sexta-feira, 8 de julho de 2011

Glimmerglass: O encontro entre dois mundos–Jenna Black–@univdoslivros

247923_226732877337728_225796887431327_969303_3463152_n

 

Glimmerglass – O encontro de dois mundos

Quando o mundo real é o de magia se cruzam…

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.

Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.

Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

ISBN: 978-85-7930-238-1

Páginas: 296

Ano: 2011

Glimmerglass-

Dana está cansada de fazer o papel de mãe da sua própria mãe, uma alcoólatra. Desde criança Dana teve de aprender a se virar cedo o vício da mãe fez com que a garota amadurecesse muito cedo e assumisse as responsabilidades pelas duas, mas Dana cansou e quer buscar uma nova vida ao lado do pai. Dana não conhece o pai, sua mãe fugiu dele quando se descobriu grávida, mas a jovem deseja ter a seu pai e tentar a uma vida como qualquer adolescente, ela deseja ser amada, cuidada , ser normal. Porém Dana nunca terá uma vida normal, ser filha de um dos pais poderoso féericos faz com ela tenha um alvo na testa. Indo para Avalon em busca de seu pai, Dana é presa, depois sequestrada, tentam lhe assassinar e só aí Dana vai entender todo o empenho da mãe em mantê-la longe de Avalon, pois o fato de Dana ser uma faeriewalker faz com que ela seja um objeto de disputa política entre os seelie e os unseelie. Os seelie e os unseelie são com uma espécie de partido político em Avalon, são resquícios da época em que os feericos viviam e Faerie e se dividiam duas duas cortes. Avalon é como um território neutro fica entre Faerie, o mundo mágico e a Inglaterra, o mundo humano. Em Avalon humanos e feerico convivem pacificamente.

Caindo de paraquedas nesse mundo, Dana se sente perdida, nunca imaginou que sua vida poderia piorar tanto. É sequestrada por um sexy unseelie, tem como segurança um cavaleiro seelie que é um gato e como instrutor de defesa pessoal um seelie gótico e muitooo interessante. Uma característica dos feericos é que sua beleza atrai as pessoas assim como sua magia, então Dana nunca sabe quando está atraía por um deles ou se é apenas parte do encanto feerico. E nunca se sabe em quem se pode confiar se na família ou nos “amigos”. Dana vai ficar cercada de incertezas, a única certeza que tem é que sua vida está em risco.

Série bem legal, apesar de Dana ser adolescente, o livro não fica naquela bobagem adolescente, a Dan tem sim pensamentos maliciosos, inclusive a própria personagem fala que baixa “livros proibidos” para ler. Adoroooo. Rola umas pegadas e umas vontades e sensações da Dana, o que deixa intenso para o leitor é que a narrativa é feita em primeira pessoa.

Uma consideração que tenho a fazer a respeito é que a Jenna poderia ter usado o prólogo para nos introduzir ao mundo de Avalon e Faerie, porque no início você fica meio perdido até entender como funcionam as coisas e acho que ela poderia ter explicado como funcionam para que pudéssemos acompanhar a estória da Dana já entendendo de cara. Uma coisa que gostei muito foi a utilização de alguns termos do livro no original, eu prefiro que quando não haja um correspondente em português se opte por usar o termo original acompanhado de uma nota de rodapé do que tentar aportuguesar e acabar estragando o sentindo das coisas, parabéns a Universo dos Livros por ter feito isso, coisa que infelizmente não fez na tradução dos termos da língua antiga em A Irmandade da Adaga Negra, é errando que se aprende e é ouvindo que se corrigem os erros. A capa é fofa tem uns ponto de luz que deu um ar especial. Já estou subindo pelas paredes para ler o próximo. O ruim de série é isso que fico aqui me acabando pra ler o próximo. rsrsrs. Paciência não é uma virtude minha.

.

A Série

A Série Faeriewalker já conta com três livros: Glimmerglass, Shadowspell e Siresong

28684_433842454637_372060099637_5609119_4980392_n  60411_500494034637_372060099637_7205703_1692884_n  169870_10150162607624638_372060099637_8465452_1016474_o 

https://www.facebook.com/Faeriewalker

https://www.facebook.com/FaeriewalkerBrasil

http://www.jennablack.com/

http://twitter.com/jennablack

Leia um trecho

Capítulo 1 - Glimmerglass: O Encontro de dois mundos

AlexandrinaBBP1

Chegou até aqui? Comenta né.

50 comentários :

  1. Primeira resenha que leio!
    Já estou um pouco farto dessa coisa de outro munod e de adolescentes, mas esse parece ser até bom! Gosto de livros narrados na primeira pessoa ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa capa é linda hein!
    Li o primeiro capítulo e gostei! Adoro YB!!
    São meus favoritos e quando são sobrenaturais melhor ainda =)

    ResponderExcluir
  3. Eu já tenho o meu, só estou esperando ter um tempo pra ler. A Capa é linda, mas não sei se vou gostar da história. Ultimamante essa coisa de outro mundo e povos com nomes estranhos não está me agradando
    Mas vou ler de qualquer forma ^^

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante, apesar de estar fugindo para as montanhas de YA , o livro que não foca um ambiente escolar já é um alívio.
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Paciência também não é virtude minha, vou esperar sair o próximo pra ler esse senão fico morrendo de curiosidade kkkk
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Eu to lendo adorando, a estória te bem envolvente no ponto que estou. As capas dessa série são linda são sem sombra de dúvida. Parabéns Alê pela resenha. Espero não ficar assim subindo pelas paredes pelo próximo, não suporto esperar por sequências.

    ResponderExcluir
  7. Alê adorei a sua resenha e adoro o fato da pesonagem ter o meu nominho *.* to louca pra ler glimmerglass, aiaiaiaiai eu querooooooooo! bjs

    ResponderExcluir
  8. Não exatamente o meu tipo de livro... mas a capa é bonita! ^^rs

    ResponderExcluir
  9. Fui conquistada pela capa. Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
    Gostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)... lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. A capa é maravilhosa! Eu ainda não li, mas está na lista.

    Eu estou meio cansada de livros adolescentes, mas como você disse que a história não parece como as demais vou tentar ler o mais rápido possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, as capas são muito bonitas.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, não li esse livro mas a capa me conquistou

    ResponderExcluir
  13. Já vi várias resenhas desse livro todo mundo comentando. E fui ficando cada vez com mais vontade de ler, e agora to louca pra ler esse livro!
    Me parece ter uma história maravilhosa *-*
    adorei a resenha :*

    ResponderExcluir
  14. A capa realmente é linda!
    Eu gostei da leitura... mas ainda preciso fazer minha resenha deste livro hahhahahah

    ResponderExcluir
  15. De cara a capa já nos conquista né, é simplismente linda, e a história com o drama da mãe alcoólatra, lidar com isso na adolescencia, com certeza esse livro é bem mais profundo do que esses de histórias fantásticas que estamos acostumados, claro que vou ler, muito boa sua resenha, parabéns! bjinhos!

    ResponderExcluir
  16. Do mundo Faerie já estou íntima porque já li alguns livros que falam sobre este universo.
    Gosto muito desse tema.
    Já a Dana me lembrou uma versão suave da protagonista da série Dark Fever.
    Ansiosa para ler este livro.
    Só não gostei desta cidade se chamar Avalon, me lembra logo toda a longa e cheia de drama lenda do Rei Arthur.

    Bye

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro é tão linda e a estória parece ser tão legal. Estou louquinha pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  18. Estou louca por esse livro!
    Ainda não li nada desse tema, nem mesmo relacionado à Avalon, então curiosidade é pouco para mim.
    Confesso que eu quis ler esse livro pela capa! haha Mas aí fui lendo as resenhas e me apaixonei, espero lê-lo em breve *-*
    Paciência também não é uma virtude minha, mas enquanto eu espero as continuações fico lendo outros livros, então eu nem sinto. hahaha
    As outras capas também são lindas!

    ResponderExcluir
  19. As capas desta série são tão lindas, e o melhor é o tema, mundo mágico. Sério que ela gosta de livros proibidos? Danadinha!

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Acho essa capa linda! Não havia lido nada a respeito desse livro, mas a estória me cativou! Gosto de livros que mostrem um mundo diferente! *-*

    ResponderExcluir
  21. Nossa esse livro é super lindo *--*
    E esse tema me atrai bastante!!
    Parabéns pela resenha!O livro Já está na minha lista de desejados õ/
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  22. Esse livro está na minha lista de desejos. Gosto da capa, e a sinopse é muito interessante, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  23. Tenho um certo receio com livros de fada,e to fugindo de livros adolescentes.
    Apesar de sua resenha ter me deixado com vontade de ler vou deixar esse passar.
    bj

    ResponderExcluir
  24. Tô louca pra ler Glimmerglass, nem preciso dizer que a capa foi a primeira coisa que me chamou atenção. Tb gostei do fato de a personagem ser adolescente mas não fica aquela bobinha de sempre.
    Concordo que é melhor deixar as expressões originais com a tradução no rodapé.

    =B

    May
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  25. Quando vi a capa, achei que ia ser um livro meio bobo de contos de fada, mas parece que não
    hehe :x

    ResponderExcluir
  26. Essa é a primeira resenha que leio sobre Glimmerglass e confesso que me conquistou. A capa é realmente linda com todos os detalhes e brilhos, mas nao tinha ainda me comprado totalmente.
    Parabéns pela resenha, graças a ela o livro entra para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  27. Amei a capa, muito linda!E adorei o tema sobre fadas ,não o tempo todo :
    vampiro, anjos, fantasmas.
    Parabens para a esritora! Criativa! O que séra que foi a inspiração?! Fiquei curiosa!
    bJs.

    ResponderExcluir
  28. A capa é linda. Já ouvi muitas pessoas falarem bem desse, to com muita vontade de ler mas agora que minha lista só cresce e não diminui vai fica dificil. hehe.
    Foi uma òtima resenha Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. As capas são lindas!
    Ouvi falar super bem da serie e já vou colocar na minha lista!

    ResponderExcluir
  30. Esse é um daqueles livros top que eu mal vejo a hora de poder ler *-* Primeiro que a capa é perfeita (todas da série são), segundo que a história parece ser super legal!

    Bjs,
    Kel
    @K_KelCosta

    ResponderExcluir
  31. Estou super ansiosa pra ler esse livro, li o primeiro cap e fiquei curiosa d+!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  32. Oii!

    Estou louca por esse livro. Primeiro por conta da capa, depois porque a temática está diferenciada!

    Os olhos da pessoa aqui brilham!

    aushuahs

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  33. Eu estou LOUCA pra ver esse livro de perto. Todo mundo estava falando maravilhas da capa, estou super curiosa :)

    Alexandrina, adorei a sua resenha. Adoro essas estorias meio loucas que nos prendem ate o fim. rsrs

    Concordo contigo, alguns autores deveriam optar por dar algumas explicaçoes no prologo e facilitar o entendimento do leitor. As vezes a leitura é tão confusa que acabamos abandonando o livro e perdendo a aventura :(

    Enfim, estou louca pra ler esse livro e me aventurar no mundo de Dana. \o/

    Parabéns pela EXCELENTE resenha, beijos

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho, lá lá lá lá
    Tô lendo, e ao contrário do que tenho ouvido, é bom...
    Vamos ver no que se desenrola!

    Bj

    ResponderExcluir
  35. Adorei! Quero muito este livro! Nem me atrevi a ler o primeiro capítulo pra não aumentar a curiosidade!

    xoxo
    @ppcustomizadas

    ResponderExcluir
  36. Tipo, essa capa é linda, gente, sou louco pra ler esse livro, parabens pela resenha, ficou otima.

    ResponderExcluir
  37. Embora não leia esse tipo de literatura voltada para adolescentes, parece que o livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  38. Ahhhhhhhhhhhhhhh eu gosto desses livros supernatural! *.*
    E pela sua resenha não tem mimimi de adolescente.. uhu \o/
    Adorei os'livros proíbidos' kkkkkkkkkkk

    Sério já quero!
    bjos

    ResponderExcluir
  39. Ah, fala sério, essa capa é um show!
    Desde que vi a capa e ouvi as pessoas comentanto que fiquei louca pelo livro, sem nem me importar se é bom ou não 'rsrs
    Você 'falou' de três caras na história, vou torcer para não ter nenhum triângulo amoroso, porque eu detesto...

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  40. É a primeira resenha que leio desse livro, e já fiquei com vontade de ler!!!!Gosto quando o livro não fica só naquela bobagem adolescente. Ah, as capas são lindas!!!!!

    ResponderExcluir
  41. a capa não sei por que, me lembrou da björk o.0
    é a leitura deve ser boa,já pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  42. Não sou de julgar livro pela capa, MAS essa capa me conquistou, e a sua resenha me deu mais vontade ainda de ler o livro... Vou adicionar à lista de livros para comprar quando eu reduzir a estante de livros que eu já tenho!

    Bela resenha!
    beijoes!!

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito da resenha e o do livro, a capa é linda, a estória muito bem elaborada e diferente, quero muito ler este livro e mergulha entre os dois mundos.

    ResponderExcluir
  44. Só tenho lido boas críticas desse livro, quero mto ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Muito boa a resenha, na medida certa pra me deixar curioso. Esse não um dos meus gêneros favoritos, mas deu pra sentir um pouquinho do que deve ser a história. Vou querer ler =)

    ResponderExcluir
  46. Tenho lido várias resenhas sobre esse livro nessa semana...
    A história parece ser bem fofa.
    E se é uma série então, pretendo ler!
    Adoooro séries!

    ResponderExcluir
  47. Já li várias coisas sobre esse livro e estou louca para lê-lo! :)

    ResponderExcluir
  48. Capas maravilhosas e uma história interessante, vamos ver se levo esse livro para fortalecer a minha estante!

    ResponderExcluir
  49. a capa e linda e o livro deve ser tbm!!!

    ResponderExcluir
  50. Adoro livros de fantasia, vou comprá-lo já :>

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...