terça-feira, 19 de abril de 2011

Palavras Envenenadas - Maite Carranza


Sinopse

Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela.

O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga.

Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas.

Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis.

Uma ficção não tão distante de nossa realidade. Ainda não sou mãe mais me senti em diversos momentos na pele daquela mãe. Imaginem ter sua filha tirada da sua vida de repente? Sem saber se está viva ou morta. Uma situação muito difícil. Esse livro me pegou de jeito. A história se desenvolve de uma forma rápida fluente. A autora nos brinca com um livro de fácil leitura. Vivenciamos tudo que aconteceu e está acontecendo a partir das pessoas próximas a Bárbara e da própria. 

É um livro chocante, angustiante, forte e intenso. Mas é um livro tão real, que todos precisam ler. Com uma narrativa ágil e intrigante a autora nos brinda com um livro excelente. O final é surpreendente.  

O livro foi escrito pela antropóloga Maite Carranza, mesma autora de “Anaid e o clã da loba” e “Pare, Carol, Pare!”, o livro também venceu o 18º prêmio Edebé de literatura juvenil.

Site da autora: http://www.maitecarranza.com/mccs.html

Site da editora Novo Conceito: http://www.editoranovoconceito.com/

6 comentários :

  1. Adorei esse livro, ele tbm me pegou de jeito e sendo mãe nem quis me imaginar no papel da mãe do livro, deve ser terrível!
    ótima resenha, beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha.
    O livro parece ser forte, com uma história que leva a muitos questionamentos. Ainda não sei se quero ler, mas valeu a dica.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Deve ser a pior coisa do mundo para uma mãe pasar por esta situação. Tenho certeza que quando for ler este livro, vou sofrer junto. Bj, Rose;D

    ResponderExcluir
  4. Li, sofri com esse livro viu ?!
    Affff a autora me jogou pra um lado, me jogou pro outro e quando eu descobri a verdade quase morri de ódio. Tudo isso está tão perto da nossa realidade que choca, mexe e nos faz rever muitas coisas e no meu caso, agradecer a família que tive na infância e a que tenho agora enquanto mãe.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    O livro parece ser muito intenso, o título por si só já chama a atenção. Com certeza vou colocar na minha lista de futuras leituras.

    Bjos,
    http://literamandoliteraturando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...