terça-feira, 31 de maio de 2011

Em Chamas - Suzanne Collins

Em Chamas

Livro 2 - Jogos Vorazes

Suzanne Collins


Sinopse

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Ambientado num futuro sombrio, a série é pioneira de uma tendência que vem ganhando força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 42 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade atual – ao sensacionalismo, ao desperdício e à violência – e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.

Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura. A saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para 23 de março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero ser grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz deste ano por Inverno da alma.

Ok. Li esse livro em dois dias e estou surtando literalmente para ler o próximo. Como a Suzanne consegue nos deixar com esse gostinho de quero mais?!?! Na resenha de Jogos Vorazes eu falei "INTENSO. Esse é um livro muito intenso." e esse segundo não fica atrás. Estou pensando em que escrever sem soltar spoilers.... difícil. Kat está de volta ao seu distrito. E espera que possa levar uma vida tranquila com sua mãe e irmã já que agora tem muito dinheiro. Ainda que se sinta entediada. Peeta como se fosse possível consegue ser mais fofo. Gale é um personagem que me confunde. Em determinados momentos o amo... em outros.... Cinna continua meu ídolo. Continuo afirmando LEIAM. Não irão se arrepender.

http://www.jogosvorazes.com.br

@JogosVorazesBR

 
 
 
 
 


Confira aqui resenha de Jogos Vorazes

4 comentários :

  1. Estou louca para ler o livro, mas ainda não comprei. Está na lista de desejos e talvez entre na próxima aquisição. Gostei muito da resenha, parece que a continuação está perfeita para a série.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei do blog.
    Tenho um também, no qual escrevo um romance. Um blog-book, escrevo e publico simultaneamente. Estamos bem no início, então confira. Hoje tem Sneak peek: trecho do próximo capítulo de “Illegitimate”. http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
    É um romance “sobrenatural” novinho e original, saindo quentinho do forno. Espero que goste.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh doida para ler. Tenho certeza de que é realmente muito intenso rs. Lembro que em Jogos Vorazes eu mal respirava tranquilamente.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ganhar o primeiro, mas pelas ótimas resenha que tenho lido sobre a série, acho que vou ter que correr para comprar este. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...