre si, diferentes não apenas em personalidade, mas também em aparência física, Aurora tem os traços indígenas do pai, enquanto Tomas possui os traços americanizados da mãe.

A estória é complexa, mas em alguns momentos noto um excesso de informação o que pode deixar o leitor confuso em certos momentos e com várias dúvidas no ar, mas como se trata de uma série, creio que muitas das dúvidas sejam respondidas nos livros seguintes. A leitura é bem fácil, pois possui um vocabulário bem informal, a mitologia sobre os nefilins criada pela Liana é bem diferente, assim como o tipo de poder que os gêmeos possuem. Mas como vem acontecendo com muitos livros de autores nacionais e principalmente os livros lançados de maneira independente, deixa muito a desejar na revisão, muitos erros bobos, que não prejudicam a leitura em si, mas que incomodam bastante.

Tem momentos que eu quero bater na Aurora, tenho uma coisa que me faz não gostar de gente amorosamente indecisa, mas amei a rixa existente entre Sentinelas e Vigilantes. Um livro com uma estória diferente, recomendo, não espere dele as mesmices que estamos acostumadas a ler os livros sobre anjos, não falarei mais para não soltar spoilers, confiram por si mesmos.

Liana CupiniLiana Cupini, 26 anos, aquariana, formada em Comunicação Social. Em 2010, abriu uma velha gaveta e resgatou um antigo projeto e nele descobriu um novo universo preso dentro de si, refletido nas páginas deste livro. Liana acredita que sonhos se tornam realidade e essa se transforma em felicidade.

 

Booktrailer Estigmas da Luz

http://livrosluzeescuridao.blogspot.com/

http://twitter.com/licacupini

http://www.facebook.com/liana.cupini

http://www.myspace.com/554995117

cab2

 

ale girl pingente

Page 1_r1_c3 @alexandrina_ufc


Chegou até aqui? Comenta né. Concorda ou discorda, diga sua opinião. Seu comentário é o meu combustível. Independente de quando leia esse post, comente.

7 comentários :

  1. Olá!!!
    Estou super feliz com a quantidade de aoutores nacionais que estamos conhecendo a cada dia. Acho importante que isso aconteça, afinal temos grandes talentos por aqui.
    Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e com certeza vou querer conferir.
    Outra coisa comum, tem sido os erros de revisão, torço para que isso seja corrigido e assim os livros agradem ainda mais.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. tb torço muito para que não hajam mais tantos erros de revisão Renata.

    ResponderExcluir
  3. Estou um pouco enjoada do tema sobrenatural. São tantos livros assim ultimamente, estou numa fase mais romance. Mas valeu a indicação!

    ResponderExcluir
  4. olás, eu gosto muito dessa capa, é bem bonita. Eu quero ler esse livro, a história parece ser boa. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Linda resenha, Alê!!!
    Gente, a vida é um contínuo aprendizado... Qdo encontrarem erros num livro, comuniquem a editora, façamos valer nossos direitos de consumidoras. se pagamos caro merecemos o melhor. É muito bom ver novas autoras em cena pra sair da mesmice. Quem sabe não produzimos mais mentes brilhantes incentivando os autores nacionais, não é? Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha Ale. Devemos sim continuar a ler autores nacionais. Na verdade ler muito mais. Eles são muito bons.

    Suzana está certo devemos cobrar mais qualidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Quando eu pego um livro, não vejo se o autor é nacional ou não, pego o livro por gostar do que ele tem a me oferecer. E nosso país tem excelentes autores. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...