segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Lonely Hearts Club

Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota — John, Paul, George e Ringo.

E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.

O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.

Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?

Quando você começa a ler Lonely Hearts, você acha que é mais um livro teen. É um livro teen sim, mais é muito mais. É super divertido. Quem gosta do beatles então, é um prato cheio. Quem não conhece é uma excelente forma de passar a conhecer.

A história parece ser clichê, porém tem as suas particularidades. Penny Lane (sim, como a música dos Beatles) está cansada de ser maltratada pelos garotos, de ter o seu coração partido por quem não merece. Com os caras que nunca a decepcionaram tem uma inspiração. E funda o Lonely Hearts Club. (baseado em um álbum lançado pelos Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band). Resolve que não ira namorar nenhum garoto até se formar.

No começo exite apenas Penny no clube, porém rapidamente ele ganha proporções gigantescas. As meninas da McKinley aderem em peso. E o melhor do clube é que o mais importante é: elas devem ser amigas acima de tudo. A amizade está acima de qualquer garoto. As participantes do clube estão lá também para se apoiar umas nas outras.

O livro é leve, divertido e de fácil compreensão. Rapidinho você ler. E fica com um gostinho de quero mais. Leiam.

The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

A Editora Intrínseca deixou em sua páginas paper toys lindos dos Beatles aqui.

Mais sobre a autora: www.elizabetheulberg.com

3 comentários :

  1. Eu li tantas resenhas bacanas sobre esse livro que não vou resistir à tentação!! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...