terça-feira, 22 de março de 2011

Clube do Livro Saraiva sobre Nora Roberts

Clube do Livro Saraiva desses mês é sobre sobre Nora Roberts

Aproveitando o lançamento de Pureza Mortal, livro da série mortal e do primeiro volume da Trilogia do Círculo, A Cruz de Morrigan, a Saraiva Megastore do Iguatemi Fortaleza convida você para bater um papo sobre uma das autoras mais consagradas na literatura estrangeira.

Com mais de 150 títulos publicados, é certeza não faltar assunto neste encontro! Participe, troque impressões e adquira novos pontos de vistas, além de concorrer a brindes exclusivos!

Produtos: Pureza Mortal  , A Cruz de Morrigan + linha Nora Roberts e J.D Robb

Local: Saraiva Megastore do Iguatemi Fortaleza

Data: 26/03

Horário: 15h

O que é o Clube do Livro Saraiva?

Iniciativa pioneira em livrarias, a proposta é reunir amantes da leitura das mais variadas faixas etárias, para encontros mensais nas lojas, onde são abordados livros sobre um determinado tema. Um mediador coordena o bate-papo.Este encontro acontece simultâneamente em várias lojas da rede Saraiva, em todo o Brasil. São sorteados livros entre os participantes, cujos assuntos podem se tornar temas para os próximos eventos. O Clube do Livro Saraiva é realizado sempre no último sábado de cada mês.

Mais informações: eventos@livrariasaraiva.com.br

 

 

Apesar de a carreira de Nora Roberts como autora ter tido um começo hesitante, a sua perseverança deu resultados. Depois de se mudar para Keedyville, Maryland, no final dos anos setenta, precisou da ajuda do mau tempo - uma tempestade de neve que a impediu de sair de casa - para começar a escrever. O manuscrito foi enviado para várias editoras, porém, foi rejeitado em todas elas. Apesar de os romances seguintes terem recebido o mesmo destino, Nora vingou-se com Irish Throughbred, publicado pela Silhouette em 1981, que vendeu setecentos e cinquenta mil exemplares. Esta obra foi traduzida para português como Fogo Irlandês, Harlequin Internacional 9.

Depois, Nora escreveu uma longa lista de romances de sucesso para várias editoras. Com a Harlequin, o seu trabalho foi publicado pela Silhouette Intimate Moments, Silhouette Special Edition, Silhouette Romance e Silhouette Desire, assim como pela Harlequin Historical, Harlequin Intrigue e MIRA’s Reissue Program.

O romance de Nora, The Pride of Jared MacKade, publicado em Dezembro de 1995, foi o seu octogésimo romance para a Silhouette, embora neste momento já ultrapasse os cem títulos. Além disso, esta autora encontrou tempo para escrever inúmeros contos e contribuiu de alguma forma em quase todas as colecções que a Silhouette e a Harlequin publicaram.

Nora atribui aos seus genes a habilidade natural para escrever. Diz que a sua mãe tem sangue irlandês e assinala que “os irlandeses sempre foram grandes narradores”.

Durante estes anos, o trabalho de Nora não passou despercebido. Para além de aparecer na lista de autores de best-sellers do New York Times e de os seus livros serem publicados em colecções encadernadas, Nora recebeu dúzias de prémios pelo seu trabalho.

Para mencionar alguns, em 1986, foi a primeira autora a ser incluída no prestigioso Hall of Fame dos escritores americanos de romances, ganhou o prémio Waldenbooks e o prémio Romantic Times pela sua carreira (ambos em 1991).

Além disso, recebeu sete vezes a medalha de ouro dos escritores românticos americanos, seis vezes o prémio Romantic Times dos críticos e cinco vezes o prémio Waldenbooks para os autores de best-sellers.

Nora é casada com um carpinteiro, com quem diz manter-se ocupada a fazer ampliações na sua casa. Embora continue a encarregar-se de muitas das tarefas do lar, escreve todos os dias das oito da manhã às quatro e meia da tarde. “Tenho sempre medo de, se parar de escrever, me esquecer de como o fazer”, diz ela.

Com mais de cem milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Nora Roberts é realmente um fenómeno editorial.

Créditos: Rainha dos Romances

Venha e participe.

7 comentários :

  1. Ahhhh dá até vontade de voar para Fortaleza só para falar da minha Diva Norinha rsrsrs
    Amo , amo, amo !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhh eu vou, so li um livro da nora ate agora mas sou louca pra ler outros ^^

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de participar de um evento desses, parece ser muito bom!!
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  4. Não podemos esquecer do lançamento do Fora da lei!

    Esse livro tem uma curiosidade bem legal,Fora da lei é citado como o livro que está sendo escrIto pela personagem de Beijos Roubados, DE Nora Roberts. Acontece que as leitoras começaram a pedir para a autora apresentar o livro que a personagem estava escrevendo, daí nasceu o FORA DA LEI.

    Leia agora um trecho do livro! Muito Bom!!!
    http://migre.me/45S1U




    Curiosidade: Tendo como cenário o velho oeste, fora da lei apareceu pela primeira vez na história uma promessa quebrada, lançada na antologia beijos roubados, na qual uma das personagens, a escritora jackie macnamara, trabalhava na elaboração de um romance histórico.
    Reza a lenda que os leitores ficaram tão intrigados com os fragmentos dessa história que NoraRoberts foi convidada a escrever todo o livro.

    ResponderExcluir
  5. Ahh que legal!!
    Vou ver se consigo dar uma passadinha na Saraiva!
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...