quarta-feira, 11 de maio de 2011

LANÇAMENTOS - MAIO 2011 da Editora Planeta @A_Planeta

LANÇAMENTOS

MAIO 2011

Editora Planeta

imageMulheres Inteligente, Relações Saudáveis

Augusto Cury

Neste novo livro, Augusto Cury presenteia os leitores com esta fantástica análise sobre a mulher, suas emoções e reações, anseios e desejos.

O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. Toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas.

Ao final de cada capítulo os homens recebem um presente especial, frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.

imageJesus de Nazaré vol.2

Joseph Ratzinger (Bento XVI)

Neste livro, Joseph Ratzinger desenvolve um olhar sobre o Jesus dos Evangelhos e procura refletir sobre as palavras e as ações essenciais de Jesus. Ele condena a violência cometida em nome de Deus, reafirma que o povo judeu não era responsável pela morte de Cristo, tese também reconhecida por Israel e por movimentos judaicos, além de detalhar o julgamento e a condenação à morte de Jesus Cristo perante Pôncio Pilatos.

Já no prefácio Bento XVI deixa clara sua intenção: trata-se de um “percurso pessoal interior na busca do rosto de Deus”.

imageGuerreiro Tigre

David Gibbins

Duas culturas antigas e um tesouro perdido em um passado distante: que segredos poderosos ele pode esconder? E até onde alguém iria para possuí-lo? Mergulhe na mais nova e emocionante caçada do mestre de ação e aventura David Gibbins.

A trilha começa nas ruínas Romanas e nos leva a um naufrágio na costa do Egito. Em pouco tempo, o maior arqueologista marinho, Jack Howard, e seu time de cientistas e antigos integrantes das Forças Especiais, acabam adentrando as misteriosas selvas da Índia por perseguirem as pegadas de um lendário grupo de legionários Romanos.

Enquanto isso, em um misterioso lago no Quirguistão, uma bela mulher descobre um segredo que tem tirado as vidas de inúmeros caçadores ao longo dos séculos. O que Jack descobre o leva a cavar não só o passado, mas também a história de sua própria família.

imagePode beijar a noiva

Patricia Cabot

Apenas um homem poderia propor a ela casamento...

Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão.

imageFilhos de Hippies

Maxine Swann

Com histórias leves e atraentes, acompanhadas de uma certa nostalgia, a autora leva o leitor de maneira primorosa aos pensamentos das crianças que cresceram sob a educação de pais hippies. O livro conta de forma direta e divertida as respostas e reações das crianças diante de um mundo totalmente diferente de seu ambiente familiar – em que viviam sem regras, vivendo com total liberdade e conviviam com o modo de vida peculiar de seus pais – durante a passagem da infância para a vida adulta.

Se por um lado as crianças convivem com a peculiaridade dos pais – a separação, os novos namorados, as conversas –, por outro, encontram as exigências da disciplina escolar, os parentes, as formas de se vestir, a televisão.

imageTóquio Ano Zero

David Peace

Um ano após a rendição, Tóquio jaz destruída e sangrando aos pés dos vitoriosos americanos. Entre os sobreviventes do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, o pânico se espalha. Vivendo sob a ameaça de uma segunda leva de exonerações de funcionários e investigadores, com suas identidades alteradas e nomes falsos, eles percebem que não podem confiar em ninguém, muito menos uns nos outros. Enquanto isso, outra guerra irrompe, entre os diversos grupos étnicos que disputam o controle dos mercados negros da cidade.

Neste contexto histórico, Tóquio Ano Zero começa com a descoberta dos corpos de duas mulheres jovens no Parque Shiba. Contra sua vontade, o detetive Minami é encarregado da investigação do caso, e quanto mais fundo mergulha nesses complexos e horríveis assassinatos, mais ele compreende que seu próprio passado e segredos estão ligados aos das mulheres mortas e seu assassino.

imageO mestre dos quebra-cabeças

Betsy Carter

O livro começa com a história de Simon Phelps, de 9 anos de idade, que, enviado pela mãe, emigrou da Lituânia para Nova York em 1892, trazendo apenas uma almofada e alguns lápis de cor.

Com o passar dos anos, ele conhece e se casa com a bela alemã Flora, e o casamento deles progride dentro do padrão norte-americano se tornando o pivô para os contos das famílias imigrantes que vacilam entre o mundo novo e o antigo. A história é entrelaçada com as irmãs de Flora – Seema, a amante de um banqueiro; e a sombria Margot, que leva uma vida penosa no pós-Primeira Guerra Mundial – destacando os diferentes caminhos para a mulher judia-alemã.

Enquanto isso, com sua genialidade artística e determinação, a carreira de Simon cresce no mundo da publicidade e é mesclada com a tristeza que sente por procurar a família que perdeu. Simon usa isso então para planejar uma ousada missão de salvação.

imageApocalipse Z – Os dias escuros

Manel Loureiro

Neste segundo livro da série, os sobreviventes do Apocalipse Z conseguem chegar às ilhas Canárias, uma das últimas zonas livres dos não mortos. Mas, o que ali encontram é um estado militar enredado em uma guerra civil, com uma população faminta e quase sem recursos para sobreviver.

Em Tenerife, o protagonista e seu amigo recebem uma missão quase suicida: devem acompanhar uma equipe de soldados até Madri e saquear o hospital La Paz. Esse hospital foi um dos primeiros pontos seguros a ser invadido, mas é lá que estão armazenadas toneladas de medicamentos imprescindíveis para os sobreviventes. Para tanto, vão ter de dizer adeus à segurança da ilha e voltar a um inferno inimaginável: uma cidade pós-apocalíptica, cheia de zumbis agressivos que colocarão à prova seu desejo de lutar pela vida.

imageO poder do diálogo

Alkíndar de Oliveira

O poder do diálogo é o primeiro livro no Brasil a apresentar um plano de ação para implantar grupos de diálogo – método altamente eficaz para estimular talentos, maximizar competências e acabar com a acomodação.

Fruto de três anos de treinamentos em companhias de todos os portes, este livro prova que as decisões tomadas em grupo tendem a ser melhores e mais produtivas que aquelas que vêm de uma única cabeça. O consultor de empresas Alkíndar de Oliveira mostra que as empresas não se destacam somente a partir de ideias brilhantes. Se os colaboradores não estiverem comprometidos, por melhor que seja, qualquer sugestão passa a ser apenas boa intenção e seu efeito, inexpressivo.

4 comentários :

  1. Nossa fiquei super interessada nesse livro da Patricia Cabot!

    Adorei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh Patricia, Patricia...

    Quero, quero, quero....

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas de leitura, faz tempo que quero ler um livro do Augusto Cury e ainda não li nada. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  4. tb Lili. fiquei mega interessada na Patricia Cabot, não sou fã da Meg, mas amo a Patrícia, leio tudo dela que é publicado aqui no Brasil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...