quinta-feira, 10 de março de 2011

Eu sou Deus – Giorgio Faletti

EU_SOU_DEUS_1295555817P

Eu sou Deus

Giorgio Faletti

A explosão de um prédio de vinte e dois andares, seguida pela descoberta de uma carta, levam a polícia a encarar uma difícil realidade: alguns prédios de Nova York tiveram explosivos instalados na época de suas construções. Mas quais? E quantos?

Uma jovem detetive que esconde os dramas pessoais sob a sólida imagem profissional e um repórter fotográfico com um passado que deseja esquecer são a única esperança de deter um psicopata que sequer assume a autoria de seus crimes. Um homem que não pode ser responsabilizado pelos próprios atos. Um homem que acredita ser Deus.

Aparentemente não há qualquer morbidez nas ações do serial killer que mantém Nova York sob ameaça. A escolha de suas vítimas não obedece a complicados percursos mentais nem ele as encara enquanto morrem, mesmo porque não teria olhos para tanto

Quando comecei a ler esse livro fiquei um pouco entediada. Quase não saio do começo. Parecia outro livro que falava sobre a guerra do Vietnã. Entediante. Eis que para minha surpresa (boa surpresa) não era. Após a fase “enfadonha” o livro se desenvolve tão bem e tão rápido que você não pode deixar de ler. Passei uma semana nos primeiros capítulos. Li o restante em 12 horas. Sabe aquele livro que você não consegue largar? Esse é um. Você precisa saber o final. Logo. Outro ponto positivo que achei foi que o autor mexe conosco. Ele nos deixa ansiosos sobre o que vai acontecer. Como temos “três” personagens centrais ele alterna alguns capítulos entre eles e nos deixa com o coração na mão. Achava que tinha previsto o final, mais me enganei. Agora fiquei com vontade de ler “Eu mato”. Eu gostei. Leiam e deixem aqui a sua opinião.

4 comentários :

  1. Gostei!
    To doida para ganhar esse livro!
    Sorte para mim!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros deste tipo. Valeu a dica. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante e diferente do que tenho lido nos últimos tempos.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. lili eu li, EU MATO que por sinal eu tenho rsrsrsrs ele parece um pouco lento também mais depois que você descobre o por que ele mata o livro toma sentido não justifica mais só assim ele passa a ter lógica eu gostei,não compraria mais gostei.bjs e boa leitura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...