segunda-feira, 14 de março de 2011

A Cruz de Morrigan – Nora Roberts

A_CRUZ_DE_MORRIGAN_1288224880P

A Cruz de Morrigan

Trilogia do Círculo – Livro 1

Uma batalha vem sendo tramada entre as forças do bem e do mal enquanto Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, reúne seu exercito sombrio. A deusa Morrigan surge para detê-la, e com ela um circulo de seis…

SINOPSE

Extravasando seu sofrimento à tempestade, Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?

Hoyt não é páreo para a ninfa do mal. Mas seus poderes vêm da deusa Morrigan, e através dela terá sua grande chance de vingança. Sob o comando de Morrigan, ele deverá reunir cinco outros para formar um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith.

Um círculo de seis: ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu. E será com esse círculo, centenas de anos no futuro, que perceberá como seu espírito assim como seu coração se tornaram...

Confesso que o que primeiro me chamou a atenção nesse livro foi o fato de ser com um tema bem atual. Vampiros. Mais não pelo fato de ser sobre vampiros e sim ser um livro escrito pela Nora Roberts sobre vampiros.  Surpreendeu-me. Muito. Acho que foi um dos melhores livros com a temática sobre vampiros que li até hoje. Eu ainda não li nada de Anne Rice (por incrível que pareça) mais com relação aos demais esse está acima. Talvez pelo fato de ser um livro escrito mais voltado para o público o adulto e também pela escritora em si. Ela sabe como nos pegar de jeito.

A história começa com Hoyt em busca de vingança pelo que aconteceu com seu irmão. Nesse momento conhecemos Lilith. Que será sua antagonista. Após esse confronto ele recebe a visita da Deusa Morrigan que irá falar sobre o seu futuro. Ele precisa juntar os seis. E formar o circulo. Para combaterem as forças do mal.

Esse livro tem magia, ação, amor, tensão… tudo muito bem dosado. Nora consegue nos envolver nesse universo do principio ao fim. Transporta-nos para esse “mundo” com maestria. E o que é pior: vicia-nos. Não tem como você não se envolver e se encantar com a história.

Ainda bem que a Editora Bertrand já divulgou em seu twitter a data de lançamentos dos próximos títulos. O 2º O Baile dos Deuses está previsto para abril e o 3º O Vale do Silêncio está previsto para maio/junho. Li em 08 horas. Leiam. Vale a pena.

7 comentários :

  1. Depois de falar com vc ontem sobre o livro e ler sua resenha agora, deu uma vontade enorme de conhecer esse livro!
    quero muito ganhar ele numa promo por ai, sorte para mim!
    Caso contrário, comprar, né?!
    kkk
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. ei Lili, eu estou doida para ler esse livro, ele parece ser realmente bom e sua resenha só confirmou isso. ^^

    beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lili mulher, não me tenta mais ainda!
    Dia 26, né? Tô lá.
    Bjos do Mix

    ResponderExcluir
  4. Preciso comprar logo este livro, adorei a resenha!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  5. Estou com este livro na fila da leitura, já já ele chega. Bjs, rose:D

    ResponderExcluir
  6. Eu já estava louca por esse livro e me segurando para não comprar.
    Aí hoje encontro em promoção por R$22,00 e sem frete. Comprei na hora. hahaha

    Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...