sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vila Citrus–Daniel de Carvalho–@editorabarauna

livro-vilacitrus

sub_sinopse

Neste romance você vai submergir no mundo angustiante do pequeno município de Vila Citrus. Godofredo entra numa estrada em direção à Vila Citrus e no caminho tem uma série de contratempos ficando sem documentos e sem dinheiro.Em Vila Citrus,não recebe ajuda de ninguém e acaba sendo preso injustamente como desordeiro.Sem ter o que comer e onde dormir,torna-se vítima de chantagistas.Vila Citrus é dominada por três Forças Malignas.Um poderoso Feiticeiro que aterroriza seus habitantes roubando a alma de quem ouse afrontá-lo;uma corja de Malfeitores que ocupam cargos importantes e mantêm a cidade sob domínio;e uma Seita Satânica que elimina suas vítimas com crueldade durante seus rituais macabros.Você verá que a sorte de Godofredo começa a mudar quando ele conhece Inês e quando um misterioso forasteiro chega à cidade e começa a fazer justiça com as próprias mãos.

sub_ficha_tecnica

Autor:Daniel de Carvalho

Editora: Baraúna

Páginas:311

Ano: 2009

ISBN: 978- -85-7923-058-5

Compre Aqui

l9

Nesse livro Daniel de Carvalho nos conduz a cidadezinha de Vila Citrus, uma pequena cidade repleta de mistério, lendas e de uma grande luta do bem x mal.

Em Vila Citrus os moradores vivem em uma prisão sem grandes, pois ninguém pode sair da cidade e aqueles forasteiros que conseguem entrar ficam presos na cidade.

Vamos conhecer Godofredo que após receber uma herança e se divorciar resolve dar um novo rumo a sua vida, larga o emprego e viaja para poder colocar a cabeça no lugar e decidir o que fazer de sua vida, mas ele vai parar em Vila Citrus , mal sabia onde estava se metendo, pois só se sai da cidade se estiver morto.

Como todos os livros de Daniel de Carvalho que li até agora, a estória é fluída, tornando a leitura rápida, é daqueles livros que te prende que você fica logo ansioso pra saber o final, para saber se você acertou nos palpites de como seria o desfecho da trama.

Os pontos negativos dessa trama é o mesmo que já apontei nos livros anteriormente já resenhados aqui: capa e revisão.

A capa poderia ter sido melhor trabalhada, chamando a atenção do leitor e valorizando mais ainda a trama. E a revisão, errinhos bobos, mas que se tornam super chatos a medida que se avança na trama, principalmente porque quando se lê um livro se espera que no mínimo ele esteja bem revisado até porque antes de ir para impressão o mesmo passa pelas mãos de um profissional de revisão que é pago para fazer esse trabalho, mas que infelizmente deixou a desejar.

Não posso falar muito mais da estória porque senão acabo revelando spoilers, mas posso dizer uma coisa essa estória te deixa cheia de porquês e você quer logo respondê-los.

Eu adorei apesar dos pontos negativos que falei. Super recomendo. Esse livro é bem diferente dos dois anteriores que li de Daniel de Carvalho e resenhei aqui no blog que foram Os Preconceituosos e Duas Vidas. Vila Citrus parte para um universo mais sombrio, surreal, cheio de mistérios e segredos, banhado a muitas lendas. Adorei essa faceta do Daniel de Carvalho que ao meu ver está se mostrando um autor versátil. Vila Citrus passou a ser o meu segundo livro predileto do Daniel de Carvalho, o meu predileto do autor continua sendo Os Preconceituosos, livro pelo qual eu tenho um chamego especial.

l9

Leia um trecho de Vila Citrus

A Editora:

http://editorabarauna.com.br/

Imagem1 Imagem1Imagem1 Imagem1Imagem1

Contatos com o autor:

daniel3237@terra.com.br

http://www.danielcarvalho.ato.br/

O AUTOR

Daniel José de Carvalho

Daniel José de Carvalho, Administrador de Empresas, nasceu na cidade de São Paulo, em 13 de novembro de 1937. Viajou diversas vezes a trabalho, permanecendo longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia, África, América do Norte, América Central e América do Sul. Essas viagens lhe deram a oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, enriquecendo seu conhecimento da natureza humana e ajudando-o na composição dos personagens de seus romances. Atualmente, vive em Piracicaba, SP, com sua esposa, Neusa Inácio de Carvalho, com quem é casado há cinquenta anos.

Livros de Daniel de Carvalho

Os PreconceituososDuas VidasVila CitrusAconteceu no Século Vinte

CapaViking

Novo Livro do Daniel de Carvalho

VIKING – uma aventura no tempo e no espaço

Este romance foi escrito para você que se preocupa com o futuro da espécie humana e com as dificuldades que o nosso planeta Terra vem enfrentando neste século de grandes avanços científicos, mas também de grandes conturbações.

Você vai se emocionar com uma história romântica que se desenrola no ano 200 a.C., na atual Noruega. É um romance que vai levá-lo a conhecer os costumes da época dos predecessores dos Vikings, na fictícia aldeia de Mors. E ainda conhecerá Arret, um surpreendente planeta fictício semelhante à Terra, situado a milhões de anos-luz de nossa galáxia. Finalmente, você verá que esses temas se entrelaçam espetacularmente nas páginas de VIKING

Confira as outras resenhas do autor no blog

Os Preconceituosos                Duas Vidas

Os Preconceituosos                 Duas Vidas

 

 

 

AlexandrinaBx

31twitter  @alexandrina_ufc


Chegou até aqui? Que custa deixar um comentário?Lábios vermelhos

2 comentários :

  1. Fiquei curiosa com a resenha... tem elementos interessantes, mas ao mesmo tempo não diz muito do livro.
    Parece uma história misteriosa e ao contrário dos outros livros do autor esse me chamou atenção.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar, as histórias parecem boas, mas não gostei das capas. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...