quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aconteceu no Século Vinte–Daniel de Carvalho–@editorabarauna

livro-aconteceunoseculovinteeum

sub_sinopse

Você vai conhecer a história de um jovem que repentinamente perdeu tudo que possuía de bom na vida.Chegou à miséria absoluta e,mais que tudo,perdeu a identificação com a sociedade! E você acompanhará sua intensa busca pela recuperação da felicidade perdida.Nessa busca,três histórias se intercalam,parecendo inicialmente nada terem em comum.Mas aos poucos,você perceberá as fortes relações entre elas até um final surpreendente e emocionante!

Jeremias nasceu em São Paulo em 1940.Viveu a infância e a juventude imensamente feliz junto à família.Os costumes daquela época são relembrados com muita nostalgia e romantismo.

Tornelli,um jovem de boa formação,perde sua família em um acidente aéreo e fica sozinho no mundo.Sem aptidões para tocar os negócios de seu pai,acaba perdendo todos os bens da família.Surgem doenças nervosas que o impedem de continuar trabalhando.Aos poucos,ele cede ao álcool e às drogas que o transformam num mendigo.Um sacerdote e um neurologista se empenham em recuperá-lo para uma nova vida.

Ramalho sobe o rio Moa,no Acre,e vai lecionar numa estranha aldeia isolada nas selvas,a qual lhe reserva muitas surpresas e aventuras.Na viagem,ele conhece uma jovem da qual não consegue esquecer-se.

sub_ficha_tecnica

Autor: Daniel de Carvalho

Editora: Baraúna

Páginas: 714

ISBN: 978 - 85-7923-135-3

Compre Aqui!

l9

Nesse romance de Daniel de Carvalho vamos ter presente uma das características marcantes do autor que é escrever estórias intercaladas, uma característica que aprendi a apreciar desde que li Os Preconceituosos. Esse é o maior livro que li do Daniel, ele é mais que o dobro da média dos livros dele, 714 páginas, ufa!.

Pela extensão da obra esse foi o livro que mais demorei a ler porque além dele estava lendo outros livros bem grandes, e 714 páginas demoram um pouquinho, rsrsrsrs.

Em Aconteceu no Século Vinte Daniel de Carvalho nos mostra a estória de três pessoas: Jeremias, Tornelli e Ramalho.

Jeremias, um garoto que ao se mudar com a família para a Rua dos Sonhos conhece sua turma de amigos, e para horror dos pais ele é um menino muito traquina que correndo descalço e sujo junto com sua turminha,e sem contar que existem as turmas rivais cada uma com o seu líder, e essas turmas rivais vivem brigando, coisa mesmo de crianças, e é em uma dessas brigas que ele vai encontrar Diana.

Tornelli é o que eu considero o mais sofredor, após um acidente aéreo no qual perde sua família ele, sua empresa fale e ele em pouco espaço de tempo perde tudo, família e dinheiro. Coitado! Mas na sua empreitada ele vai contar com dois “anjos” Padre Pedro e Dr. Miguel.

Ramalho resolver esquecer o passado e partir para uma vida nova e toma a decisão de se isolar em uma pequena comunidade, e ele realmente se isola, vai para o Acre para a pequena comunidade de Aldeia da Mata afim de lecionar e lá conhece Elza, a mulher que habita seu sonhos.

Leitura simples, fluida, gostosa, sempre intercalando as três estórias na narrativa.  O autor consegue trabalhar bem nos sentimentos dos personagens tanto que sentimos junto com eles alegria, tristeza, decepção, paixão …

Super recomendado. É um livro que vale a pena você ler todo final de noite.

Leia um trecho do livro.

Aconteceu no Século Vinte–Daniel de Carvalho–Editora Baraúna

 

A Editora:

http://editorabarauna.com.br/

Imagem1 Imagem1Imagem1 Imagem1Imagem1

Contatos com o autor:

daniel3237@terra.com.br

http://www.danielcarvalho.ato.br/


Livros de Daniel de Carvalho

Os PreconceituososDuas VidasVila CitrusAconteceu no Século Vinte

CapaViking

Novo Livro do Daniel de Carvalho

VIKING – uma aventura no tempo e no espaço

Este romance foi escrito para você que se preocupa com o futuro da espécie humana e com as dificuldades que o nosso planeta Terra vem enfrentando neste século de grandes avanços científicos, mas também de grandes conturbações.

Você vai se emocionar com uma história romântica que se desenrola no ano 200 a.C., na atual Noruega. É um romance que vai levá-lo a conhecer os costumes da época dos predecessores dos Vikings, na fictícia aldeia de Mors. E ainda conhecerá Arret, um surpreendente planeta fictício semelhante à Terra, situado a milhões de anos-luz de nossa galáxia. Finalmente, você verá que esses temas se entrelaçam espetacularmente nas páginas de VIKING

Confira as outras resenhas do autor no blog

Os Preconceituosos Duas Vidas  Vila Citrus

        Os Preconceituosos       Duas Vidas              Vila Citrus                      

 

Alexandrina1_thumb2_thumb1

Twitter: @alexandrina_ufc

Chegou até aqui coleguinha? Deixe seu comentário, não custa nada e o melhor de tudo é de graça. rsrs.

Um comentário :

  1. Miga, o livro parece ótimo e teus posts estão cada dia mais caprichados, um sucesso!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...