segunda-feira, 13 de junho de 2011

Devoção – Dicky Hoyt e Don Yaeger

devoção

Ele acreditou que seria capaz. E por seu filho, superou seus próprios limites.

Este é o livro que não coloco sinopse porque primeiro, a sinopse é enorme e segundo, tenho muito a dizer a respeito… Um dos livros que mais me emocionaram e fascinaram. Fala de amor, de uma linda história de amor. O amor sincero, guerreiro e, acima de tudo, REAL. Mas querem sinopse? Então vejam o vídeo:

Team Hoyt: Yes, You can! (Sim, você pode!)

Ao terminar o livro, agradeci a Deus a oportunidade de ler tamanha beleza e mais ainda, por esta maravilhosa história ser real.

Dicky Hoyt tem um amor infinito pelo filho Rick Hoyt portador de tetraplegia espasmódica e isso é latente, palpável, apesar de estar nas breves linhas de um livro fininho. Eu simplesmente me vi lendo, porém vendo as cenas descritas e chorando feito criança. As fotos do livro mostram a evolução de ambos: o pai e a mãe que se recusam a deixar o filho perecer por culpa de uma doença e o filho que desabrocha aos cuidados dos pais que se intensificaram no sentido de fazê-lo alguém comum. E a evolução não parou por aí… De uma doença que não o permitia falar, andar ou sequer escrever, com a ajuda da ciência e do pessoal da Universidade de Tufts, criou-se o dispositivo de comunicação que resultou em mais progressos.

E o esforço foi recompensado com a primeira reforma na educação especial do país que o permitiu frequentar as escolas públicas de Massachusetts e chegar à faculdade. Aos poucos, Dicky cresce com o filho: voltou a se exercitar para poder estar ao lado do filho realizando aquilo que era motivo de júbilo para ele: corre, nadar, pedalar – ainda que através dos braços e pernas do pai.

O livro fecha com uma carta escrita pelo Rick agradecendo ao pai e aconselhando aos pais como procederem com seus filhos.

Ao contrário do que a sociedade pensa, um filho especial não é uma fatalidade, é simplesmente Deus se manifestando e mostrando que podemos mais. Filhos especiais só vem para pais muito especiais que, sem eles, talvez não fossem tão brilhantes e destemidos. Então, que nos envergonhemos de sentir pena por aqueles que vieram diferentes de nós porque dando-lhes chances eles provarão ser mais competentes e até capazes que um homem comum.

Também tive vergonha de mim mesma e de todos aqueles que passam pela minha trajetória terrena que reclamam disso ou daquilo ou se acovardam ante a vida. Eu sei que sou alguém destemida em 99% de tudo, mas eu poderia ousar ainda mais.

E aqueles que não amam com medo de sofrer, aqueles que não ousam com medo do fracasso, bem como aqueles que são comodistas, só tenho algo a dizer: COVARDES! Vejam do que alguém é capaz quando tem determinação.

Muito obrigada a Novo Conceito por este presente e parabéns pela iniciativa de publicar esta maravilha.

Recomendadíssimo para todos porque são de exemplos assim que precisamos:  Pais que realmente queiram ser pais e não somente progenitores; filhos que sabem os valores dos pais; barreiras que caem por terrar ante ao amor e determinação; e, acima de tudo, Fé em si mesmo.

Hasta la vista!^^

P.S.: Sabe qual a maior curiosidade em tudo isso? Eles não sabem o tamanho do exemplo que são porque ambos só estão preocupados com uma coisa: VIVER.

 

Ficha Técnica

Livro: Devoção
Autor: Dicky Hoyt e Don Yaeger
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Internacional
ISBN: 9788563219237
Páginas: 208
Ano: 2011

5 comentários :

  1. Que resenha linda Suzana. Eu já tinha interesse em ler esse livro e agora esse interesse cresceu muito.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Que livro forte!

    A resenha ficou muito bonita e me deixou com vontade de conhecer essa história.

    Parabéns SU.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa sua resenha ficou ótima, e concordo com os pontos que citou, notei que essa é uma leitura muito rica, espero poder ler um dia...beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esse livro deve emocionar a todos.Adorei a resenha.. mostrou como a história nos faz pensar sobre a vida, sobre as dificuldades.. :)
    Lição de vida, com certeza!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não li este livro, mas tomei conhecimento desta história em uma reportagem, é linda demais. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...