quinta-feira, 3 de março de 2011

Duas Vidas–Daniel de Carvalho–@editorabarauna

livro-duasvidas

sub_ficha_tecnica

Autor: Daniel de Carvalho

Editora: Baraúna

Páginas:386

Ano:2009

ISBN: 978-85-7923-057-8

sub_sinopse

Dois seres pertencentes à outra dimensão do Universo recebem a missão de corrigir uma anomalia da natureza que fez com que dois humanos nascessem com suas essências trocadas.Os seres assumem corpos terrestres e se aproximam dos humanos para ajudá-los a assumirem suas verdadeiras essências. A perspicácia do leitor será desafiada o tempo todo para descobrir,dentre os diversos personagens, quem são os dois humanos com essências trocadas e quem são os dois seres da outra dimensão disfarçados em humanos.

Neste romance,você conhecerá pessoas inesquecíveis:

  • Leonor,jovem herdeira de grande indústria, recebe proposta para casar-se com o herdeiro de outra grande empresa. Ela luta contra essa ideia não desejando tal casamento.
  • Marcelo, rico, solteiro e bem-sucedido profissionalmente leva uma vida cheia de aventuras arriscadas .Apesar de possuir todos os bens materiais, ele não se sente feliz.
  • Josué, soldador, é casado e tem dois filhos. Leva uma vida simples, porém nada falta à sua família .Mas ele não se sente realizado.
  • Aurora, esposa de Josué, luta para ser mais que uma dona de casa .Arranja um emprego e começa a cursar uma faculdade.

l9

Quando conheci Daniel de Carvalho foi através do romance Os Preconceituosos, romance esse que me surpreendeu positivamente e me conquistou, ao ler Duas Vidas pude conhecer um pouquinho mais do modo de escrita de Daniel e pude constatar que não foi apenas o enredo de Os Preconceituosos que me conquistou, mas a própria maneira de escrever do autor.

Daniel escreve em terceira pessoa e tenta privilegiar de modo igual seus personagens e uma característica de escrita dele que me agrada muito são as estórias interligadas, há sempre mais de um casal em foco e apesar de nem sempre haver interação direta entre as tramas elas sempre tem um ponto de interligação.

Em Duas Vidas, Daniel usou um elemento diferente, seres de um dimensão mais avançada para corrigir uma anomalia da natureza humana, achei interessante porque fugiu daquele clichê de trazer anjos para esse tipo de finalidade nos enredos de romance.

E o livro te envolve porque a todo momento você fica em dúvida de quais pessoas estão com a natureza trocada, você fica sem saber se a natureza trocada está entre dois homens, duas mulheres ou até mesmo um homem e uma mulher.

Apesar de ser um romance escrito por um homem eu sinto nele um quê de romance de banca, o que nesse caso é um elogio porque eu amoooo romance de banca. Tem elementos típicos de romances de banca como casamento arranjado entre famílias abastadas; casais que se apaixonam, mas não dão braço a torcer. Adorooooo.

Tem momentos de humor muito bons, assim como podemos viajar junto com os personagens a diversos países e assim nos sentimos vivenciando junto com os personagens suas aventuras e desventuras.

Eu me identifiquei bastante com a Leonor, ela é meu personagem predileto desse romance. As românticas, eu recomendo esse livro, que é bom e é de autor brasileiro

O fato de um dos casais da trama viajar até a minha Fortaleza para passar a lua de mel me fez amar mais ainda a trama, estava praticamente vendo-os caminhando no calçadão da Av. Beira Mar.

A capa do livro foi que não me agradou, poderia ter sido melhor elaborada.

Agradeço ao Daniel pelo envio do exemplar que assim como Os Preconceituosos me conquistou.

l9

A Editora:

http://editorabarauna.com.br/

Imagem1 Imagem1Imagem1 Imagem1Imagem1

Contatos com o autor:

daniel3237@terra.com.br

http://www.danielcarvalho.ato.br/

 

 

O AUTOR

Daniel José de Carvalho

Daniel José de Carvalho, Administrador de Empresas, nasceu na cidade de São Paulo, em 13 de novembro de 1937. Viajou diversas vezes a trabalho, permanecendo longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia, África, América do Norte, América Central e América do Sul. Essas viagens lhe deram a oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, enriquecendo seu conhecimento da natureza humana e ajudando-o na composição dos personagens de seus romances. Atualmente, vive em Piracicaba, SP, com sua esposa, Neusa Inácio de Carvalho, com quem é casado há cinquenta anos.

 

Livros de Daniel de Carvalho

Os PreconceituososDuas VidasVila CitrusAconteceu no Século Vinte

 

Próximo Livro do Daniel de Carvalho

CapaViking

AlexandrinaBx

 

31twitter  @alexandrina_ufc

Chegou até aqui? Que custa deixar um comentário?Lábios vermelhos


6 comentários :

  1. Gostei do mote do livro, adoro um livro que mexa com a cabeça!
    Anotado aqui!
    beijos, hot!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece surpreendente mesmo. Ainda não li nada do autor, mas fiquei curiosa, vou procurar.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  3. Os livros do Daniel são muito bons mesmo!
    Beijos
    Aline
    http://viciodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a capa deixa muito a desejar. Se fosse algo mais clean...

    Alexa, adorei saber que Fortaleza faz parte do cenário! Legal! \o/ Apesar de não morar mais lá, adoro minha cidadezinha!

    Nem conhecia o autor, valeu a dica!

    =**

    ResponderExcluir
  5. exato Mayara é meio poluído visualmente. Ah, não sabia que você não morava mais aqui em Fortaleza. Eu amo essa cidade. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, para falar a verdade, não lembro de ter lido nada de Daniel Carvalho, mas pela sua resenha, acho que isso vai mudar. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...