segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um dia – David Nicholls

UM_DIA_1305172674P

 

Sinopse

 

Vinte Anos. Duas pessoas.

 

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.

Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas.

E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Esse foi um livro que me tocou. De diversas formas. Um livro lindo. Vemos nele nós mesmos, nossos vizinhos, nossos amigos… todos de uma forma ou de outra.

A história de Dexter e Em é tocante. Dexter e Emma se conhecem na noite de formatura de 15 de julho de 1988. O livro se passa com os flashes do relacionamento, sempre no dia 15 de julho, durante 20 anos.

Eles são amigos “apaixonados”. Porém acima de tudo são amigos. Na maioria das vezes essa amizade sobrepõe o amor homem-mulher.  Confesso que senti inveja da Emma em determinados momentos pela sua amizade com Dex. Imaginem você ter uma pessoa que sempre está lá. Aconteça o que acontecer. Por tanto tempo em sua vida. É difícil. Por mais amigos que uma pessoa possa ter, sempre teremos os afastamentos que o tempo dita. Que o trabalho, a família ou os novos amigos cobram. Com eles não. A amizade perdura.

O livro tem uma bela história de amor.  Todos devem ler.  Hoje. E têm que ter na estante para reler sempre.

Ansiosa para ver o livro transformado em filme. O filme será lançado nos cinemas americanos em julho, mais ainda não temos previsão de lançamento no Brasil. Abaixo o trailler.

 

8 comentários :

  1. Ohhh eu também acabei de ler e achei lindo demais.
    É triste, é arrebatador, é lindo !!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto muita divulgação desse livro mas ainda não tinha lido nada sobre ele. Sinceramente a capa não me atraiu e nem procurei saber do que tratava.
    Agora que li a resenha fiquei curiosa, parece uma linda história... como termina???

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Esse esta na minha lista, acho que ainda vai demorar um pouco pra ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha ! Eu quero esse livro :s
    Beeijos

    mylovers893.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias de amigos apaixonados. bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  6. Gostei e não gostei desse livro. gostei porque me emocionou em algumas partes e realmente dá pra identificar amigos, vizinhos. Não gostei pois realmente esperava mais do livro, devido a toda a divulgação que ele teve, esperava MAIS, não sei explicar exatamente o que. Mas valeu a leitura!
    o/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, meu "Um dia" chegou ontem, mas estou terminando de ler outro livro e ansiosa para começar a ler logo. Tá rolando um clube de leitura desse livro no Milkshakespeare and company kingo.to/UAe
    Assim que ler algumas páginas passo por aqui para dizer o que tô achando...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...