quarta-feira, 15 de junho de 2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Anna e o Beijo Francês

Stephanie Perkins


Sinopse

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Há alguns dias atrás eu vi no twitter excelente comentários desse livro e fiquei instigada a ler. E curiosa. Esse livro é excelente. Queremos ter um Étienne em nossa vida. Seja você adolescente, "adulta" ou terceira idade rsrs. Todas queremos e merecemos ter um desse em nossa vida. Étienne é o sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres.

Anna é obrigada pelo seu pai (um escritor ao estilo de Sparks) a ir estudar em Paris. Para uma adolescente é o fim do mundo ser separada de seus amigos e sua cidade, ainda mais no último ano da escola (vida difícil essa dela....enfim...), mal sabia ela que iria amar Paris... e ainda ia encontrar um fofo como Étienne. Logo ele se torna seu melhor amigo. Ela é um pouco lenta pois ele gosta dela e demonstra de cara e ela não se toca.... aquela história... pior cego é aquele que não quer vê.

A história de Anna é uma historia que poderia acontecer com qualquer um de nós. Aconteceu na nossa adolescência ou está acontecendo agora. Sabe aquele amor acima de tudo... coração batendo forte, ficar feliz só em ver a pessoa, em está com a pessoa...saber tudo a respeito dele (a).. até como gostar de comer, dormir, escrever, o que vestir... todas aquelas bobagens e não tão bobagens assim...

Escrevi tanto e fui tão redundante rsrs... o importante é todos devem ler. Leiam. Livro para ser comprado e guardado num cantinho especial para ser relido de vez em quando.

5 comentários :

  1. To doida para começar a ler o meu, cada vez que vejo uma resenha fico com mais vontade ainda, kkk
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que não me interessei pelo livro só por causa do titulo? Achei uma escolha tão ruim que nem a sinopse me fez querer ler, agora esta resenha me despertou a vontade.

    ResponderExcluir
  3. queria que meu pai tb tivesse me mandado estudar em Paris. )*xora*

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras da Leninha as minhas, nao vejo a hora do meu exemplar chegar aqui pra mim! To muito ansiosa! Amei a resenha lili! Alê, eu tbm queria que meu pai me mandasse pra la! hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Acho que já disse milhares de vezes nas resenhas que eu morro de vontade de ler esse livro. O enredo parece ser levinho, água com açúcar, mas dá a impressão de ser um daqueles livros pelos quais a gente simplesmente se apaixona.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...